Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo - Diana Peterfreund (Série A Sociedade Secreta #1)

Título Original: Secret Society Girl
Data de Publicação: 2008
Número de Páginas: 397
Série: Sociedade Secreta #1
Editora: Galera Record
Classificação:


Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.

Sabe quando você lê um livro que todo mundo adorou mas que não conseguiu te conquistar? E o pior, você não gostou do livro mas não consegue identificar onde exatamente estão os defeitos ou os pontos que te incomodaram. É exatamente assim que eu me sinto desde que terminei A Sociedade Secreta: : Rosa e Túmulo de Diana Peterfreud.
Demorei meses para conseguir terminar. Na verdade comecei a lê-lo ano passado mas a história não me cativou, então resolvi largar e retomar a leitura em um momento em que estivesse mais empolgada e disposta. No começo desse ano decidi que era hora de dar mais uma chance ao livro e quem sabe me surpreender com ele e ser conquistada como aconteceu com a maioria dos leitores.

Terminei a leitura há mais de dois meses, mas assim como me senti desestimulada para terminar o livro, também me senti para escrever sobre ele. Agora decidi que era o momento de deixar a preguiça e o desânimo de lado e colocar em palavras meus pensamentos.

Comecei a leitura desse livro cheia de expectativas, algumas folhas depois estava tentando encontrar uma razão para terminar. Não é que o livro seja ruim, afinal com uma legião de fãs tão grande algo de muito bom ele deve ter. O problema é que eu não consegui criar uma conexão com a trama, com os personagens e a leitura se tornou extremamente tediosa.

Afinal, esse livro é sobre o que mesmo?? As sociedades ditas secretas não são tão secretas assim; os romances que poderiam trazer emoção a história são quase inexistentes; os diálogos e as situações não são divertidas; encontramos um pouquinho de drama nas páginas finais, mas passa tão rápido que logo esquecemos; não existe mistério ou situações perigosas e cheias de adrenalina. Como eu poderia me interessar e ser fisgada por um livro assim?

O que me atraiu para ler A Sociedade Secreta não foram os comentários positivos e empolgados, eles só serviram para que eu ficasse curiosa e procurasse saber mais sobre o livro, o que me estimulou de verdade foi o título. Imaginei que encontraria uma trama cheia de segredos (realmente importantes) e mistérios que me deixariam na maior expectativa, algumas situações perigosas também cairiam bem para dar mais ação a história, mas a verdade é que a trama passeia por vários pontos sem focar em nenhum específico, e os segredos subentendidos no título responsáveis por despertar minha curiosidade e interesse pelo livro são extremamente sem graça, apáticos.

Outra coisa que me incomodou bastante foi a quantidade de personagens, são tantos que até agora ainda tenho dúvidas de quem é quem. Só sei quem é a Amy porque enfim ela é a principal. Para confudir ainda mais a minha cabeça cada personagem que faz parte da sociedade tem um novo nome, então eu nunca sabia quem era quem e precisava ficar voltando para a página onde eles foram apresentados a sociedade e seus novos "nomes" foram escolhidos, me irritei bastante com isso.

Depois de me decepcionar tanto com um livro tão elogiado resolvi procurar posts que falassem principalmente sobre os outros livros da série, talvez encontrasse alguma notícia animadora que me incentivasse a não abandoná-la. Encontrei vários posts falando que os outros livros são ainda melhores (nesse caso foram pessoas que amaram a série desde o primeiro livro) e que quem não curtiu muito o primeiro livro deveria dar mais uma chance e ler o segundo porque a história melhora BASTANTE, parece até que os romances se tornam mais evidentes e são responsáveis por trazer fortes emoções a história.
Mas a verdade é que mesmo com todos esses elogios e estímulos, não tenho ânimo para continuar lendo essa série. Isso já aconteceu antes com um outro livro - Cidade dos Ossos - e estava determinada a não terminar a série, mas li tantos, tantos elogios principalmente sobre o desfecho que a história teve que deixei minha determinação de lado e minha próxima compra incluirá os dois livros que estão faltando.
O que eu quero dizer é que posso mudar de ideia e de repente vocês descobrirem que eu estou lendo o livro 2, mas no momento essa possibilidade está completamente descartada.

