Dizem Por Ai... - Jill Mansell

Título Original: Rumour Has It
Data de Publicação: 2012
Número de Páginas: 430
Editora: Novo Conceito
Classificação:
Livro cedido em parceria com a Novo Conceito
O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.

Ainda não fiz minha lista com as melhores leituras de 2012, mas com certeza Dizem por Ai ... de Jill Mansell é um dos meus favoritos como o melhor chick-lit do ano, ficando a frente de livros como O Segredo de Emma Corrigan (um dos livros mais adorados da Sophie Kinsella) e de A rainha da Fofoca da diva Meg Cabot.

Vocês devem estar querendo saber o porquê desse livro ter alcançado esse nível de favoritismo comigo. É simples, ele me fez dar muitas gargalhadas, rir de verdade como poucos livros do gênero conseguiram. Quando decido ler um chick-lit espero encontrar uma história inteligente, mas que seja leve e despretenciosa, engraçada e irreverente, que me faça sentir vergonha no ônibus por rir em voz alta depois de ler alguma das peripécias dos personagens.

Dizem por ai é uma leitura deliciosa, que mistura humor, romance, segredos e um pouco de drama, tudo na dose exata para conquistar o leitor desde as primeiras páginas. A narrativa é leve e envolvente e os personagens são muito reais.

A narrativa é em primeira e terceira pessoa e apesar da história ser sobre Tilly e seu recomeço em uma nova cidade, conhecemos um pouco da vida de cada um dos personagens secundários. Na verdade a autora deu bastante atenção as histórias paralelas, que foram extremamente bem construídas, e em alguns momentos elas chegam a ser até mais interessantes do que a trama principal.

Tilly é aquela típica personagem de chick-lit que vive metendo os pés pelas mãos, cometendo as maiores gafes e nos fazendo rir de suas trapalhadas. Apesar disso como toda boa personagem de chick-lit ela se apaixona pelo galã da história e da cidade e é claro que ele também fica caidinho por ela.

Jack Lucas tem a fama de maior garanhão de Cotswolds e não é para menos, ele é lindo, sedutor, inteligente e bem-sucedido. Todas as mulheres ficam caidinhas por ele. Mas será que ele é realmente um conquistador como todos da cidade acreditam???

Todos os personagens criados pela Jill conseguem nos conquistar, mas Max se tornou meu favorito. Ele é o patrão gay da Tilly e tem um humor super ácido e a frases mais inteligentes e engraçadas de todo o livro. Eu sempre ficava torcendo pra ele entrar em cena e levantar meu astral.

Minha única reclamação é que eu queria mais Jack. Ele aparece pouco no livro e o romance entre ele e Tilly quase não tem espaço na história.

Dizem Por Ai... é um daqueles livros que você começa a ler sem pretensão nenhuma e se surpreende com uma leitura deliciosamente divertida, que vai lhe proporcionar muitas risadas e momentos de muita diversão.


6 comentários:

  1. Ahh, eu tinha esquecido dele. Vai ser lido nas férias, com certeza. Adoro livros assim e lendo nas férias não corro o risco de rir alto em local público. hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii!!
    Nossa quero muito ler esse livro! Amo esse gênero de leitura ^^
    Pretendo lê-lo logo!
    Parabéns pela resenha, é muito bom quando um livro nos surpreende! :)
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Caline!
    Olha, tô com o pé atrás com esse livro desde que li Uma proposta irrecusável, que é da mesma autora. NUNCA NA MINHA VIDA sofri tanto pra ler um chick-lit... Entretanto, Dizem por aí... tem críticas bastante positivas, então preciso mesmo dar uma nova chance à Jill, né? ^_^

    PS: melhor que Emma Corrigan? Será possível?!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Caline!

    Esse foi o último livro que eu li! E também amei, como você! Super engraçado, divertido, fofo... e os personagens são incríveis! Eu adorei tudo! Para mim também foi um dos melhores do ano!

    Um beijo e um Feliz Natal,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo esse livro no momento e adorei sua opinião muito legal!!!

    Bjs
    http://turnthepag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu ia começar a lê-lo, mas estava de ressaca e peguei outro na frente desse. Acabou que ainda não o li. Mas vou mudar isso em breve, depois de sua resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.