Química Perfeita - Simone Elkeles (Perfect Chemistry #1)

Título Original: Perfect Chemistry
Data de Publicação: 2011
Número de Páginas: 307
Série: Perfect Chemistry #1
Editora: Underworld
Classificação:




Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?


Sabe aquele livro PERFEITO que assim que você termina de ler já se sente pronta para começar de novo? Aquele livro que te deixou tão apaixonada e encantada, que você deseja que todo mundo um dia tenha a chance de lê-lo também?
É assim que eu me sinto com Química Perfeita de Simone Elkeles. Ele foi uma das minhas primeiras leituras do ano e já o considero o queridinho de 2012. Um livro para desbancá-lo tem que ser bom DEMAIS, e ainda assim acho que o máximo que vai conseguir é dividir o lugar no pódio.

Alex é lindo, adorável e ao mesmo tempo rude sem ser idiota ou grosso, é honesto, inteligente, forte, sensual - suspira, suspira, suspira - e fiel aqueles a quem ama. Faz parte da gangue Sangue Latino porque precisa proteger sua família e evitar que os irmãos mais novos se envolvam com a gangue também. Sair da gangue é algo praticamente impossível e ele não consegue ver um futuro a sua frente, até que Brittany aparece na sua vida.


Quero descobrir um jeito de fazer essa garota rir. Quero saber o que faz essa garota chorar. Quero entender o que faz Brittany olhar para mim como se eu fosse seu cavaleiro, numa armadura brilhante.
P.155


Quando comecei a leitura achei que Britanny seria mais uma patricinha superficial, mimada e cheia de frescuras que se apaixonaria pelo bad boy e se tornaria uma garota mais suportável, mas me enganei completamente. Apesar da família rica e a fachada de perfeição, ela é uma garota cheia de problemas familiares, forte, sensível, guerreira. Ela é extremamente leal a sua irmã e a Alex - sempre está ao lado dele, apoiando e tentando ajudá-lo a realizar seus sonhos.

Beijar Alex? Nunca...Embora eu tenha pensado nisso, ultimamente. Muito mesmo. Mais do que deveria. Seus lábios são carnudos e tentadores. Cara, ele é demais. E eu estou bêbada. Definitivamente, não me sinto bem. Já passei daquele torpor inicial e agora estou delirando, porque penso em coisas que não deveria pensar de jeito nenhum...Coisas do tipo....Bem, penso no quanto desejo sentir os lábios de Alex sobre os meus.
P.106


Química Perfeita é a típica história de duas pessoas completamente diferentes, que não se suportam, mas acabam se sentindo atraídos um pelo o outro; o envolvimento vai acontecendo aos poucos, entre desentendimentos e desafios e eles acabam se apaixonando.

Alex: - Não tenho namorada. Quer se candidatar ao cargo?
Brit: - Nem em sonhos.
Alex: - Mujer, o problema é que você não saberia o que fazer com toda essa testosterona.
P.56

Os personagens são tão reais, que nos sentimos profundamente conectados a eles, nos preocupamos com o que acontece a eles. Eles tem alma, tem coração, tem profundidade.

O enredo é delicado, inteligente, divertido e dramático na medida certa. É doce e romântico sem ser clichê. Os diálogos são perfeitos; profundos, corajosos, verdadeiros. Conhecemos Brit e Alex aos poucos, enquanto eles contam sua própria história de amor em capítulos alternados, dessa forma podemos sentir seus medos e inseguranças, entender seus sentimentos e pensamentos.

Minhas expectativas com relação a esse livro eram altíssimas e ele conseguiu superar todas elas e me fisgar de uma forma que nunca imaginei. Química Perfeita é um romance cativante e forte, lindo, emocionante, engraçado, caliente, PERFEITO sem dúvida nenhuma.

Só pra constar, eu realmente pensei que você fosse intocável. Mas, agora, tudo mudou. Sei que você me acha gostoso, sexy, uma espécie de deus mexicano...
- Eu não disse a palavra "deus"...
- Psiu...Quero viajar nessa fantasia, nem que seja por um minuto.
P.131


Muitas pessoas podem achar que Química Perfeita é apenas mais um romance adolescente, com dois jovens de classes sociais diferentes enfrentando o preconceito para ficarem juntos, mas é mais profundo que isso. É sobre cultura, sobre família, sobre escolhas, sobre recomeços; levanta questões que você não esperaria encontrar em um romance jovem-adulto.

P.S.: Demorei mais de uma semana para conseguir escrever essa resenha. Nada que eu escrevia parecia bom o suficiente para mostrar a vocês o quanto esse livro me encantou. Não, eu não gostei dessa resenha, mas foi o máximo que consegui extrair de mim, a verdade é que quanto mais eu gosto de um livro, mais difícil é escrever sobre ele.
Espero que fique claro que nada do que eu tenha escrito aqui demostra de forma correta o meu entusiasmo e paixão por esse livro.


