Movido pela Maré - Nora Roberts (Trilogia da Gratidão #2)

Título Original: Rising Tides
Data de publicação: 2006
Número de páginas: 364
Série: Trilogia da Gratidão #2
Editora: Bertrand Brasil


Dos três irmãos, Ethan sempre foi o que compartilhava a paixão do pai pelo litoral de Maryland. Agora que seu pai se foi, Ethan está determinado a transformar o negócio da família, a construção de barcos, num tremendo sucesso. Entre suas realizações, porém, surgem os maiores desafios de sua vida.Lá se encontra o jovem Seth, que necessita mais do que nunca do amor de Ethan. E há também uma mulher que ele sempre amou, mas jamais acreditou que pudesse conquistar. Por baixo das águas aparentemente calmas de Ethan, esconde-se, no entanto, um passado triste e doloroso. Ele terá que aprender a enxergar através das sombras para conseguir aceitar quem é. Porque em seu passado repousa também o seu futuro... e a sua única chance de alcançar a felicidade.


Dor, sofrimento, traumas, esperança, recomeço, esperança, amor e perdão, bem vindos a Baía de Chesapeake onde as suas águas calmas são capazes de curar as mais profundas feridas. Sente-se confortavelmente e prepare-se para sofrer, chorar, se emocionar, se divertir e se apaixonar pela história de Ethan Quinn, uma criança desamparada, um irmão fiel e companheiro, um homem marcado por um passado traumático, capaz de amar profundamente e despertar paixões com seu maravilhoso sorriso que faria até o maior dos icebergs derreter.

Movido pela Maré de Nora Roberts me deixou apaixonada. A Trilogia da Gratidão tem como foco a história de três irmãos adotivos com infâncias traumáticas que deixaram marcas profundas. Nesse livro conhecemos a história de Ethan o mais reservado e paciente dos irmãos. Ainda não li o último livro da trilogia, mas sinto que a história de Ethan é a mais triste e chocante de todas.
Ethan sofreu abusos físicos e sexuais durante a infância, apanhava freqüentemente e foi obrigado pela mãe a se prostituir. Nunca conheceu o amor, só dor, sofrimento e medo até o dia que Ray e Stella Quinn entraram em sua vida e lhe deram proteção, amor, carinho e uma família de verdade.

Movido pela Maré é um livro lindo, cheio de lições e recomeços. Assim como as demais histórias da trilogia não enfoca só no romance entre os protagonistas, mas traz a tona questões mais profundas dolorosas e que infelizmente não estão só na ficção. A atitude de Ray e Stella em adotar três garotos problemáticos e transformá-los em homens maravilhosos prova o quanto o amor é um milagroso remédio e que pais de verdade são aqueles que sempre estarão ao seu lado, independente de terem algum vinculo sanguineo com você ou não e essa é uma das partes maravilhosas do livro.

As cenas e diálogos entre os irmãos Quinn foram os ingredientes certos para quebrar a tensão e não deixar a leitura deprimente. Sempre que os quatro estavam juntos era risada na certa, principalmente quando a discussão envolvia Seth, Cam e Ethan.

- Que é isso? - quis saber seth quando viu Ethan colocar um pouco de farelo de aveia na mistura.
- Bolo de carne.
- Isso aí parece bosta de boi doente. [...]
Seth fez um som de quem está vomitando ao ver Ethan colocar um envelope de sopa de tomate na mistura e comentou:
- Que gororoba! Eu preferia comer terra.
- Tem um monte de terra lá fora. [...]
- Como é que pode?... Por que você mistura toda essa titica aí dentro se o prato é um bolo de carne?
- Para não ficar com gosto de titica quando você comer.

Os momentos de muito amor, romance e pegação ficaram por conta do gostosão Ethan e da determinada Grace. E é nesse ponto que conhecemos um dos piores defeitos de Ethan, ele pensa demais antes de tomar uma decisão, tanto que durante 10 anos foi apaixonado por Grace e escondeu isso porque ficou pensando todo esse tempo se deveria ou não se declarar. As coisas só se desenrolaram porque Anna deu um empurrãozinho em Grace que deu um ultimato daqueles nele, e ai vocês podem ter certeza que ele não decepcionou de forma alguma ao corresponder.

O segredo envolvendo Seth e Ray ainda não foi esclarecido. Não consigo imaginar o que faz com que o garoto pareça tanto com Ray. Já pensei em todas as possibilidades possíveis e imagináveis e a única que me vem a cabeça como certa é que em um momento de fraqueza ele deve ter colocado um belo par de chifres em Stella, mas no fundo não quero acreditar que ele tenha sido um canalha e sei que a Nora também não vai deixar isso acontecer, por isso estou ansiosa para saber qual desfecho ela dará a essa história. Mas para isso teremos que esperar até o próximo livro.

