A Promessa - Richard Paul Evans

Título Original: Promesse Me
Data de publicação: 2011
Número de páginas: 288
Editora: Lua de Papel
Classificação:

Ela havia perdido todas as esperanças... e encontrou um homem que cumpre suas promessas...
Beth Cardall tem um segredo. Durante dezoito anos, ela não teve escolha senão guardá-lo para si, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar.
Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma.
Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida.


Enquanto estiver lendo a minha história, há algo que quero que compreenda. Apesar de todo o sofrimento – passado, presente e o que ainda virá –, eu não teria feito nada diferente. Nem trocaria por nada o tempo que passei com ele – exceto pelo que, afinal, eu troquei.
P.7

Um romance tão gostoso como há muito tempo eu não lia. Doce, singelo, delicado e profundo, A Promessa de Richard Paul Evans foi uma leitura apaixonante que aqueceu meu coração e me deixou com uma sensação deliciosa de encantamento e felicidade.

Beth é uma mulher batalhadora e muito forte, admirável seria a palavra mais correta para definí-la. Mesmo depois de ter o coração machucado ela foi capaz de acreditar no amor novamente e se entregou de corpo e alma a isso. Ela amou três homens durante toda sua vida, um deles era parte do segredo por trás da promessa, e a impressão que eu tive é que ela nunca consegui amar outro homem como amou a ele. Tudo que eles viveram foi intenso de mais, profundo demais, sincero demais, para ser esquecido, superado ou deixado no passado.

A promessa que dá título ao livro, é um segredo do qual eu não cheguei a ter a mais leve desconfiança até estar bem perto do autor revelar a verdade completa. O segredo é algo bem criativo e me fez lembrar um outro livro com a mesma temática, mas mesmo sendo diferente não foi algo que me surpreendeu ou que tenha conseguido me deixar chocada. Ainda assim, nada tirou a beleza do livro e eu fiquei completamente apaixonada pela forma única e especial com que o autor desenvolveu essa história.

Amei três homens em minha vida. (...). Mas houve um homem entre os dois – um homem que sempre amarei -, mas um amor que nunca poderia existir. Aconteceu no dia do Natal (...), quando ele entrou em minha vida e transformou quase toda a verdade de minha existência. Não é fácil explicar o modo como ele surgiu em minha vida, e para onde foi, mas farei o possível.
P.10

Confiança, superação, destino, família, fé e uma pitada de ficção científica, todos esses ingrediente misturados fizeram de A Promessa uma história mágica sobre o poder do amor e sua capacidade de ultrapassar as barreiras do tempo. Uma história cheia de esperança e de milagres.

A Promessa é um livro lindo, cheio de esperança, triste e profundo. Você vai sentir seu coração se partir junto com o de Beth e logo depois renascer para um novo amor. É uma história incrível e inesquecível, que vai ficar durante muito tempo no seu coração.

Descobri que as experiências mais significativas de nossa vida raramente ocorrem quando as esperamos, e muito frequentemente quando nem sequer estamos prestando atenção.
P.68

A editora Lua de Papel caprichou na edição. A tradução e revisão ficaram ótimas, melhor até do que de algumas editoras maiores e que já estão a mais tempo no mercado. As páginas do início de cada capítulo são enfeitadas com desenhos de flores no canto superior, a coisa mais linda.
Esse cuidado da editora na diagramação do livro fez com que a leitura fosse ainda mais prazerosa e trouxe ainda mais beleza a essa história de amor tão incrível e linda.


14 comentários:

  1. Ei Caline,

    Que resenha linda, amei. O meu está na fila, preciso ler ^^

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Caline,
    Não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa. E essa diagramação é linda mesmo! Adoro quando as editoras dão esse cuidado especial ao livro, alguns detalhezinhos que fazem a diferença.
    Beijos

    Cacá
    *Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

    ResponderExcluir
  3. Uau...

    nem conhecia esse livro mas sua resenha está mesmo linda e eu fiquei inclinada a ler! rs Acho que não faz mt meu estilo - ainda mais no momento que to tentando ler coisas mias leves, com menos romance... Mas sua resenha esta no ponto!!

    A aparência do livro tb é linda *--*

    beijo
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas agora que li sua resenha, me apaixonei!
    S2
    Beijosss
    Bianca,
    Book Mania
    http://bookmaniablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha visto a capa, mas não procurei por sinopse. Como eu sou uma pessoa que costuma comprar livros pela capa (feio isso, eu sei), nem tinha dado muita atenção.
    Mas agora eu quero ler. Faz como? UAHSUAHS

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha visto esse livro, mais ainda n tinha lido a sinopse, mas a capa e titulo já me chamavam a atenção, agora depois da sua resenha eu realmente fiquei com vontade de ler o livro, faz tempo q eu n leio um romance, vou comprar assim q puder.

    Bjs

    Amanda

    ResponderExcluir
  7. ei Caline,
    adorei a sua resenha, fiquei com muita vontade de ler essa história e descobrir qual é o segredo, rsrsrs.

    beijos querida. ^^

    ResponderExcluir
  8. Ei Caline!

    Posso dizer que amei a resenha?
    Menina, fiquei com vontade de descobrir o tal segredo logo.

    E a gente acertou na compra então! Compramos um livro baseado na pontuação do skoob e deu certo!

    Tô doida para ler o meu agora!

    Bjins

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha!!
    Não tinha dado muita atenção a esse livro, mas parece que iria gostar!! *-*
    A edição ficou linda mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. A Lua de Papel capricha mesmo na edição. Eles estão seguindo o padrão de Portugal, os livros publicados lá são um desbunde de tão perfeitos. rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Que lindo, a Lua de Papel sempre capricha o acabamentos de seus livros é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  12. Caline
    Desculpe estar a incomodá-la mas estou a falar-lhe aqui de Lisboa, tenho visto este livro (A Promessa postado em diversos blogues e tentei encontrar por aqui por incrivel não consegui encontrar, vi diversos do mesmo autor mas este não. Será que se importava de perguntar junto do seu contacto em que livraria ele está por aqui? Acho estranho que não tenha sido editado aqui em Portugal. Já agora será que seria tão simpática que me indicasse qual o preço?
    Ficava muito agradecida
    Se lhe for possível ponha a resposta no meu e-mail :
    julia.vieira@sapo.pt
    Obrigada pela sua ajuda e aproveito para lhe desejar um santo Natal e um ano novo cheio de coisas boas e muitas leituras.
    Fiquei com pena que o seu blogue não tenha a hipotese de inscrever via e-mail, porque tem um blogue super bem organizado com dicas otimas de livros.
    Beijos
    Júlia (Lisboa)

    ResponderExcluir
  13. sou um dos poucos homens que gostam de romance? so eu por aqui? hehe.
    tava dando uma vasculhada sobre um novo livro pra ler e achei esse... logo procurei a resenha e cheguei ate aqui...
    sem duvidas será um dos meus próximos livros.
    Muito bom o comentário.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  14. Ok, vida. Agora eu ganhei esse livro e tenho uma fila imensa de outros títulos pra ler, mas estou muito afim de furá-la. hahaha

    Tinha esquecido que já tinha lido sua resenha, só me deu mais vontade de ler. xD

    Beijo!

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.