P.S. Eu Te Amo - Cecelia Ahern

Título Original: P.S. I Love You
Data de Publicação: 2012
Número de Páginas: 368
Editora: Novo Conceito
Classificação: 







Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

P.S. Eu Te amo de Cecelia Ahern é um livro agridoce, carregado de emoções, que fascina, emociona e toca. É um romance extremamente bem escrito que nos ensina que nunca devemos desistir mesmo que a dor seja sufocante e que pareça que nunca vai passar.

O livro é narrado em terceira pessoa de maneira delicada e com uma leveza surpreendente para uma história que deveria ser tão triste, mas não é. Cecelia consegue tocar o coração do leitor por conseguir capturar e descrever de forma tão perfeita e realista toda dor de Holly e as dificuldades que ela passa para continuar sobrevivendo, mas também consegue mostrar como Holly ainda pode ter dias bons e momentos felizes mesmo com toda a dor que está sentindo. 

Provavelmente você já deve ter assistido a adaptação cinematográfica e acha que sabe o que esperar do livro. Esqueça! O filme é focado na relação de Holly com Gerry, tudo que eles viveram, como ela está sofrendo com a perda do marido e tem uma carga dramática muito grande. Mesmo que você não tenha chorado ao assistir se sentiu muito triste e arrasada.
O livro é totalmente diferente e como eu falei antes não é uma história triste. A família de Holly é o máximo e quando estão todos juntos rendem boas risadas. As amigas de Holly são incríveis e estão sempre ao lado dela dando apoio e tentando ajudá-la a superar a dor. É claro que em alguns momentos é impossível não se sentir triste, principalmente quando as cartas são abertas ou quando ela lembra de alguns momentos deles juntos, mas a leveza da narrativa e a forma delicada e suave como a Cecelia narra todos os momentos não me fez chorar, mas acreditar que a dor é um caminho que devemos percorrer, buscando a aceitação, a superação e a força para seguir em frente.

P.S. Eu Te Amo é um livro lindo, doce, emocionante, divertido, uma história com momentos de dor e alegria, um testemunho de que o amor verdadeiro nunca morre. Um romance incrível e encantador que nos mostra que é preciso seguir em frente sempre e que ainda é possível sorrir depois que as lágrimas lentamente desaparecerem.

8 comentários:

  1. Oii!
    Nunca li o livro, mas tenho muita vontade. Já assisti ao filme certa vez e me encantei pela história, por isso, acredito que gostarei ainda mais do livro, rs. Adorei a sua resenha e a forma como escreveu. Parece mesmo ser um livro lindo, emocionante e que nos traz algumas lições importantes, a respeito de superar algumas perdas, por exemplo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ei Caline!

    Então é diferente?
    Eu amo o filme! Tomara que ame o livro também!

    Eu nunca li um livro da autora, mas só vejo elogios.

    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Oi Caline!
    Ahh que bom saber que o livro é diferente do filme, pois não senti tanta emoção nele. Fiquei com mais vontade de ler. Adorei a resenha!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu já assisti ao filme e gostei bastante, por isso acredito que irei gostar do livro também.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  5. lindo lindo lindo, impossível não se apaixonar.

    ResponderExcluir
  6. Eu to dando um tempo exatamente por saber que o livro é totalmente diferente do filme. Como amo o filme, minhas expectativas foram lá no alto quando soube que a NC iria relançar, mas quando vieram as resenhas... Ai.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. to louca pra ler, já vi o filme várias vezes e amei :)

    ResponderExcluir
  8. Ei Caline!
    Eu adorei esse livro, muitas vezes fiquei emocionada com os trechos da história.
    O filme é totalmente diferente, mas é lindo também.
    Beijos!
    Monomaníacas por Livros

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.