Por Um Momento Apenas - Bella Andre (The Sullivans #2)

Título Original: From This Moment On
Data de Publicação: 2012
Número de Páginas: 272
Editora: Novo Conceito
Série: The Sullivans #2
Classificação:
Livro cedido pela Novo Conceito
Durante 36 anos, Marcus Sullivan fora o irmão mais velho, ajudando a cuidar de seus sete irmãos após a morte do pai, quando ainda eram crianças. No entanto, quando o futuro perfeito que ele planejara para si próprio transformou-se em nada além de uma mentira, Marcus precisa de uma noite de loucura para se esquecer de tudo.
Nicole Harding é conhecida no mundo todo por apenas um nome — Nico —, graças à sua música pop contagiante. No entanto, o que ninguém sabe sobre essa cantora de 25 anos é que sua imagem de símbolo sexual é totalmente falsa. Depois de ter sido terrivelmente traída por um homem que amava a fama mais do que a ela, jurou nunca mais deixar ninguém se aproximar a ponto de descobrir quem ela realmente é... ou de magoá-la novamente.
Principalmente aquele homem maravilhoso que Nicole conhecera em uma boate, ainda que o desejo — e as promessas transgressoras — em seus olhos negros a fizessem querer revelar todos os seus segredos. Uma noite é tudo o que Nicole e Marcus concordam em compartilhar um com o outro. Contudo, nada acontece como planejado quando, em vez de uma simples relação carnal, descobrem-se ligados de uma forma pela qual nenhum dos dois esperava. E, embora tentassem lutar contra isso, os sentimentos incontidos — e a atração profunda — os aproximava cada vez mais.

Livros eróticos estão em alta no mercado editorial. Não me incomodo em ler histórias com conteúdo mais adulto e que contenham cenas de sexo, desde que exista uma trama bem trabalhada que dê consistencia a tudo isso. Não é interessante ler cenas onde os personagens transam a cada cinco minutos e só.

Por um Momento Apenas de Bella Andre é o segundo livro da série erótica dos irmãos Sullivan. Lendo resenhas do primeiro livro da série, Um Olhar de Amor, vi que alguns blogueiros acreditavam que a escrita da autora amadureceria a cada livro, eu também cheguei a acreditar que ela conseguiria trabalhar melhor seus personagens e criar um bom enredo que fosse permeado pelas cenas de sexo que são essenciais em livros eróticos, mas a esperada evolução se tornou um retrocesso.

A história de Amor entre Marcus e Nicole tem o início mais incrível, para não dizer improvável, que vocês possam imaginar. Mesmo assim estava disposta a relevar certas falhas na coerência da história se em algum momento mais a frente as coisas evoluissem, os personagens e seus dramas fossem bem explorados e se a autora colocasse uma boa história nas páginas do seu livros além de apenas sexo, sexo e mais sexo.

O primeiro sinal de que as coisas não estavam indo bem foi quando algumas palavras começaram a me incomodar. Como falei antes não me importo em ler histórias com conteúdo mais adulto, mas a tradutora não foi feliz na escolha de algumas expressões (uma solução seria colocar a mesma tradutora para todos os livros da série). Não sou puritana, mas achei que o vocabulário chulo foi extremamente desnecessário. Na primeira vez em que elas começaram a aparecer quebraram o clima do momento e até me fizeram rir, porque foi extremamente ridículo. Mas depois elas começaram a incomodar cada vez mais até o ponto onde eu não suportava quando Marcus se tornava o narrador (a narração é alternada entre ele e Nicole), era sempre na voz dele que essas palavras apareciam.

Depois disso não consegui mais ingnorar a falta de coerência e a falta de história do livro. Era só sexo. No apartamento, na praia, no banheiro e em vários outros lugares. Se em Um Olhar de Amor os personagens passam 90% do livro trocando fluídos se amando, me arrisco a dizer que Marcus e Nicole passam 98% do livro nessa "empolgação".

O interessante é que quando comecei a leitura me apaixonei por Marcus, ele tinha todas as qualidades para fazer parte do roll de personagens perfeitos e desejados, mas ele foi caindo no meu conceito depois de dizer as tais palavras que me incomodaram. Além disso ele é extremamente dominador, do tipo eu mando e você faz ou leva umas palmadas. Mesmo que tudo isso tenha uma conotação erótica e essas palmadas não signifiquem completa submissão e agressão física, o jeito dele de ser dominador ao extremo e de querer sempre mandar cutucou meu lado feminista.

Os livros dessa série são feitos para nos distrair, nos fazer suspirar; não são livros que vão nos marcar ou trazer grandes lições, mesmo assim eu ainda acho que a autora poderia ter explorado mais o lado emocional dos personagens. Adoraria vê-los conversar sobre suas vidas, seus anseios e é claro sobre o sentimento que nasceu entre os dois - de forma tão rápida.

Vou continuar acompanhando os irmãos Sullivan, porque não posso negar que eles esbanjam testosterona e são demais, mas espero que nos próximos livros a escrita da autora melhore MESMO e que a história de Gabe seja mais interessante do que a do seu irmão mais velho.

4 comentários:

  1. Que pena que não gostou tanto Caline, eu li ótimas resenha sobre a série, ainda não li nenhum dos livros dela, mas dizem que a escrita é mais madura e tal, vamos quem sabe tudo melhora no outro livro né!

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  2. Oii Caline!
    Putz, que chato isso hein?
    Agora desanimei totalmente para começar a ler os livros dessa autora.
    Pois, não suporto livros que apenas ficam narrando trepadas. Haja paciência!
    Prefiro muito mais uma história bem desenvolvida.
    Esse gênero literário não me conquistou. :/
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Caline, eu acabei de ler Por um momento apenas, e não me decepcionei tanto assim. Claro que não é nenhuma grande história, mas não terminei ela irritada, nem nada disso. Acho que consegui me envolver mais com os personagens, e isso ajudou. Não sei se deixar passar muita coisa, mas a linguagem não me incomodou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa... você não gostou mesmo, hein?! Eu gostei, me diverti bastante e ao contrário de você, acho que a autora conseguiu explorar bem seus personagens :D

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.