A Rainha da Fofoca em Nova York - Meg Cabot (Série Queen of Babble #2)

Título Original: Queen of babble in the big city
Data de Publicação: 2010
Número de Páginas: 432
Editora: Galera
Série: Queen of Babble #2
Classificação:

Lizzie Nichols está de volta, sapateando nas ruas de Nova York e procurando por um emprego, um lugar pra morar e seu próprio lugar no Universo (não necessariamente nessa mesma ordem). O uso da palavra com M (Morar Juntos) de seu namoradinho Luke fez com que ela alegremente abandonasse os planos de dividir uma kitnet com sua melhor amiga, Shari, em troca de morar junto do amor de sua vida no caríssimo apartamento da mãe dele, na 5º Avenida. Lizzie foi parar em uma festa 0800 na sua área – com um vestido de casamento vintage – e um emprego de recepcionista no escritório de advocacia do pai do namorado de Shari. Então, a vida está boa… por agora. Mas quase que imediatamente, sua notável grande boca vai metê-la em confusão. No trabalho, ela está se tornando muito próxima da socialite Jill Higgins, futura noiva, inflamando a ira da problemática futura sogra de Jill. Em casa, ela cometeu o grandíssimo erro de falar a palavra com C (Casamento) para o averso-a-compromissos Luke. Mais uma vez a falta de emprego e de lugar para morar paira sobre a azarada e fofoqueira Liz – a menos que ela consiga descobrir um jeito de fofocar seu Felizes Para Sempre

Essa resenha pode conter spoiler caso você não tenha lido o livro anterior!


Meg Cabot é uma das autoras de maior sucesso da atualidade. Já lançou séries, livros independentes, romances adultos, YA's e todos foram muito bem elogiados. Sempre que encontrava alguma resenha dos livros dela preferia não comentar porque nunca havia lido nenhum. Não sabia se ela era realmente engraçada, se sua forma de escrever era envolvente, se suas histórias eram cativantes. Eu só sabia o que as outras pessoas me diziam, até que resolvi tirar minhas próprias conclusões e comprei um de seus livros.

Escolhi A Rainha da Fofoca por ser uma romance adulto muito elogiado. Não me importei por o livro não ser "filho único" porque quando comprei o primeiro o último também já havia sido lançado por aqui, o que significava que eu não precisava esperar para saber o fim da história. Adorei o primeiro livro da série e por não ter grandes expectativas foi ainda mais gostoso sentir a história ir me envolvendo aos poucos.

Comecei A Rainha da Fofoca em Nova York cheia de expectativas,  afinal o primeiro livro me conquistou completamente, mas a sequência das aventuras e desventuras de Lizzie Nichols não me empolgou tanto quanto eu esperava.

Depois de finalmente ficar com Luke, Lizzie só pensava em uma coisa: casamento. Durante todo livro seus pensamentos foram voltados apenas para isso. Quando Luke pediriasua mão, como seria o anel, como será o vestido, como será festa. Além disso ela começou a trabalhar numa loja de restauração de vestido de noiva o que aumentou ainda mais sua fixação no compromisso definitivo.

Mas Luke não parece muito interessado nessa ideia, na verdade ele pouco aparece no livro. Ele continua sendo o mocinho perfeito: lindo, educado, carinho, romântico e apaixonante mas pouco participa da história o que me deixou profundamente decepcionada. Imaginei que esse livro focaria mais na relação entre ele e Lizzie, a convivência entre os dois, mas isso aconteceu poucas vezes me deixou com a sensação de que a história seria muito melhor se pudessemos ter um pouco mais dos dois juntos.

O relacionamento entre Shari e Chaz ganha mais destaque, mas o que parecia tão perfeito no primeiro livro não é mais a mesma coisa e essa mudança pode alterar o rumo de toda a história.

Quando o livro já estava em suas páginas finais, comecei a sentir as mudanças que viriam no próximo e último livro da série. Estou bem certa quanto ao que irá acontecer e não sei se estou muito contente com isso. Talvez acompanhar as mudanças que virão me ajude a me acostumar a elas.

A Rainha da Fofoca em Nova York não alcançou minhas expectativas, mas não posso negar que é uma leitura prazerosa e muito divertida. Experimentem!

10 comentários:

  1. Oi, Caline!

    Eu nunca li nada da Meg Cabot, acredita?! Eu até tenho curiosidade de ler alguns livros dela, mas nada desesperador... Só vontade de entender porque tanta gente fala bem a respeito.

    Uma pena que o livrinho não correspondeu as suas expectativas! =(

    um beijo,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca tinha lido nada da Meg. Arrisquei nessa série e gostei, apesar e não ser tudo que eu havia imaginado.

      Beijos

      Excluir

  2. Ei Caline!

    Eu gosto bastante da Meg, apesar de achá-la repetitivaiva.
    Eu tenho os dois primeiros da série e não li.

    Me empolguei quando você disse que gostou do primeiro e desempolguei quando você disse que não gostou tanto do segundo, rs.


    Li Tamanho 42 e não gostei (e tenho o resto da trilogia), rs. Se eu gostar mais dessa série do que de Tamanho 42 já estou no lucro.

    BJins

    ResponderExcluir
  3. Olá moça!!
    Eu adoro a Meg, e essa série será uma das minhas próximas aquisições... Curti sua resenha, apesar do livro não parecer ser essas coca-colas todas eu estou bem interessada quanto a ele :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Estou louca para ler algum livro da Meg...
    Gosto bastante da autora.
    É uma pena que este livro só tenha te agradado mais para o final.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Caline! Já li A Rainha da Fofoca e achei muito bom, bem divertido. Uma pena que pra você o segundo livro não tenha sido tão bom. Quando for ler vou tentar criar menos expectativas. E mesmo não lendo já imagino como terminará essa série. Algo me diz que tem haver com um personagem muito querido, rs.

    Beijos, Leitura da Vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só consegui desconfiar do que viria no meio do segundo livro. Você leu apenas e primeiro e já imagina quem seja? Acho que eu não prestei bastante atenção aos detalhes!

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Caline!
    Eu tenho muita curiosidade de ler essa trilogia (é uma trilogia, certo?). Muita gente já me disse que vale mesmo a pena ler.
    Mas sempre é muito ruim quando o livro não atende as nossas expectativas, né? :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Oi Caline!

    Diferente de você eu gostei mais do segundo volume dessa série que do primeiro. Mas o final foi realmente um ponto que me deixou incomodada não sei se adorei ou detestei! Estou com o terceiro aqui há meses enrolando porque li várias pessoas dizendo que detestaram, espero que não aconteça comigo(nem com você haha).

    Se você estiver querendo ler mais algum livro da Cabot recomendo MUITO a série O diário da princesa, mesmo tendo muitos volumes, vale maravilhosamente a pena!

    Beijos!
    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  8. Vou revelar que não conheço o livro e adorei a resenha,me deu vontade de ler apenas por se tratar de NY a cidade que eu amo,vou experimentar sim,o livro já ganhou um lugar especial na minha wishlist literária.
    Beijos,
    Vicky Chaves

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.