Na Tv: Grimm



Os contos de fadas criados pelos famosos irmãos Grimm já foram adaptados em várias versões para o cinema e a tv. Grimm, série criada pela NBC é mais uma dessas "adaptações", mas o diferencial dela está na união entre contos de fadas e histórias macabras criadas pelos roteiristas.

O drama policial é ambientando é um mundo onde os personagens criados pelos Grimm não são apenas fantasia, eles vivem disfarçados entre os humanos.

Nick Burkhardt (David Giuntoli) é um detetive de homicídios que descobre ser descendente de uma linhagem de caçadores de seres sobrenaturais, os Grimm. Sua missão assim como aconteceu com os seus antepassados é manter o equilibrio entre o real e o mundo mitológico. A partir de então Nick começa a enxergar coisas estranhas ao seu redor e ver o que algumas pessoas realmente são por trás de suas fisionomias aparentemente normais.


O seu dom e sua verdadeira "missão" não devem ser reveladas a ninguém, nem mesmo a sua noiva Juliette Silverton (Bitsie Tulloch), então Nick começa a enfrentar essas criaturas com a ajuda do seu parceiro Hank (que também não sabe do dom de Nick) e de Monroe, um blutbad (Lobo mau), que neste caso é tão bom quanto um dócil gatinho.


O primeiro episódio de Grimm começa ao som de Sweet Dreams (Are Made Of This) e foi exatamente nesse momento que a série conseguiu conquistar minha atenção. Sou fã dos hits oitentistas e essa música é incrível. Além disse logo no início tomamos alguns pequenos sustos (muito legais por sinal) e topamos de cara com um crime que tem como plano de fundo um dos maiores clássicos dos irmãos Grimm: Chapeuzinho Vermelho.

É nesse primeiro episódio que conhecemos Monroe, o blutbad reabilitado que passa a ajudar Nick a desvendar os mistérios/crimes nos episódios seguintes. Monroe é o máximo, depois de conseguir deixar de lado os seus instintos, principalmente com relação a garotas com casacos vermelhos, ele se torna um blutbad vegetariano, que toca violoncelo, faz pilates (que ajuda a controlar seus instintos) e é um exímio joalheiro. Só ele é capaz de quebrar um pouco a tensão e o clima aterrorizante da série injetando um pouco de comédia e nos fazendo rir bastante.


Cada episódio da série remete a um conto que é resolvido no final do capítulo. Mas existem também mistérios maiores que vão se conectando a cada episódio e que até agora eu não consegui descobrir onde vai nos levar, mas conseguiu atiçar minha curiosidade o suficiente para que eu continue acompanhando a série.

A série agradou tanto que uma 2ª temporada já está confirmada, agora é esperar o seu retorno.
 

7 comentários:

  1. Ah, eu ouvi falar da série, mas ainda não tive oportunidade de ver! Deve ser legal, gosto quando tratam de contos de fada, e ainda mais de séries policiais! A combinação deve ser interessante!

    Beijos,
    Inara | "Ler, Dormir, Comer..."

    ResponderExcluir
  2. Só assisti o primeiro episódio da série, e lembro de ter ficado interessada. Mas, por alguma razão, nunca assisti mais nenhum! Talvez quando eu tiver mais tempo eu comece a realmente acompanhar a série! ;D
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Caline!

    Quando ouvi falar nessa série, fui correndo assistir!
    Mas, não sei... Não me prendeu a atenção. :/

    O seu post até me animou a dar uma segunda chance à série! :)

    Beijooo!

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Já assisti até o quarto ou quinto episódio, depois parei. Mas eu gostei da série, e que só começou a passar na Tv bem de noite, e eu estava com preguiça de assistir online... :/

    Muito fofo aqui, vi seus posts antigos e gostei mesmo do bog!
    Bjs,
    Ariane;)
    http://onedayatime.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar, e até me interessei em assistir, mas nunca baixei. Acho que vou 'escutar' seu conselho enquanto eu tenho tempo já que Hart of Dixie se tornou um vício pra mim. auhsaushaush *--*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Eu tenho muita vontade de ver essa série, mas sempre que passa estou fora de casa, espero baixar ela toda e assistir, mas gosto muito da tematica.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    Tem muitas promoções, Julieta imortal, apaixonados entre outras...
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu vi os primeiros episódios da série e ADOREI! Acabei ficando muito atarefada e não deu mais tempo de ver. :/ Acho que vou ter tempo de ver em julho. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.