Soul Love - Linda Waterhouse

Título Original: Soul Love
Data de Publicação: 2006
Número de Páginas: 208
Editora: Melhoramentos
Classificação:




Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...

É incrível como um livro tão pequeno pode conter tantas emoções em suas páginas. a história começa devagarinho e vai te envolvendo, te emocionando e quando você menos percebe seu coração já foi completamente arrebatado.

Soul Love de Linda Waterhouse é lindo, é emocionante, é marcante, é doloroso. Sua linguagem simples e sua narrativa envolvente levam o leitor para dentro da história fazendo com que as emoções dos personagens sejam nossas também. Eu me apaixonei, sofri, tive esperenças de que as coisas podiam ser diferentes e no final fiquei inconformada, frustrada. Como a Linda pode terminar a história assim??? Eu precisava de mais. Gabe e Jenna mereciam muito mais.

Gabe tem uma história de vida complicada e um segredo que justifica todas as suas atitudes estranhas. No início é difícil entender porque em um momento ele é tão doce e em outro tão distante. Quando isso acontecia a minha vontade era que Jenna desistisse dele e seguisse em frente. Mas a revelação do seu segredo me deixou sem chão. Na verdade eu nem imaginava que ele pudesse estar escondendo algo, mas quando tudo veio a tona meu coração ficou pequenininho e quando ele chorou me senti arrasada.

Jenna é uma garota incrível. Um pouco burra por assumir os erros de outras pessoas, mas isso só mostrou a grandeza do seu carater e sua personalidade leal, mesmo àquelas pessoas que não mereciam. Ao longo da história acompanhamos seu amadurecimento. Morar em Little Netherby inicialmente foi um castigo imposto por sua mãe, mas no fim das contas acabou se tornando uma das experiências mais importantes de sua vida.

Soul Love é um livro muito pequeno que aborda um tema muito delicado de uma forma incrível. Ele é simples, lindo, delicado e emocionante. Um história de amor, de superação e de amadurecimento que nos faz repensar sobre a vida e desejar sermos pessoas melhores.

7 comentários:

  1. Li essse livro.. Tua resenha está a altura do livro.. Otima..
    Eu gostei muito de ler"
    http://anamenires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Caline!
    Não conhecia o livro, mas parece ser bem legal mesmo. Parece do tipo que nos faz "sentir". Fiquei curiosa pelo tal segredo do personagem também! Os personagens, pelo visto, são bem interessantes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ah Caline, este livro está nos pensamentos há algum tempo, UHAUHAUAUH
    Quero muito ler logo, ainda mais depois da tua resenha, adoro garotas como a Jenna.

    Beijão ;*
    http://thelittlethings2you.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ei Caline!

    Ohhh...
    Tenho muita curiosidade em relação ao final frustrante/triste.
    E qual é o tal segredo do Gabe??? Juro que algumas vezes já tive vontade de fuxicar no google (mas não o fiz, viu?! rs).

    Ai... Vou ficar de olho no livro.
    Mais gastança, rs.

    Bjins

    ResponderExcluir
  5. Ei Caline,

    Morro de curiosidade com este livro, todo mundo fala que o final é triste e corrido.
    Mas ainda não tenho ele, preciso comprar rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Caline!

    Já li muitas resenhas positivas sobre esse livro, e minha curiosidade para ler só aumenta! Parece um livro lindo, emocionante, chocante e doloroso! Quero muito ler!

    Beijos,
    Inara - http://www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Caline, eu não conhecia o livro, mas sou simplesmente fascinada pelas histórias que consegue mexer assim tão profundamente conosco, ainda mais quando tem pouquíssimas páginas. Fiquei muito curiosa, já vou adicionar à minha lista de desejados.

    Beijos

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.