Top Qualquer Número - Músicas (Diferentes) Para o Natal

Todo ano é a mesma coisa. Entramos nas lojas e Simone está cantando "Então é Natal". Parece até que não existem outras músicas que por sinal são muito mais legais, que poderiam ser tocadas em seu lugar. E foi pensando nisso que decidi fazer esse post.

Encontrar músicas nacionais para o Natal é uma tarefa quase impossível. Não é que não existam músicas para essa época, o problema é que todas já são conhecidas e ninguém aguenta mais. Então eu resolvi ir em busca das internacionais mesmo, são mais opções e é difícil um cantor americano não gravar um CD especial para o final de ano.

Ainda assim não foi fácil escolher, queria músicas alegres coisa praticamente impossível de encontrar. Todas são calminhas, reflexivas, melancólicas e tem espaço para as românticas também.
Vamos a lista?

Jon Bon Jovi - Please come home for Christmas
Bon Jovi  sensualizando com a Cindy Crowford e pedindo "Por favor, venha para casa no Natal" não é exatamente o tipo de música que eu considero adequada para a data. Mas essa é uma playlist diferente e a única forma de manter a Simone longe dela é ser bem radical, rsrsrs.



Mia Rose - What would Christmas be like?
A música mais animadinha da lista, foi escolhida bem ao acaso. Enquanto visitava alguns sites de músicas vi o seguinte enunciado ao lado do seu nome "A Nova Voz Mundo Pop". Fiquei curiosa e resolvi dar uma espiadinha, adorei. A Mia tem uma voz deliciosa e o clipe apesar de falar sobre Natal foge totalmente daquele clima com árvores, luzinhas e gorros vermelhos. vale a pena conferir.



Katharine Mcphee - It's Not Christmas Without You
A ideia de fazer essa playlist surgiu exatamente depois de ouvir essa música. Só por ser da Katharine já merecia um lugar na lista. Mas a música, que no início é meio tristinha, é muito fofa, além disso é uma baladinha, então eu não resisti.



Michael Bublé - All I want for Christmas is you
A versão original dessa música é da Mariah Carey que por sinal é até mais animadinha, mas como resistir a voz de Michael Bublé?



Jimmy Eat World - Last Christmas



Christina Perri - Something About December
Não existe nada mais família do que o Natal. A letra dessa música retrata bem isso. O aconchego da família, as lembranças felizes, a certeza de que aqueles a quem você ama sempre estarão por perto. Apesar de meio melancólica, ela não é uma música triste e vale a pena pela mensagem que ela traz.



Celine Dion - Don't Save it All for Christmas Day



Espero que vocês tenham gostado. É difícil encontrar músicas para essa época que não tenham um ar meio melancólico. Tentei fazer uma playlist diferente, fugindo das músicas que todo mundo já conhece e que é praticamente obrigado a ouvir durante o Natal. E vocês, tem alguma música legal e diferente para me indicar???

O título desse post foi inspirado em uma coluna do blog Apaixonados por Séries.

5 comentários:

  1. Olá Caline,

    Músicas realmente belas, sou fã incondicional da Celine Dion, uma das mais belas vozes femininas de todos os tempos.

    Indiquei seu blog para um meme natalino, se quiser participar confira: http://maxliteratura.blogspot.com.br/

    Bjs,

    Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  2. Já estão todos entrando no clima natalino e eu ainda estou aqui amargando com stress de fim de ano! rs
    Hora de atualizar o iPod! Michael Bublé pode ser uma boa...
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  3. Eu curti demais o post. E verdade, todo ano é a mesma coisa, a mesma música... A música que eu mais gostei foi Christina Perri - Something About December.

    ResponderExcluir
  4. Das músicas que você colocou só conheço "All i want for Christmas" e "Last Christmas", mas já coloquei as outras para carregar e ouvir. *---* Eu simplesmente amo cantar músicas de Natal.
    Eu adorei o layout do seu blog, aquela estantezinha ficou muito fofa!
    Beijos e Feliz Natal,
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  5. Tem uma da Mariah Carey mto boa tbm, chama: All I Want For Christmas Is You

    O que acham dela?
    http://www.mensagemdenatal.blog.br/%E2%99%AA-tudo-que-eu-quero-de-natal-e-voce-%E2%99%AA/

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.