A cachorra mãe de Seth está cada vez mais próxima e continua ameaçando os irmãos de tomar o garoto se eles não pagarem a quantia que ela está pedindo. A luta para manter o Seth ao lado deles com certeza vai ter um foco maior no próximo livro. Eles não vão continuar sendo chantageados por ela e também não deixarão Seth ir embora. O próximo livro promete muitas revelações e fortes emoções e eu estou ansiosa por isso.

Movido pela Maré é maravilhoso, inesquecível e sem sombra de dúvidas vocês se encantarão por essa história de superação vivida por Ethan.
A verdade é que durante uma boa parte da leitura, não me senti tão empolgada ou envolvida quanto achei que ficaria, mas de repente uma certa frase me arrebatou de tal forma que fui completamente envolvida e senti aquele friozinho na barriga que só acontece quando o livro é muito bom e me conquista.
Se decidirem ler alguma das trilogias da Nora comecem por essa. A baía de Chesapeake e os irmãos Quinn irão conquistar você.

Avaliação (1 a 5):

10 comentários:

  1. Oi, Caline,

    Essa é sem dúvida a melhor saga que Nora Roberts já escreveu! Amei cada um desses irmãos e suas estórias arrebatadoras!!

    Ri muito e me emocionei com cada frase!! Vale muito ser lida!!

    Vc sabe que tem o livro do Seth também, né?

    Ai, fiquei com vontade de reler...

    BeijoO

    ResponderExcluir
  2. Ei Caline!
    Da Nora até hoje só li livros da série mortal.
    Adorei a história e toda a carga emocional. Acho que esta será a primeira trilogia dela que lerei.
    Quero me emocionar tb!
    Belíssima resenha! ;)
    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Oi Caline!!

    Que namorado maravilhoso hein?
    Espero que vc case com ele!! hehe :p

    Para passar as músicas é da mesma forma que vc passa os seus e-books. É tudo através do iTunes.
    Vc conecta o seu iPad no computador, abre o iTunes, clica na sua biblioteca e em músicas. Feito isso, você vai até o menu e clica em "Arquivo" e seleciona "Adicionar Arquivo à Biblioteca". Aí é só adicionar as músicas que quer.
    Depois você manda sincronizar...

    Ou, se quiser, depois de ter adicionado as músicas à sua biblioteca, você pode clicar onde aparece o seu iPad ali no iTunes, em músicas. Vão aparecer as opções se você quer sincronizar, quais músicas quer copiar para o aparelho, etc.

    Também tem a opção de ele procurar as músicas no seu computador.
    Essa parte não lembro como faz, pois ele fez isso para mim na primeira vez em que reconheceu o aparelho... Então, foi tudo automático.
    Mas nem é bom fazer isso, pois acaba copiando um monte de coisa desnecessária.

    Você já aprendeu a passar filmes? Tem que baixar filmes no formato mp4. Se os seus filmes não estiverem nesse formato, então você os converte através do programa Handbrake. É super tranquilo!
    Para passar para o iPad é da mesma forma que as músicas...

    Ahh e também descobri que se vc cria uma ID com um endereço dos EUA ou da Argentina, você tem acesso a milhares de jogo para baixar na App Store. \o/ Na brasileira só tem porcaria... :/

    Nesse blog tem tudo e mais um pouco de dicas:
    http://ipaddicas.com/

    Dá uma olhada nos tutoriais... Aprendi um monte. :)

    Quanto à resenha... Até hoje só li um livro da Nora Roberts, "Segredos". E foi bom demais!
    A sua resenha me deixou louca para ler essa coleção!
    Ela tem séries maravilhosas! Mas, tenho tantos livros para ler aqui que sempre acabo deixando os livros dela para depois...

    Beijoo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Caline,
    Já li algumas coisas da Nora, mas ainda não li nenhuma de suas trilogias românticas. Amei a história desse e acho que vou seguir seu conselho e começar por essa! ;D
    Beijos

    Cacá
    *Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia o livro g.g
    Mas adorei conhecer!
    Ótima resenha =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ai, que linda a história. Gostei, fiquei com vontade de ler. Estou lendo um livro da Nora Robert, mas tem um enredo policial, então deve ser totalmente diferente.
    Ótima resenha Ca.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da Nora e confesso que não tenho muita vontade. Mas também é verdade que sempre leio resenhas positivas sobre as obras dela. Então, vou computar mais a sua e, quem sabe um dia, eu não resolver ler?

    beijo!

    ResponderExcluir
  8. Nossa que lindo parce ser, o titulo me lembrou o filme trazido pelo mar, claro que não tem nada a ver, mas dá essa sensação de nostalgia e tristeza!
    Ahh quero ler com certeza! XD

    ResponderExcluir
  9. Sorte imensa: comprei ele mega barato essa semana na Saraiva :D


    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ah! Eu quero ler essa trilogia!!!

    Amo Nora Roberts!!! Adoro os seus romances!

    Adoreiii a sua resenha! Preciso desse livro!

    bjuss

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.