Starters - Lissa Price (Starters #1)

Título Original: Starters
Data de Publicação: 2012
Número de Páginas: 368
Editora: Novo Conceito
Série: Starters #1
Classificação:
Cedido em parceria com a Novo Conceito
Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Ele ficou na estante durante meses e nem mesmo a capa bonita ou a sinopse interessante conseguiram despertar meu interesse. Depois de terminar A Esperança fiquei numa ressaca literária sem tamanho e precisava de uma leitura leve e divertida. Com tantos outros livro legais chegando acabei esquecendo dele até que depois de terminar um romance bem açucarado. Enquanto procurava na estante um novo livro aquela lombada brilhante chamou minha atenção.

Starters de Lissa Price é um livro com um enredo incrível e personagens maravilhosos. Um distópico cheio de reviravoltas emocionantes, mistério e muito suspense. Lissa criou um mundo original e intrigante, uma história que uma vez que você começa se sente completamente preso e só quer largá-la quando descobrir toda a verdade sobre o que realmente está acontecendo.

Callie é tudo o que eu adoraria ver em uma protagonista: determinada, independente, forte e sacrifica sua vida para proteger e dar uma vida melhor ao irmão. Não importava o quanto a situação parecia difícil ou praticamente impossível de ser resolvida, ela sempre encontrava uma saída, sempre tinha um plano. Algumas situações foram intensas e assustadoras, mas ela tinha uma coragem incrível e enfrentava tudo com muita bravura.

A tensão foi mantida do início ao fim do livro, ninguém era quem realmente parecia ser, então não dava para saber em quem confiar, Callie precisou ser cautelosa com todos, mesmo aqueles que pareciam querer apenas ajudar.

Mas Starters não é apenas ação, suspense e mistério, um quase romance surge no meio do livro, mas não conseguiu me convencer. Inicialmente acreditei que Callie acabaria se envolvendo com Michael, um garoto que mora nas ruas como ela, mas depois que ela se torna uma inquilina e conhece Blake as coisas mudam e eles começam a se envolver. A relação de Blake e Callie foi pouco realista e no final quando algumas coisas foram esclarecidas, a irrealidade de toda situação se mostrou ainda maior.

O enredo de Starters é rápido e envolvente, mas é possível perceber algumas falhas na construção da história. A Guerra de Esporos não foi bem explicada e eu senti muita falta disso. Gostaria de saber como tudo começou, porque aconteceu e o que eram os esporos afinal. Enquanto virava as páginas sempre esperava encontrar alguma explicação da autora sobre a Guerra, mas pouca coisa se falou sobre isso e eu espero que no próximo livro esses detalhes sejam acrescentados. Outra coisa que me incomodou foi o aluguel de corpos. Pouco foi explicado sobre como um corpo pode ser alugado por outro ser humano e usado de forma independente de seu proprietário original. Esses são detalhes pequenos que incomodam um pouco, mas não atrapalham a leitura.
O livro tem muitas pontas soltas e coisas que ficam sem explicação, mas dessa vez por ter me envolvido tanto com a história, não fui uma leitora cricri e passei por cima desses detalhes.

Starters é emocionante, envolvente e desafiador. O final do livro é incrível e me deixou literalmente de boca aberta e desesperada pela continuação. Formulei um monte de teorias, mas elas são cheias de falhas, portanto quero Enders para ontem, preciso saber o que aquele final significa.

9 comentários:

  1. oi Caline,

    gostei muito da sua resenha.
    Acho a capa desse livro muito interessante e desde que lançaram ele fiquei com vontade de ler.
    Vou ver se compro ele esses dias. ^^

    beijos.

    Lu - http://www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  2. Caline, eu nem estava tchum para ler esse livro por agora, mas agora com esse final aí que te empolgou e por te envolver tanto que as falhas não foram tão sentidas assim, quero ler! Acho que vou ler logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Caline, eu adoro distópicos, e esse livro parece muito bom ;) Todo mundo comenta sobre esses mesmos pontos fracos, mas acho que não chega a ser tão incômodo assim, até porque a autora ainda pode falar sobre eles na continuação. Espero que sim ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Caline!

    Ele tá aqui na estante pegando poeira... um dia eu pego pra ler. Fiquei mais interessada agora, depois de sua resenha. Sobre as pontas soltas, você pegou o ebook do livro que começa antes desse? Eu vi em algum lugar que, parece, nesse livro tem algumas informações a mais sobre a estória. Mas não tenho certeza.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ei Caline!

    Primeira resenha deste livro que eu leio.
    Sei bem como é ficar de ressaca literária.

    Que bom que conseguiu sair dessa ;)

    Agora a moda é distópicos, né?! Isto se desconsiderarmos a literatura erótica, rs.

    E o bom que tem um romancezinho aí...

    Como assim aluguel de corpos? Um troço desse tem que ser explicado.
    É melhor esperar lançar o outro antes de ler este ou dá para ler e aguentar as pontas?

    Bjins

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Amei sua resenha.
    A capa do livro tbm é muito linda *0*

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Caline!

    Eu devorei esse livro!
    Assim que comecei a leitura, não consegui desgrudar até chegar ao fim!
    Mas, tive a mesma sensação que você... Fiquei esperando por maiores explicações e elas não vieram. :(
    Espero que esses detalhes estejam presentes nos próximos volumes... :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Caline,
    Eu tenho algumas expectativas com relação a Starters, por isso eu espero gostar do enredo.

    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  9. Oi Caline!

    Também fiquei muito curiosa com o final, fiquei imaginando se o pai dela realmente morreu. O romance tb não me convenceu, preferia que ela tivesse tido realmente alguma coisa com Michael, que sempre fez parte da realidade dela. Honestamente, não só espero que não tenha mais um triangulo amoroso, neste tipo de livro sempre tem um né?

    beijinhos

    www.chatadoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.