Playlist #1


A música está presente em quase todos os momentos da minha vida. Adoro escutar uma música e ela me trazer recordações de bons momentos que foram especiais ou nem tanto, mas que ficaram marcados de alguma forma.

Sempre que fico muito entediada e sem ter o que fazer na internet  - o que tem acontecido com bastante frequência - começo a procurar musicas novas que poderão se tornar meu novo vício e passar a integrar definitivamente ou pelo menos por um bom tempo a minha playlist.

E por falar em playlist é exatamente por essa razão que eu decidi escrever esse post. A partir de hoje sempre que eu criar uma nova playlist postarei ela aqui para vocês.

Os meus dias durante a semana começam muito cedo. Saio de casa às 06:00hrs e tenho que caminhar 20 minutos até chegar ao terminal rodoviário e pegar o ônibus para a outra cidade onde trabalho. Sem a música para me acompanhar todos os dias nesse trajeto o caminho se tornaria mais longo e cansativo. Encho (palavra estranha) o meu celular de músicas legais e vou cantando e fazendo até alguns passinhos tímidos já que ainda é muito cedo e não tem quase ninguém na rua.

Dificilmente fico mais de uma semana com a mesma seleção musical e foi por isso que tive a ideia de criar esse post. Algumas músicas são permamentes, o que significa que não importa quantas mudanças eu faça elas sempre continuarão na lista, é o caso das músicas 8, 12 e 15 que por sinal estão entre as minhas favoritas. E sabe a música do passinho no meio da rua? É a 14.

Espero que vocês gostem e curtam bastante. Esse playlist está bem eclético, com muitas músicas legais que eu conheci essa semana. Então dá o play!

Observações

Música 1:  Eu não sou a pessoa mais eclética do mundo no quesito música, mas escuto uma quantidade razoável de gêneros, reggae não estava entre eles. Mas sabe aquela música que você escuta a primeira vez, não gosta, mas ai acontece uma situação em que você passa a ouví-la várias outras vezes? O que acontece é que ou você abusa dela de vez ou acaba gostando também, e foi exatamente isso que aconteceu com Not Done Yet a música 1 da lista. Essa batidinha é contagiante e me empolga todos os dias pela manhã.

Música 2: Essa música segue a mesma história da anterior. Eu adoro as músicas da Adele e não porque começou a tocar na novela x ou y e virou modinha. Conheci ela fuçando músicas na Last.fm e me apaixonei por esse vozeirão incrível. Enfim, Skyfall foi sucesso antes mesmo que o filme do 007 fosse lançado, mas apesar de ter que escutar ela repetidas vezes no celular da minha irmã, a música só caiu no meu gosto no dia do Oscar, quando vi a Adele cantando ao vivo.

Música 4: Essa música tem um bônus track. Assistam a esse vídeo, mas assistam mesmo!!!!! Desde que vi não consigo mais ouvir a música sem lembrar e consequentemente começar a rir. Clique aqui e se divirta MUITO.

Música 5: Eu nem sei se gosto dessa música de verdade, mas ela me lembra meu namorado (foi o toque do celular dele por um bom tempo) e só por isso merece estar na playlist (momento cor-de-rosa). Mas preciso admitir que o início dela é bem contagiante, não dessa versão que está no player abaixo, mas a desse vídeo aqui. O início só no vocal e depois aquela bateria envolvente acabou me conquistando mais ou menos, rsrsrsrs.

Música 6: Essa garota arrasou no The Voice e a versão ao vivo da música é muito mais emocionante do que a que está no player, mas essa foi a única versão que eu encontrei. Para ver o vídeo da apresentação ao vivo clique aqui.


4 comentários:

  1. Oi, Caline! Muito boa sua playlits. Adoro músicas! Escuto quando acordo, as vezes quando vou dormir (e sempre durmo com o fone no ouvido), todo momento. Já tinha ouvido Hall of Fame mas não sabia quem cantava. Muito boa.

    Beijos, Leitura da Vez.

    ResponderExcluir
  2. Quem vive sem música, né?
    Tem várias músicas aí que eu adoro, e algumas eu não conhecia, mas adoro buscar coisas novas para colocar na minha playlist. Ótimas dicas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou tão fã de música, haha. Acho que eu nunca fiz uma playlist! Eu gosto de música, é claro, mas não sou de ficar ouvindo toda hora sabe?! Gosto de tudo, quando tá passando eu to ouvindo e curtindo, mas quando não tá eu não sinto tanta falta, entende?! Haha.
    Mas dessa lista ai a que eu mais tava viciada era Call Me Maybe, nossa, morri de rir com o vídeo, no final eles com aqueles "pompons" improvisados, morri, hahaha.
    Outras que gosto bastante dessa lista é Paradise e Party in the USA!

    Beijão, Flá. { http://pequenascoisaas.blogspot.com.br/ }

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro Over You, mas ainda prefiro a versão da Miranda lambert, mais country sabe, eu prefiro, mas a Cass arrasou mesmo esse dia, eu até chorei, UHAUAHUAUAHUAHU. AMEI sua playlist, gosto de muita delas o/o/

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.