Asas - Aprilynne Pike (Wings #1)


Título Original: Wings
Data de publicação: 2011
Série: Wings #1
Editora: Bertrand Brasil





Laurel leva a vida de uma adolescente comum até descobrir que é uma fada enviada para viver entre os humanos com a missão de proteger a porta de entrada para Avalon, o Reino das Fadas. Empurrada para o meio de uma batalha de séculos entre fadas e trolls, ela está dividida entre um humano e um sentinela fada, bem como está dividida em sua lealdade a cada mundo.
Nessa história extraódinária de magia e romance, intriga e perigo, tudo o que você acha que sabia sobre fadas será mudado para sempre.

Esqueça Sininho, a fada da Cinderela, a fada do dente ou qualquer outra que você já tenha ouvido falar. Na verdade esqueça tudo que você acredita saber sobre fadas. Aprilynne Pike criou um mundo singularmente belo e mágico. A mitologia por trás de quem ou o que são as fadas é complexo e completamente diferente. Fadas são plantas evoluídas, que conseguem viver entre os humanos sem serem percebidos como seres diferentes. Em alguns momentos cheguei a achar absurdo, mas agora apenas acho estranho e estou tentando me acostumar com a idéia.

O começo do livro é meio lento, ficamos presos ao dia-dia de Laurel, a suas reflexões, dúvidas e incertezas. Além disso é nessa primeira parte que a história é estruturada, onde a mitologia é apresentada, onde Laurel descobre aos poucos quem ela é de verdade. Mas no meio do livro, a história ganha emoção. Perigos, um triângulo amoroso tudo isso deixa a história tão mais empolgante que eu terminei a leitura sem perceber.

Laurel é um personagem perfeitinha demais, bonitinha demais, certinha demais (ela é uma fada, tinha que ser completamente perfeita, óbvio!) e poderia ter ganhado minha antipatia de primeira se não tivesse se mostrado uma garota forte e corajosa, que mesmo depois de descobrir toda verdade sobre o que ela é e de onde veio, não se deixou abater, e quando os problemas começaram a surgir ele os enfrentou com muita coragem.

O triângulo amoroso entre ela, David e Tamani me deixou completamente confusa, como escolher entre dois garotos tão perfeitos e tão diferentes? David é calmo, doce e companheiro, aceita Laurel exatamente como ela é e tenta ajudá-la a lidar com seu problemas. Tamani é impetuoso, forte, lindo, atraente e conhece Laurel muito bem, ele entende tudo pelo que ela está passando, afinal ele também é uma fada.

David é como um rio calmo e tranquilo, Tamani é como um mar agitado em dia de tempestade. As personalidades são diferentes mas a intensidade do amor é o mesmo, ele são capazes de arriscar a própria vida para salvar a de Laurel.
Essa história de amor, com um casal ainda não definido, vai florescendo aos poucos, Laurel é cautelosa com seus sentimentos e emoções, e mesmo depois de ler a última página não sabemos com quem ela vai ficar. Mas eu já tenho o meu escolhido: Tamani, é claro! Eu deixo ele me levar para Avalon se Laurel escolher David, hehehe.

Com um enredo cativante e muito bem escrito, Asas me levou em uma viagem mágica, encantadora, surpreendente e muito original. O mundo das fadas foi elaborado de forma inteligente, misturando mitologia e idéias novas que contribuiram para uma leitura leve e divertida, cheia de suspense e com um triângulo amoroso romântico e encantador.

O final é lindo e me deixou com o coração na mão. Não vejo a hora de ler o próximo livro da série e descobrir quais decisões Laurel terá que tomar e quais novas aventuras ela irá viver, para onde as Asas dela a levarão!

~*~

Asas é o primeiro livro da série Fadas. A saga atualmente possui três volumes, mas a autora comenta no seu site que serão quatro.

Série Fadas

1. Asas (Wings)
2. Spells - ainda não publicado aqui.
3. Illusions - ainda não publicado aqui.

Avaliação (1 a 5):



10 comentários:

  1. Caline, não fazia muita idéia da história do livro, mas gostei bastante da sua resenha. Acho que vou colocá-lo na lista de próximas compras.

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Só li um livro sobre fadas e adorei. Tenho certeza que vou adorar Asas. Já está na lista de desejos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Caline,
    Tenho vontade de ler esse livro desde que o vi em inglês, só por ser sobre fadas. Mas sério que fadas são plantas o_O
    hahaha
    Quero ler!!
    Beijos

    Cacá
    *Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

    ResponderExcluir
  4. ei Caline,
    ótima resenha, esse livro tem uma capa linda e a história parece ser bem legal.
    espero gostar bastante. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Caline!
    A sua resenha me deixou com água na boca!
    Que coisa mais gostosa!! E que capa hein?
    Acho que só não vou ler pelo fato de ser uma série... pois tenho muitas séries inacabadas aqui... Começo a ler e não termino. O.O
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  6. Menina essa versão de fadas deve ser bem diferente mesmo neh? FIquei bem curiosa a respeito, ta na minha lista um tempinho e ate tenho o ebook...
    Agora me falta o livro pra começar a ler! Oo

    ResponderExcluir
  7. Aaah, eu também quero ler um livro sobre fadas! Pelo que eu me lembre, nunca li um... E não sabia que elas eram plantas, rsrs...
    A capa também é super fofa! Não são pétalas de rosas na água? Ou eu tô louca e cega? =D
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Ei Caline!
    Ainda não li nenhum destes livros de fadas que foram lançados.
    Me diz uma coisa: dá para piriguetar?
    Adoro triângulos amorosos...kkkk
    O único lado ruim é que é série. Acho que vou esperar os outros saírem para não ficar igual a vc, doida pelo próximo.
    Bjins

    ResponderExcluir
  9. Aww, adoro livros de fadas!! :)
    Quero muito ler esse, adorei sua resenha! :D
    Hahahaha e esses triângulos amorosos, hein.. cada dia fica mais difícil tomar um partido! =P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ai gente,esse livro é perfeito !

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.