Top Qualquer Número: Livros Abandonados

Já foi o tempo em que eu me forçava a terminar um livro. Colocava na cabeça que eu precisava terminar, que não era tão legal começar e largar a leitura no meio. Depois de várias leituras horríveis decidi que não perderia meu tempo insistindo em livros que não pareciam ser tão legais. Alguns valem a pena o esforço, mas a maioria é decepção do início ao fim.
Existem muitos livros que eu quero ler pra ficar empacada meses tentando terminar uma leitura que não me agradou.

A Passagem - Justin Cronin


Vocês sabem o que é tentar terminar um livro há mais de um ano e não conseguir? Parar e recomeçar a leitura mais de cinco vezes e ter a sensação de que não saiu do lugar? É exatamente isso que acontece com A Passagem de Justin Cronin, é pouca história pra muito livro e o que deveria ser interessante se torna cansativo. 
O começo do livro é até legal, com alguns momentos onde situações são desnecessariamente detalhadas, mas a ação que vem depois compensa. O problema é a segunda parte, que mostra o país - talvez o planeta - completamente destruído e devastado pelo vírus. Muitos personagens são acrescentados a história mesmo não tendo grande importância. Os dias se arrastam dentro da fortaleza e tudo é minuciosamente narrado pelo autor, quando a coisa começou a ficar interessante novamente eu fiquei cansada e larguei o livro outra vez.

O Poder do Súcubo - Richelle Mead


Esse livro é o mais recente na lista de abandonados. Amei o primeiro livro da série, na verdade ele foi um dos meus queridinhos no ano passado. Comecei 2013 com uma ressaca daquelas e achei que O Poder do Súcubo fosse a cura pra ela, não deu certo. Toda a mitologia de súcubo que me prendeu no primeiro livro ficou sem graça, além disso o relacionamento entre Seth e Georgina está me dando nos nervos. Não pode beijo, não pode nada.
O primeiro livro teve um pouco de ação e suspense, algumas coisas bem interessantes aconteceram dando uma aura de mistério a história já que romance não pode ter mesmo. Dessa vez a história só se arrastou por páginas e páginas e nada de algo interessante acontecer. Já não estava bem e com um livro assim... Larguei mesmo!

Souvenir - Therese Fowler


Esse livro é tão, tão triste. O engraçado é que eu quase terminei ele, faltavam apenas algumas páginas para o final, mas me bateu uma tristeza tão grande que eu não consegui ir até o fim. Desde o início ficamos sabendo que nada poderá mudar o destino de Meg, talvez apenas um milagre e é por isso que eu esperei mesmo sabendo que não viria. Tenho muita vontade de terminar mas nunca me sinto pronta para passar por tudo de novo junto com Meg.

Tormenta - Lauren Kate


O segundo livro da série Fallen me agradou muito mais do que o primeiro. Ele tem um clima mais alegre e menos carregado do que o anterior que se passava em uma escola estranha, envolta em uma neblina que nunca desaparece, onde os alunos eram obrigados a se vestir de preto o tempo inteiro. 
Apesar do clima mais leve, abandonei Tormenta porque não consegui deixar de lado a decepção que foi Fallen. Talvez se tivesse ido adiante teria terminado, agora não penso em retomar a leitura.

Um Amor de Detetive - Sarah Mason


Quem gosta de chick-lit adora esse livro. Quando vi os vários comentários positivos no Skoob e na blogosfera me empolguei e peguei o e-book pra ler. Não achei divertido, o romance não me convenceu e a leitura não me envolveu de forma alguma. Tentei bastante e quase terminei, mas o tédio foi maior e acabei desistindo.
Esse é um dos poucos livros abandonados que eu penso em retomar.

Filhos de Éden - Eduardo Spohr


Ganhei esse livro em uma promoção e fiquei super empolgada porque já tinha lido muito comentários positivos sobre A Batalha do Apocalipse, outro livro do autor. A narração é incrível e a ambientação então nem se fala. Fiquei tão encantada com a cidade onde a história começa que fui procurar no Google e acabei descobrindo que ela foi criada pelo autor. O incrível é que enquanto ele narrava os detalhes da cidade, dos prédios, da universidade eu me sentia como se estivesse observando de perto e era tudo tão perfeito, aquela típica cidade histórica que eu adoro. Mas apesar de ter adorado essa caracteristica do livro não consegui me prender a mais nada. Acho que já estou cansada de romances sobrenaturais e também de livros em série.

Um Crença Silenciosa em Anjos - R. J. Ellory


Quando consegui uma troca desse livro no Skoob e ele chegou tão novinho que parecia vindo diretamente da livraria, achei que tinha tirado uma sorte grande, principalmente porque ao que tudo indicava a história do livro era incrível.
Não sei o que eu esperava encontrar, só sei que depois de umas 200 páginas decidi parar de procurar. A história fica andando em círculos e apesar de adorar livros de suspense, esse meu deu nos nervos. Eu só queria chegar ao final e descobrir a verdade logo ao invés de ficar acompanhando aquela narração monótona e que não me estimulava a continuar.
Desisti e já estou pensando em colocá-lo para troca no Skoob.