19 comentários:

  1. Olá Caline
    super gostei da sua resenha, muito boa
    principalmente pela sinceridade. Isso
    que é bom.
    A capa desse livro não me atraiu muito, então
    nem tenho ele como compras.
    Estou lendo Cidade dos Ossos
    e estou gostando.

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Noooossa!
    Quando vi as 2 estrelas fiquei :O
    Eu nem li esse livro, mas tenho mt vontade porque SÓ vejo coisa positiva! Ai realmente ver alguem que não gostou é inesperado.. Poxa, que chato isso... e vc sentiu que faltou algo e não sabe bem o que..
    E eu ja li uns quotes que achei assim 'oh, que legal' Huahua
    Eu tb tenho um colega q não curte taaaanto CdO, mas as vezes é pq como so vemos gente falando bem, acabamos pondo mt expectativa!

    bjs
    Evellyn!

    ResponderExcluir
  3. não li esse livro, mas já não gostei da capa ._. mas como vc não gostou de Cidade dos ossos e eu amei pode ser que minha opinião depois e ler esse tbm seja diferente .-.

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oi Caline,

    você é a primeira pessoa que conheço que não gostou desse livro. oO
    Tenho muita vontade de ler, pois pensava que serei um livro cheio de mistério também, mas parece que não é o que eu imaginava. =/
    Espero gostar no fim das contas. ^^

    beijos.

    Lu - http://www.leiturasedevaneios.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua resenha! me senti assim lendo Derby Girl! Todo mundo gostou, mas eu não! É estranho!

    Amei o seu blog e estou seguindo, flor! ^^

    http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ei caline, adoro quando a resenha vem com a dose necessária de sinceridade. Essa é a segunda vez que leio algo sobre o livro, e a primeira vez foi realmente só elogios, tanto que resolvi participar de um book tour para ler o livro. Não sou muito fã dessas temáticas, então não criei grandes expectativas, e isso talvez ajude. Vamos ver, em breve poderei dar minha opinião.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa! HAUHAUHA. Já vi várias resenhas super positivas e até um vídeo super positivo sobre a série, estava com bastante vontade de ler!
    Que pena que você não gostou. Sei bem como é, não gostar de um livro mas não conseguir identificar direito o quê.
    Enfim, ainda assim, tenho curiosidade. Quem sabe um dia e quando for, pelo menos vou estar preparada para não gostar ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Caline, gostei d+ da sua sinceridade!
    Serio mesmo, tô cansada de ler opiniões em sites e na maioria deles, todos os livros são maravilhosos, perfeitos do inicio ao fim....
    na verdade muitas pessoas omitem sua verdadeira opinião para não contrariar os outros leitores...isso é ridiculo!
    O gosto pela leitura é muito pessoal...cada um tem o seu e pronto.

    mais uma vez, valeu pela honestidade!

    ResponderExcluir
  9. Já tinha lido uma duas resenhas sobre o livro eu acho, e ficou na média a opinião das duas blogueiras, o livro pra elas não foi nem tão ruim, nem muito bom,a sua foi diferente e o meu pequeno interesse pelo livro só diminuiu,rs. Mas também por que é uma série e eu tenho outras séries em prioridade que quero ler :}

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  10. Eu já vi um monte de gente falando dessa série, mas nunca tive o interesse de ler. Sei lá, não me chama a atenção. .-.

