Top Qualquer Número - Os Melhores Livros de 2012

Esse foi um ano de muitas leituras, pelo menos eu li um pouco mais do que no ano passado, mas não tive muita sorte com os livros. Apenas cinco foram para minha lista de favoritos e muitos ganharam apenas três estrelinhas. O engraçado é que todos os meus favoritos e as minhas melhores leituras foram no começo do ano, rs.
Talvez eu tenha escolhido mal as minhas leituras, mas a verdade é que muitos livros que conquistaram os leitores, me decepcionaram.
Parece implicância eu não gostar de um livro que todo mundo adorou. Um exemplo foi Um Dia e A Sociedade Secreta, dois livros que despertaram o meu interesse devido as inúmeras críticas postivas, mas que eu só terminei de ler por teimosia mesmo.
Bem, mas o que importa é que eu não terminei o ano sem ter encontrado meu favorito de todo coração, rsrsrs.
Não vou fazer um Top 10 porque eu teria que colocar livros que eu nem gostei tanto ou retirar livrospara que a lista tivesse o número fechado, então preferi fazer apenas uma lista com os melhores de 2012 independente de quantos foram. 


O Diário de Suzana para Nicolas (James Patterson) - O Diário de Suzana para Nicolas nos traz um pequeno aprendizado sobre a vida. Nos mostra o quanto é importante valorizar aquilo que temos e o momento que vivemos, pois a vida pode ser injusta e pode tirar as pessoas que amamos de nós quando menos esperamos. O que nos resta é valorizar o que é realmente importante, aproveitar cada segundo, viver cada momento como se fosse o último e amar, muito.

A Canção do Súcubo (Richelle Mead) - A Canção do Súcubo é uma história leve e divertida, cheia de seres sobrenaturais que deveriam ser totalmente do mal, mas que são estranhamente bonzinhos, que tem humor, um pouco de drama e uma pitada de sensualidade. É um livro adulto, com uma história sobrenatural dinâmica e com conteúdo. 

O Melhor de Mim (Nicholas Sparks) - O Melhor de Mim é uma história profunda, um romance inesquecível que nos emociona e cativa até a última página. Nos deparamos com momentos apaixonantes, emocionantes e nostálgicos, tudo isso misturado com um pouco de mistério, paranormalidade (que eu nunca vi em nenhum dos livros de Nicholas) e ação, ingredientes mais do que suficientes para que seja quase impossível largar o livro.

Em Chamas (Suzanne Collins) - Em Chamas foi o melhor livro da trilogia. As coisas vão acontencendo de uma forma que no início você não entende bem o porque, coisas estranhas às vezes e que parecem sem explicação. Mas está tudo lá, é tudo tão lógico. Agente até tenta imaginar o que está acontecendo, algumas coisas dá para entender, outras parecem ficar no ar. Ficamos na expectativa e vamos nos surpreendendo capítulo após capítulo, até que tudo começa a se encaixar, tudo começa a fazer sentido.
Em Chamas é misterioso, envolvente, contagiante e arrebatador. 

Presentes da Vida (Emily Giffin) - Presentes da Vida é um livro que guarda muitas emoções, cheio de lições e de segundas chances. É lindo, é perfeito, é maravilhoso e totalmente surpreendente. É um livro que fala sobre perdão, amizade, sinceridade, que nos mostra que nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos e que o verdadeiro amor pode estar onde menos imaginamos.

2°  Antes que eu vá (Lauren Oliver) - Antes que eu vá é um livro que não pode ser apenas lido, ele precisa ser sentido. Amizades, família, namoros, sexo, drogas e principalmente bullying são temas recorrentes nesse livro, e apesar de alguns desses assuntos parecerem pesados, Lauren conseguiu tratá-los de forma realista mas não chocante.
Não chorei, mas as marcas que esse livro deixou em mim foram muito mais profundas do que as lágrimas. Ele me fez perceber que nada é definitivo, que a vida é cheia de surpresas e que não sabemos o momento em que não estaremos mais aqui.

1º  Química Perfeita (Simone Elkeles) - Química Perfeita é a típica história de duas pessoas completamente diferentes, que não se suportam, mas acabam se sentindo atraídos um pelo o outro; o envolvimento vai acontecendo aos poucos, entre desentendimentos e desafios e eles acabam se apaixonando. O enredo é delicado, inteligente, divertido e dramático na medida certa. É doce e romântico sem ser clichê. Os diálogos são perfeitos; profundos, corajosos, verdadeiros. Os personagens são tão reais, que nos sentimos profundamente conectados a eles, nos preocupamos com o que acontece a eles. O melhor livro do ano, SEM DÚVIDA.

9 comentários:

  1. Ei Caline!
    Gostei do top qualquer número, rs.
    ai, ai... E eu ainda não li Química Perfeita, acredita?
    Vou ter que dar um jeito.

    Antes que eu vá é meu livro do Clube do mês, então logo, logo vou poder opinar. A lição dele foi boa, hein?!

    Bjins

    ResponderExcluir
  2. "O diário de Suzana para Nicolas" entrou na minha lista também (eu nem publiquei ainda, por sinal, rs). "Em chamas" é muito bom e "Antes que eu vá" também. Os outros não li ainda. Agora "Um dia" entrou pra minha. Foi o primeiro livro do ano e eu amei demais.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Caline,
    Ainda não li nenhum dos livros da sua lista, mas tenho muito vontade de ler “O Diário de Suzana para Nicolas” e “Presentes da Vida”.
    Feliz 2013!!!

    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  4. Olá Caline,

    Não li nenhum dos livros indicados por você, mas sem como se sente quando um livro nos decepciona. Geralmente não vou muito pelas críticas, já li muitos livros considerados ruins e adorei, o inverso também já ocorreu. Antes de comprar um livro, tento ler um trecho dele, se as primeiras páginas não me empolgarem então thau! Meu tempo anda meio escasso, logo tenho de priorizar minhas leituras, por isso, no ano de 2012, só um livro estava a baixo de minhas expectativas.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler a Química Perfeita, vai ser meta pra 2013!
    Adorei o post!!!

    http://thelittlethings2you.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. kkkk
    Adorei sua lista!!!
    Tenho A Canção do Súcubo, feliz que sua opinião foi positiva.
    Feliz Ano Novo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ah concordo com você não precisa fazer top fechado só escolher o que mais gostou e pronto hehe, quero ler O diário de Suzana e me interessei pela Canção do Súcubo, ainda não conhecia o livro

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Ei Caline,

    Ah eu comprei Química perfeita porque todo mundo ama, mas até hoje não li rsrs. Do Nicholas eu gosto, mas não sou super fã.
    Antes que eu vá eu amei, mas eu li ano passado. JV também.
    Adorei, preciso ler Química perfeita logo. =]
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Caramba, Química Perfeita sempre nos seus comentários. Vou ler esse livro esse ano, sem falta. u.u
    Li alguns dos que estão em sua lista e também amei a todos. Os que ainda não li têm um espaço na pilha dos desejados.
    To tão saturada do Nick... vou ver se leio algo dele pra me animar, mas...
    Enfim.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.