O Amor nos Tempos de Cólera - Gabriel Garcia Marquez


Abandonei esse livro logo nas primeiras páginas. O estilo meio poético e descritivo e a falta de diálogo entre os personagens foram características que me incomodaram muito durante a leitura. Apesar de já ter lido vários clássicos, acho que me desacostumei com o vocabulário rebuscado existente neles.

Sob Mil Disfarces - Craig Clevenger


Peguei esse livro para ler na época em que dava aulas. Durante o intervalo sempre ficava sem ter nada pra fazer e o peso dos livros didáticos eram mais do que suficientes para que eu não quisesse levar mais um apenas para minha distração. Escolhi esse livro por que causa da sinopse, mas a história nem foi essas coisas todas. Até me esforcei em terminar mas as aulas acabaram e tive que devolvê-lo.

Em Algum Lugar do Passado - Richard Matheson


A ideia desse livro é muito interessante, a escrita do autor é incrível e te envolve, mas eu fiquei entediada tão rápido que até hoje não entendo muito bem o porquê. Talvez seja porque a história demora um pouco a engrenar e as primeiras páginas seguem um ritmo bem lento.
O livro foi adaptado para o cinema e diferente do que eu sempre faço e aconselho acho que vou retomar a leitura mas só depois de assistir o filme, quem sabe me sinto mais empolgada.


E quanto a vocês, quais foram aquelas leituras que vocês decidiram largar?

10 comentários:

  1. Ah, você me deixou curiosa quanto Souvenir! Eu lia e largava O mundo de Sofia, mas esse ano consegui terminar :)
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Caline,

    Olha, "Amor nos Tempos do Cólera" está em minha lista de futuras aquisições. Como a maioria de minhas leituras são clássicos, estou acostumado ao que alguns consideram leitura muito detalhada etc. Mas sei bem como é enrolar uma leitura desagradável. Comecei, certa vez, a ler "A Montanha Mágica" e parei já no primeiro capítulo. Não que o livro seja ruim, eu é que estava "verde" demais como leitor. Mas houve uma série de livros realmente deploráveis que abandonei em minha vida... não me recordo sequer dos títulos. Realmente não dá para perder tempo lendo um livro ruim.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Caline,
    “O Morro do Ventos Uivantes” é o único livro que eu abandonei e que não tenho nenhuma vontade de voltar a lê-lo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Ah, eu também parei com isso de não conseguir abandonar os livros! Quando não aguento mais ler, simplesmente deixo pra lá, até porque a fila de livros para ler está enorme! rs

    Os livros que lembro que abandonei foram A Cabana, Os Sete, O Pequeno Príncipe e assim como você, Um Amor de Detetive. Mas também tenho vontade de tentar novamente.

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Sempre me esforço pra não largar nenhum livro , a lista ta grandeee ...
    Mas é inevitável abandonar uns livros '
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, você abandonou tantos livros assim?! Eu tenho muita vontade de chegar nesse lugar de abandonar livros sem receio... um dia eu chego \o/ hhahaha

    Eu li A Passagem... nas achei ruim de forma alguma, mas realmente o autor fala coisas demais!

    Eu tenho Souvenir aqui em casa e tenho MUITA, MUITA vontade de ler! Eu acho que vou gostar, apesar de ser muito triste.

    Outro que tenho muita vontade de ler é O Amor nos Tempos do Cólera... mas já sei que a leitura será lenta e pesada, então antes vou me preparar bastante.


    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
  7. Sempre quis ler Amor nos tempos do cólera! Uma pena que desse clássico você não tenha gostado :/
    Muito raramente abandono livros, as vezes só os "encosto" por algum tempo, mas fico sentida se não os leio novamente depois!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro chick-lit, mas também não gostei de Um amor de detetive, achei fraquinho e bem entediante mesmo, uma pena, porque as pessoas falam tão bem né. Beijo Caline

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  9. Nossa Caline, que força e coragem! Eu simplesmente não consigo largar um livro, eu sempre penso que ele pode melhorar no final. ;~ Puro engano.
    O único livro que lembro de ter abandonado foi Atlântida, mas não sei bem porque, já que a história estava mais ou menos interessante. A última leitura que fiz, inclusive, foi sacrificante, senti que sugou todas as minhas forças, de tão chata ;\ Mas não abandonei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ai, ai...
    Livros que eu AMEI por aqui, rs.
    A Passagem (estou doida pela continuação), Souvenir (final diferente) e Um Crença Silenciosa em Anjos.

    Um amor de detetive todo mundo elogia, mas eu também não curti muito. Li, mas não recomendo.
    Eu desisti da série Fallen. Só não troquei o 1º pq a capa é bonita.

    Fora o do Spohr que ainda não li, os outros não conheço a história e acho que vou deixar por isso mesmo, rs.

    Eu já abandonei: 1º de Gossip Girl, Artemis Fowl e O mundo de Sofia.

    Bjins

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.