Do Seu Lado - Fernanda Saads

Título Original: Do seu lado - O grande amor de sua vida pode estar mais perto do que você imagina
Data de Publicação: 2012
Número de Páginas: 317
Editora: Novo Conceito
Classificação:

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Deliciosamente apaixonante. Do Seu a Lado de Fernanda Saads é um chick-lit fofinho, cheio de romance e muito, muito clichê. A verdade é que muito antes de chegar ao final você com certeza saberá o desfecho da história, mas isso não impede que a leitura seja prazerosa e muito satisfatória.

O segredo está na forma como a Fernanda escreveu o livro. Com muitos diálogos e cenas rápidas, você vai passando as páginas e sem perceber já está no final. O livro é narrado por Sarah, uma protagonista inteligente e independente, que tem a chance de se vingar do seu ex.

Sarah é o tipo de personagem que ao mesmo tempo que conquista a nossa simpatia, também nos desperta raiva. Apesar de inteligente, ela é imatura, tem uma vida desestruturada e toma várias decisões erradas, mas com o desenrolar da história ela vai amadurecendo e percebe os erros que cometeu, principalmente por não enxergar que a pessoa "perfeita" para ela sempre esteve ao seu lado.

Desde o início queremos e sabemos que o homem perfeito para Sarah é Igor, mas só ela parece não perceber isso. Os dois tem uma amizade muito legal, mas para mim sempre esteve na cara que Igor não via Sarah apenas como amiga. O fato de todo mundo notar isso menos ela, me deixava aflita e agoniada, eu queria gritar com ela, dar umas sacudidas e fazer ela perceber que estava perdendo tempo com essa história de vingança.

Os personagens secundários deram um toque especial a história. Fátima uma das clientes de Sarah, é uma socialite emergente, super brega, excêntrica e muito divertida. A avó de Sarah conquistou meu coração e ganhou o prêmio fofura por seus conselhos sábios e bem-humorados.

Querida, por que você não se deixa viver? Eu a vejo sempre morna. Ah, essa mania dos jovens de achar que a vida é muito longa... Se eles soubessem... - ela está dizendo e eu me remexo, desconfortável. - Deixe-se levar! Seja quente ou até fria, mas morna... Morna não.
P. 206

- Esses novos tempos são uma droga! - ela continua me surpreendendo com seu jeito de falar.- Antigamente, se o rapaz fosse um pão, a gente não deixava passar.

Do Seu Lado é um livro viciante, daqueles que você começa a ler e quando percebe já está no final, e me conquistou principalmente por mostrar uma personagem bem real, afinal que pessoa traída não deseja ter a chance de se vingar???

Bem escrito, bem desenvolvido, divertido, leve, romântico e com uma narrativa fluída, Do Seu Lado é o livro perfeito para se distrair e suspirar bastante.

14 comentários:

  1. QUe legal a resenha Caline. Quando terminei de ler fiquei meio que imagino um filme de comedia romântica e bom saber que é um livro viciante, do tipo que se lê sem sentir!

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha começado a ler, mas tava meio deprê e perdi a paciência com ele. Acho que devo dar uma segunda chance...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Caline!

    Da Fernanda eu li o livro "As confissões de Laura Lucy" e eu gostei bastante! Um chik-lit foto e engraçado na medida certa. :) "Do seu lado" eu ainda não li, mas espero fazer isso em breve. Bom saber que gostou! E que bom que apesar de clichê e previsível o livro acabou sendo legal no final das contas. \o/

    Beijos,
    Amanda — Lendo & Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir
  4. Pelo que li da sua resenha esse é um chick-lit clássico. Porque todas as personagens desse gênero tomam decisões erradas e não percebem que o amor delas está bem ao lado. Mas mesmo assim é um livro que eu leria, porque sou apaixonada por chick-lit, mesmo os mais clichês! Adorei a resenha, Caline!

    Beijos,
    http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A capa desse livro é lindo, mas não tenho aquela ânsia maluca para lê-lo, sabe?
    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos
    Tem promoção nova, de "Sábado à Noite", da Babi Dewet. ;)

    ResponderExcluir
  6. Bueno, já li varias opiniões a respeito desse livro, bom, ruim, razoável. A capa é linda e o titulo tbm, só falta saber se vou gostar.

    ResponderExcluir
  7. Essa é uma das poucas resenhas que parei para ler de Do Seu Lado e mais uma positiva. O livro parece fofinho, para ocupar algumas horas e talvez seja esse o motivo de eu ainda não ter me interessado por ele: estou numa fase em que procuro assuntos mais densos, mais "fortes", entende? Talvez, quando essa fase passar, eu até fique com vontade de lê-lo.

    Gislaine,
    atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sua frase final resume muito bem o que também achei do livro, foi bem clichê o enredo em si, mas a leitura comigo também fluiu muito bem e terminei de ler em um dia apenas, não queria largar o livro de lado pra fazer outras coisas. rs

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  9. Já vi que se eu ler este livro, vou ter uma relação de amor e ódio com ele hihi.

    Gosto muito de chick lits e estou nessa fase mais tranquila de leitura, só não aguento mais triângulos amorosos, nesse tem?

    Beijinhos

    www.chatadoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ei Caline,

    Fui no bate-papo dos autores nacionais da NC durante a bienal e fiquei muito curiosa para ler todos, o único que eu já li dos que estavam lá foi o da Tammy. Este e aquele A filha da minha mãe e eu... algo assim hehe, me deixaram bem curiosa.
    Que bom que vc gostou, estão na fila... mas ne rsrsrs.

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh... que delícia!
    Eu não me importo com histórias clichês desde que elas sejam bem escritas.
    Curiosa com mais este chick-lit.
    Bjins

    ResponderExcluir
  12. Oi Caline!

    Faz tempo que tenho esse livro aqui, mas nenhuma vontade de lê-lo.
    No entanto, a sua resenha me fez mudar de ideia!
    Se não fosse você, juro que esse livro ia ficar parado na estante eternamente. Agora fiquei louca para lê-lo!! :)

    Beijooo!

    ResponderExcluir
  13. Oi Caline!
    Esse livro foi muito gostoso de ler. Como você disse, por mais que a gente já saiba como vai terminar o livro, nada te impede de continuar lendo e torcendo pra tudo dar certo.
    Muito gostoso mesmo esse livro. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  14. Oi Caline! É mesmo legal quando um livro que é clichê consegue ter uma história gostosa e envolvente. Eu não me incomodo com o comum, só acho que tem que saber aproveitar isso de alguma maneira. E quem é que não gosta de um romance fofinho?

    Beijos

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.