A Trilha Sonora da Minha Vida #11 - João-de-Barro (Leandro Leo)


A Trilha Sonora da Minha Vida é uma coluna onde irei postar as músicas que me "fisgam", aquelas músicas que me conquistam desde a primeira ouvida e que tocam infinitas vezes nos meus players. Ah e não importa quantas vezes eu as escuto, nunca me canso delas!

Domingo é dia de The Voice Brasil e é só entrar no Twitter e no Facebook pra ver o quanto o programa faz sucesso por aqui. Eu comecei a assistir por causa da versão americana que me conquistou de cara. Aqui no Brasil, o programa tem um ar bem mais descontraído, ou melhor dizendo, "bagunçado" mesmo. Lulu e suas dancinhas são uma atração a parte.
Mas esse post não é para falar sobre o programa em si, mas sobre as músicas que tocam por lá. A grande maioria é brasileira e algumas eu nunca tinha ouvido. É o caso de João-de-Barro, interpretada por Thalita e Juliana durante o último dia das batalhas.

A música tem uma letra linda, meio triste e na voz das meninas ficou ainda mais especial. Ok, preciso admitir que a Juliana gritou um pouquinho além da conta e que eu preferi a Thalita, mas não estou aqui para criticar os cantores e sim dizer que fiquei arrepiada durante toda interpretação e algumas lágrimas danadas escaparam pelos meus olhos.

É claro que no final do programa procurei por ela na internet e descobri algumas versões, além da original que é cantada no DVD de Maria Gadú por um dos autores da música, Leandro Leo. Minha versão preferida é a interpretada por Renato Vianna. Vocês podem conferir algumas das versões logo abaixo.

Thalita e Juliana - The Voice 

Não consegui incorporar o vídeo da apresentação da meninas, por isso vocês terão que se contentar com o áudio, rsrsrs. Caso queiram assistir ao vídeo original é só clicar nesse link e vocês serão redirecionados para o site do The Voice Brasil.


Renato Vianna



Versão Original - DVD Maria Gadú Multishow Ao Vivo

4 comentários:

  1. Gostei das músicas, acredita que eu não conhecia?
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Música bem bonita mesmo. Nas diferentes vozes ficou bem legal.
    Não conhecia ela.
    :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amoooo essa música, me emociono toda vez que escuto *--*
    Amei teu blog, já seguindo aqui.

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso - @blogmarinah_g - INSTA do Blog: marinahgattuso

    ResponderExcluir
  4. Oii!!
    O programa é bem legal!
    E as músicas são ótimas, já curto algumas ^^
    Ótimo post!
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.