Química Perfeita é o primeiro livro de uma trilogia que conta a história de cada um dos irmãos Fuentes. Os livros são independentes, mas é legal acompanhar na ordem.
Espero ansiosa que a Editora Underworld publique os outros dois livros o mais rápido possível.

1 - Química Perfeita - 2011
2 - Rules of Attraction - 2010 (Ainda não publicado no Brasil)
3 - Chain Reaction - 2011 (Ainda não publicado no Brasil)

16 comentários:

  1. Oi Caline, eu ainda não conhecia esse livro e fiquei muito curiosa para ler! Sendo uma trilogia, da ainda + vontade de ler, por que a final de contas você sabe que a estória vai render!! :}

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  2. Ei Caline,

    Amei a resenha, preciso comprar urgente.
    E olha que no RJ eu fiquei lá no stande da Under na maior dúvida de quais comprava e este acho que não veio rsrs. Nem lembro direito, mas eu queria todos e não dava. ^^

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu estou doida para ler esse livro!
    Todo mundo fala bem dele. Mas eu não gostei dessa capa, o que é milagre pq a Underworld tem umas capas tão lindas! UHSUHAS

    Adorei seu blog. Muito lindo.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Ah, sou louquinha para ler esse livro. Desde que lançaram me apaixonei pela capa e pela sinopse, e o livro parece mesmo ser tão bom quanto promete.
    Acho uma pena quando mudam os protagonistas de uma mesma série, eu normalmente tenho dificuldades de me despedir dos que eu mais gosto. ;x

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, gostei do seu blog...e já estou seguindo!!!

    Segue de volta?

    O meu blog tem um pouco mais de um mes e seria muito bom ter vc como seguidora.

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Caline, pela sinopse já gostei do livro, lendo a sua resenha então...
    Realmente é muito difícil resenhar um livro quando a gente gosta muito dele.

    Esse com certeza vai ser uma das minha próximas aquisições.

    Bjs

    Amanda
    (http://leituraentreamigas.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  7. Caline, se essa resenha tá ruim, pelo amor de Deus, acho que está na hora de eu me aposentar. Porque ela está tão perfeita que agora quem quer ler esse livro - muito mais do que antes! - sou eu! .-.

    Adorei a resenha, de verdade, e adorei o Alex só por esses quotes. Caramba, hein! Acho que é desse livro que eu preciso no momento! hahaha

    Beijos, beijos!
    Nayá

    P.S.: Será que eles vendem o box no Book Depository? Vou olhar! haha

    ResponderExcluir
  8. O livro e a série são completamente diferentes, na minha opinião, parecem duas histórias parecidas, mas diferentes, prefiro o livro. HAHA!

    Ah! Esse A Química Perfeita me atraiu, apesar de eu não ter gostado nadinha de nada da capa. UAHUAHUAHUA.

    Beijos.

    http://tudotemrefrao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Suas resenhas sempre tão bem feitas, adoro elas!
    Já vi várias pessoas falarem bem desse livro, mas mesmo assim minha vontade não é tãaaao grande. Mas é claro, tenho curiosidade!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. ei Caline,
    não se preocupe querida, pois achei a resenha ótimaaaaaa.
    Tenho esse livro em casa, mas ainda não li. Vou correr e pegá-lo para ler, parece ser muito lindo.
    Já estou gamada no Alex, quero esse gato moreno para mim. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ahhh, você separou trechos que me fizeram querer ler TANTO esse livro! Há algumas semanas li Leaving Paradise, da mesma autora e ao conversar com ujma outra blogueira, ela disse que o preferido da Simone é Quimica perfeita. Bom, se eu gostei tanto de Leaving Paradise, imagina o quanto não irei curtir QP? Sei como é não conseguir escrever resenhas à altura dos livros que amamos, hahaha.

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  12. Caline, adorei sua resenha!
    O livro parece ser perfeito mesmo :) Já entrou na minha [enorme] lista de desejados!
    E essa capa é muito linda, né? Underworld sempre capricha! ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Vc está dizendo basicamente o que uma amiga minha disse! Ela tb amou tanto que em pouco tempo ja releu umas 3 vezes! rs
    AI, vou ler logo!!! Como Alex consegue ser rude sem ser idiota? Uau parabéns a autora! E não sabia que Brit era uma amiga assim tão legal!
    Poxa, vc ta me fazendo querer ler tudo agora!!!

    PS: o que é esse quote da página 56?? Sempre que leio fico :O

    Beijos
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  14. Caline, isto é um absurdo!
    Estava firme e forte na minha promessa de não desejar comprar nada...
    Afff... Bora esperar os sites lançarem promoções de descontos para eu comprar este livro.

    Bjins

    ResponderExcluir
  15. Fiquei morrendo de vontade de ler o livro depois de ler sua resenha, não conhecia o livro ainda. Adoro esse tipo de livro hahah :)

    ResponderExcluir
  16. Nossa, parece ser bem legal! Só desanimei um pouco pq é série, tô meio de saco cheio de séries, hehe... Mas vai pra lista! Bjs

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.