Viva Para Contar - Lisa Gardner (Série Detetive D. D. Warren #4)

Título Original: Live to Tell
Data de Publicação: 2012
Número de Páginas: 480
Editora: Novo Conceito
Classificação:

Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós. 

Tenso, angustiante, assustador. Você consegue imaginar que seres tão inocentes quantos crianças possam ser capazes de fazer mal a alguém, tentar machucar ou até mesmo matar? Você deve estar achando minha pergunta absurda, afinal crianças são seres indefesos e que precisam da nossa proteção. Se você realmente pensa dessa forma então precisa ler Viva para contar de Lisa Gardner e se surpreender com esse romance policial que choca por tratar de um tema tão forte que até parece irreal: crianças psicóticas.

Garotos normais não sorriem daquele jeito, sargento. Garotos normais não lambem as mãos ensanguentadas.
P.81

Danielle Burton, Victoria Oliver e DD Warren, três mulheres completamente diferentes mas que tem suas vidas entrelaçadas depois que famílias inteiras são assassinadas sem nenhuma razão aparente. Um verdadeiro mistério que vai revelar segredos que há muito tempo estavam enterrados e trazer a tona pecados do passado. O que elas tem em comum e o que aconteceu para causar o assassinato dessas famílias?

Viva para Contar de Lisa Gardner é um thriller de mistério, emocionante e perturbador, que conta através de três pontos de vista diferentes a angústia gerada por crianças psicologicamente perturbadas. Crianças que de tanto terem sido mal tratadas e viverem de modo desumano são mentalmente e emocionalmente perturbadas, não conseguem ter controle sobre os seus atos e machucam até mesmo aqueles a quem amam. Mas também mostra crianças que mesmo tendo pais amorosos e uma vida maravilhosa se tornam violentos e cruéis e são esse casos os mais difíceis de entender e aceitar, é como se algum gene deles já determinasse como ele seria, algo bastante assustador.

-Vou mata-la no meio da noite. Mas vou te acordar primeiro. Eu quero que você saiba.
Estendo os comprimidos novamente.
- Você trancou a gaveta das facas – cantarola ele. – Você trancou a gaveta das facas. Mas será que escondeu todas as facas? Será, será, será?
P.26

Não existe um personagem central na história, o que torna tudo mais interessante. As histórias se entrelaçam e o que inicialmente parece não ter nenhuma ligação passa a ser de total importância para desvendar os assassinatos. Você nunca tem certeza de quem são os bons ou os maus e preciso confessar que desconfiei de todos menos de Victoria e DD Warren. Os personagens, mesmo os bons, tem suas falhas, isso aproxima o leitor e faz com que ele se envolva melhor com a história.

Você permanece inseguro sobre a identidade do assassino e sua razão para ter cometido os crimes, até as páginas finais. E foi exatamente o final a parte mais importante de qualquer livro, principalmente quando é uma história de suspense, que deixou a desejar. Fiquei um pouquinho decepcionada, achei o motivo fútil e não muito crível. Mesmo assim Viva para Contar não deixa de ser um livro incrível, com uma história singular e que nos prende de tal forma que é quase impossível largar.

Se você gosta de thrillers de mistério, que mexam com suas emoções, Viva para Contar de Lisa Gardner é uma leitura obrigatória.

Viva Para Contar é o 4º livro da série Detective D.D. Warren, mas os livros são independentes e eu não senti nenhuma dificuldade por não ter lido os livros anteriores.

Série Detetive D. D. Warren

  1. Alone
  2. Hide
  3. The neighbor
  4. Viva para contar (Live to tell)
  5. Love you more
  6. The 7h Month: A detective D. D Warren story
  7. Catch me

14 comentários:

  1. E agora? Fiquei ainda mais com vontade de ler o livro. É tudo tão instigante...Culpa da sua resenha. rs!

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Caline!
    Eu também li "Viva Para Contar" e adorei! Instigante, perturbador, sim, mas muito bem escrito, que deixa o leitor vidrado nas páginas!
    Espero poder ler outros livros da Lisa Gardner!

    Beijos,
    Inara - http://lerdormircomer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei muito surpreendida com sua resenha! Esperava uma coisa diferente do livro, parece ser super bom!
    Adorei a resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Caline!!
    Seu blog é super fofo!!
    Quanto ao livro não se leria pois sempre acho que crianças são inocentes de natureza e quero continuar tendo esse pensamento...

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa!
    #Emchoque
    Eu não sabia que o livro falava disso. É tão estranho encarar que crianças podem ter estas atitudes, né?!

    Fico triste quando a parte principal da história, o motivo, não é bem elaborado.

    Mesmo sendo livros independentes, o que custa lançar na sequência certa? rs.

    Bjins

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas espero ler ele em breve.
    Ótima resenha!!!
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  7. Hey,
    parece ser interessante esse livro, mas não faz muito meu "estilo preferido"... Enfim, gostei da resenha ^^

    Bye (tem resenha nova \o),
    http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Carissa, que pena que o final decepcionou, me sinto muito frustrada quando isso acontece :(
    Mesmo assim, parece uma história interessante, e totalmente diferente. Pelo que você falou, vale a pena a leitura.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Caline!
    Tá todo mundo falando tão bem desse livro! E eu to numa fase que um suspense policial faria todo o sentido, sabe?
    Curti a dica, acho que vou passá-lo a frente na lista de leitura.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Ainda nem li o livro... não sou fã de thrillers, e, sei lá... mas, considerando que eu não fazia ideia do que se tratava o livro - não, não li nem a sinopse -, fiquei meio que intrigada para lê-lo. Quem sabe, qualquer dia desses? :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ahh que to louca pra ler esse livro, so vejo resenhas ótimas e gosto demais de historias assim, são tensas e eletrizantes...

    ResponderExcluir
  12. Vish meu, não gosto de thrillers não :/ haha. Tenho vontade de ter na estante por ser lindoo e da Novo Conceito *_* haha, mas não acho que gostaria muito, prefiro os romances e tals.
    E ainda crianças perturbadas? Quem ficaria perturbada seria eu se lesse algo assim, sou muito "mole" rsrs.
    Gostei da resenha, realmente pra quem gosta parece ser um ótimo livro!! ^^

    Beijos, @flafsbp

    ResponderExcluir
  13. Nossa, esse livro tem uma história bem diferente. Mas acho que não o leria, não costumo gostar desse tipo de livro!

    Beijos,
    http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Flor, tem selinho para você lá no blog!

    Beijos,
    http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.