Fazendo Meu Filme: A Estréia de Fani - Paula Pimenta (Fazendo Meu Filme #1)

Título Original: Fazendo Meu Filme - A Estréia de Fani
Data de Publicação: 2009
Número de Páginas: 336
Editora: Gutemberg
Série: Fazendo Meu Filme #1
Classificação:




Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 

Você já teve a sensação de "borboletas no estômago/friozinho na barriga" ao ler algum livro ou assistir algum romance? É um sensação que vem acompanhada de um suspiro e a vontade de ler/assitir a mesma cena milhares de vezes e reviver a mesma sensação de ter a borboletas voando dentro de você e provocando o aquela sensação gostosa na barriga.

Vocês devem estar me achando louca por começar um resenha assim, mas eu precisava explicar o motivo pelo qual esse livro se tornou um dos meus favoritos, sempre que um livro desperta em mim essas sensações é sinal de que a palavra PERFEITO vai aparecer em algum momento enquanto estiver falando ou escrevendo sobre ele.

Fazendo meu filme é esse livro, ele é PERFEITO. Tive tantas sensações de friozinho na barriga que achei que tinha um iceberg no meu abdômen, suspirei tanto que se alguém visse poderia achar que eu estava com falta de ar, por isso eu advirto, a história de Fani pode provocar efeitos colaterais bem estranhos em você como ficar sorrindo feito boba enquanto seu coração é completamente fisgado pelo Leo e escrever resenhas loucas e sem nexo para tentar expressar o quanto você está apaixonada por esse livro tão fofo e incrível.

Livros cheios de comentários positivos sempre despertam em mim duas coisas. A primeira é a curiosidade em ler e descobrir o que há de tão bom para agradar a tantos leitores. A segunda é desconfiança, porque ultimamente eu ando com opiniões bem diferentes da maioria das pessoas. Por isso que Fazendo Meu Filme ficou na minha estante esperando para ser lido por mais de 6 meses e eu me arrependo imensamente disso.

Quando os dois livros chegaram aqui em casa minha irmã e minha mãe entraram na disputa para ver quem leria primeiro, mainha ganhou e virou fã da série, até já prometeu me dar os dois livros que faltam. É claro que ela está pensando bastante nela, porque não tenho dúvidas de que quando eles chegarem por aqui ela será a primeira a ler.

Fazendo Meu Filme é a nossa adolescência. São as amizades, os amores, as relações familiares, as dúvidas sobre o futuro, tudo isso narrado pela Fani uma garota comum, que vê sua vida mudar completamente depois de ser aceita em um programa de intercâmbio.

O que me encantou desde o início é como os personagens são tão reais. É impossível não se identificar com as tramas e aventuras de Fani e seus amigos. Quem nunca teve uma paixonite por aquele professor gato ou por algum garoto da escola? Quem nunca teve medo do novo, das escolhas, do futuro e de arriscar? Quem nunca teve dificuldade de assumir que estava apaixonado e expor esses sentimentos? 

O livro é narrado em primeira pessoa pela Fani e por isso é difícil não se afeiçoar a ela, não se envolver com seus dilemas e medos e não se apaixonar perdidamente assim como ela, pelo garoto mais fofo do mundo. Senti vontade de esganá-la durante a maior parte do livro por ela ter sido tão cega a ponto de não perceber que o amor de verdade estava bem ao seu lado.
O livro é dividido em 55 capítulos e cada um trás no seu início o trecho de um dos filmes preferidos da Fani. A lista com o nome de todos os filmes está no livro, assim como reprodução de conversas no msn, bilhetinhos trocados durante as aulas, contracapas de CDs, detalhes que prendem a nossa atenção e deixam a leitura mais interessante.

Fazendo Meu Filme é um livro incrível, que me fez reviver os amores, as amizades, os conflitos, as dúvidas e os sonhos da adolescência. Um livro sem contra-indicações e para todas as idades.

7 comentários:

  1. Ahhh...
    Depois de tantas discordâncias, um livro em comum que amamos!
    O livro dá mesmo borboletas no estômago!

    Fico feliz que você tenha gostado ;)

    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Ahh amo esse livro, ele me cativou TANTO que eu li em menos de um dia,e, assim como você, eu deixei esse livro por uns dois meses na minha instante, agora me arrependo.
    Antes eu achava que esse livro nos ensinava a como fazer um filme, mas, agora eu percebi que a Paula está contando o filme da nossa vida.
    Eu me acho igual ao Leo, tenho uma queda, melhor dizendo um ABISMO por um menino da minha sala, eu juro que ele é cego, acho que nem se eu escrevesse na minha testa "Eu te amo ?" ele ia perceber.
    Esse livro é emocionante e cativante, eu recomendo DEMAIS, e ele é para TODAS AS IDADES e MENINOS E MENINAS. Porque acho que assim eles FINALMENTE nos entenderão.
    Parabéns o blog é demais simplesmente amei TUDO
    Xx Lena

    ResponderExcluir
  3. Oi Caline!

    Eu não gostei desse livro. Achei muito bobinho...
    E detestei a Fani, que garota chata! Chora o tempo inteiro!!

    Acho que li com muitas expectativas e acabei me decepcionando. :/

    Mas que bom que você gostou bastante! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ei Caline,

    Tive também esta impressão, parece que tudo aquilo que a Fani sente aconteceu comigo nesta idade. Estou em débito, preciso ler o 3 que já está há tempos na fila, adoro a série.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Hey, já li algumas resenhas dos livros dessa série, mas a sua, especialmente a sua me fez me interessar e muito mais por Fazendo meu filme. AMO filmes e livros que dão a sensação de borboletas no estômago, amo a sensação que de ver/ler uma cena e querer repeti-la várias vezes <3 Com certeza quero ler essa série, espero que em breve :/

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto inúmeras resenhas dos livros da Paula. E estou bastante interessado em suas obras, inclusive naquele 'Minha vida fora de série' mimiimi ^^

    ADorei a resenha.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  7. Olá Caline.
    Resenha de um livro da tão elogiada Paula Pimenta. Ouvi muita gente falar bem. rs
    Foi bom ler sua resenha e conhecer mais sobre o livro, excelente!

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.