    Vai dar outra chance a Instrumentos Mortais, que lindo! Cidade dos Ossos é o mais fraco, mesmo. Mas a coisas melhoram muito. Cidade de Vidro é o melhor! <3 O 4° é muito bom também! To doida pra comprar o 5º. *-*

    Beijos, Caline!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei Cidade de Vidro e falta Cidade das Cinzas. Sabe quando você só consegue pensar naquele livro? Estou exatamente assim, depois de não querê-los agora só penso neles.

      Beijos

      Excluir
  11. Ai sei exatamente como é! Sinto que assim que certas resenhas forem ao ar eu vou levar pedradas. Me sinto tão excluída quando não curto algo pelo qual todo mundo é doido, mas fazer o que. Leitura é muito pessoal, e muitas vezes a gente não se conecta do mesmo jeito, entendo. Estou fazendo parte de um Book Tour desse livro, será que vou gostar? ;P

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando terminei de escrever essa resenha li ela várias vezes. Não vou dizer que não fiquei receosa com a reação dos leitores, a maioria adorou a série, mas eu preciso ser sincera em minhas opiniões não importa o que os outros pensem.

      Espero que você curta o livro quando ele chegar para você.
      Beijos

      Excluir
  12. Ei Caline!

    o.O
    Acredita que eu AMO esta série?
    É engraçado como tem séries que a gente não consegue se conectar, né?!
    Acho o 2 e o 4 mais fraquinho, mas se você não gostou do 1 só te indico a continuar se achar numa mega promoção.

    São muitos personagens mesmo...kkk
    Toda hora eu tinha que colar os nicks para saber quem era quem.

    Ainda hj eu me pego lendo umas passagens do romance no 3º que eu amo.

    BJins

    ResponderExcluir
  13. Ei Caline

    Eu amo esta série!! Sempre falo que seu gosto é tão diferente rsrsrs.
    Não sei como vc não gostou, fico até triste vendo 2 estrelas hehe. Gosto tanto das intrigas, dos mistérios, da protagonista.
    Realmente acho que tem personagem demais, nunca consigo decorar nome e codinome deles.
    Eu li o segundo esta semana, adorei também, mas se vc não gostou deste não acho que irá mudar de opinião lendo o 2, segue a mesma linha.

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Acho que se eu lesse, eu iria adorar, a sinopse me cativou, apesar de você não ter gostado muito.
    Isso aconteceu comigo quando eu li "Ainda não te disse nada" do Mauricio Gomyde. Todo mundo elogiava e eu não sabia o que colocar na minha resenha porque eu não sabia porque eu não tinha gostado dele! HUAHUA
    Estou seguindo, Alyne
    livrosedesejos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Odeio quando não gosto de um livro e não sei explicar exatamente o motivo, mas acho super válido seus argumentos e devo dizer que até desanimei em ler o livro. Quero ler Sociedade secreta faz muito tempo, mas muito mesmo! E da mesma forma que você, eu quero ler não por ter lido diversos posts falando bem sobre o livro, mas foi mais pelo título mesmo. Ainda vou dar uma chance para o livro, mas muito provavelmente vai demorar mais para isso acontecer heheh
    Eu também não gosto de livros que tem muitos personagens pois me sinto completamente perdida e não suporto ter de ficar voltando as páginas para relembrar quem é quem, isso me cansa.

    ResponderExcluir
  16. Fiquei muito chocada quando vi só 2 estrelas. Não li essa série mais só li elogios sobre ela. Foi chocante suas duas estrelas. Isso aconteceu comigo a algum tempo, com livros da Marian Keyes. Sua resenha, apesar de não ser positiva, me deixou mais curiosa para ler a série! Pretende dar uma chance ao segundo livro?

    Beijos!

    http://stormofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Bahhhh primeira vez que vejo uma leitora que nao gostou tanto assim do livro, nossa eu ja vi tantos elogios, tanto que tenho uma grande curiosidade em ler, mas ainda nao tive a oportunidade...
    Gostei da sinceridade e da resenha, e me fez querer ler o livro bem mais q antes, so pra mim conferir o que realmente vou achar! =D

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.