A Hospedeira - Stephenie Meyer

Título Original: The Host
Data de publicação: 2009
Número de páginas: 557
Editora: Intríseca


Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

A Hospedeira de Stephenie Meyer foge do gênero romântico melado de Crepúsculo, a escrita é mais madura e os dilemas mais complexos. Conhecemos o amor de uma forma pura, intensa e incondicional onde ser feliz é desejar que a pessoa a quem você ama seja feliz primeiro, é se doar, se arriscar, até morrer se preciso for por aquele a quem se ama. Não falo apenas do amor entre um homem e uma mulher, mas o amor à família, aos amigos, à comunidade... O amor físico e o amor platônico.

Durante todo o livro os valores humanos e a forma como a humanidade os deixou de lado é explorado e questionado. A violência, o egoísmo, o orgulho, a amargura, o ódio... qual o futuro da humanidade se todos os sentimentos ruins se sobreporem ao amor?

A idéia de um livro sobre extraterrestres e um triângulo amoroso entre duas pessoas me pareceu absurdo demais e não me atraiu de início, além disso depois de ter lido toda a saga Crepúsculo criei uma certa resistência a autora e não achei que ela pudesse escrever uma história tão diferente, empolgante, viciante e com personagens de personalidades muito fortes.

No início pensei em desistir, a história é meio confusa no começo e os acontecimentos são lentos e nada empolgantes. Mas decidi que se já tinha passado pela resitência inicial de começar o livro e as coisas não estavam tão ruins assim, só devagar, valia a pena dar uma chance ao livro, afinal o enredo é super diferente. Não me arrependi, o livro é bom de verdade. Valeu a pena ter persistido porque algumas folhas depois eu já estava vidrada na história.

Nem o céu nem o inferno podem me manter longe de você, Melanie.
P.80

Eu me envolvi com os personagens, com seus dilemas, suas dores, seus anseios e desejos, sofri por amor junto com Melanie/Peg, Jared e Ian. E por falar em Ian ele foi sem dúvida a estrela masculina desse livro. Seu jeito doce, compreensivo, carinhoso, cuidadoso e seus profundos olhos azuis conquistaram meu coração. Jared que deveria ser o foco masculino não parecia fazer parte de um romance e participou muito mais das cenas de ação e tensão do que dos momentos amorosos, ele brigou mais, reclamou mais, se opôs mais e se estressou mais do que amou.

Adorei todos os personagens até mesmo a Peg com seu jeito certinho e perfeitinho de ser. Fiquei no meio de um conflito querendo que a Melanie voltasse, mas não queria que a Peg fosse embora. Não conseguia imaginar um desfecho onde tudo se encaixasse perfeitamente, mas até nisso a Stephenie me surpreendeu. O final foi perfeito e completamente inesperado!

A Hospedeira é completamente diferente de Crepúsculo, mais adulto, um patamar acima e para mim com esse livro é que a Stephenie mostrou suas verdadeiras qualidades como escritora de literatura fantástica. Leitura muito recomendada!



15 comentários:

  1. Eu adorei este livro! Realmente é meio devagar no início, mas vai melhorando! O Ian é apaixonante!!!
    =0)
    Bj.

    ResponderExcluir
  2. Ei!
    Eu tb gostei do livro, apesar da confusão inicial.
    Eu tb não via outro jeito melhor de finalizar a história. Mais do que dó da Peg, eu ficava com dó o Ian. Ele é tão fofo #piriguetando ^^
    Vamos ver se a tia Meyer escreve mais, né?!
    Bjins querida

    ResponderExcluir
  3. oi Caline,

    estou com ele aqui, mas ainda não li.
    fiquei ansiosa para começar a leitura logo, sua resenha me deixou muito curiosa, rsrssr.
    Espero gostar do livro. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. ainda nao li esse livro pelo mesmo motivo que voce não achava que ela pudesse escrever algo diferente de crepúsculo mas depois da sua resenha quero muito ler

    ResponderExcluir
  5. haha
    Ca, minha opinião é a mesmíssima que a sua. Achei o livro um pouco confuso no começo, mas não me desanimou não, e depois, bom... é tudo isso que você disse!

    E, quanto ao seu comentário na resenha de Tocada pelas Sombras, eu já li Promessa de Sangue e estou lendo Spirit Bound, mas pode ter certeza, por enquanto, a qualidade de VA continua melhorando!

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  6. Ei Caline,

    Comprei este livro super em promo tem um tempo, mas até hoje não li. Foi falta de tempo mesmo, sempre vejo elogios sobre ele e estou curiosa. Tbm acho que vou estranha isso de triângulo de 2 pessoas rs.

    bjo
    Nanda

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho esse livro mais sempre estou adiando a leitura por misturar extraterrestres com humanos, mais agora lendo sua resenha deu vontade de lê-lo :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Eu AMO esse livro, um dos favoritos com certeza. Os dois primeiros capítulos demoraram a fluir, tive vontade até de abandonar, mas depois fiquei presa!
    Ao contrário do que falam, não consegui ver nada parecido com Crepúsculo (e olho que amo a série vampiresca) e recomendo sempre, mesmo para quem não é chegado nos vampiros ;)
    Adorei a resenha.
    Beijooos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  9. Oi Caline,
    Eu sou simplesmente apaixonada por esse livro!! *cof cof e pelo Ian cof cof*
    Sim, o começo dele é hiper arrastado, mas depois que engrena... é uma história tão linda!
    Pra você ver o tanto que eu gosto, eu já li esse livro umas 3 vezes, adorando cada uma, rs

    Beijos

    Cacá
    *Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

    ResponderExcluir
  10. Eu AMO esse livro, concordo com seu ponto de vista!
    Sem dúvidas melhor que crepusculo, e mais maduro!
    É bem claro o aperfeiçoamento da Stephenie! *-*

    beeeijo, Nayanne =*
    http://www.bookaholicworld.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Caline!
    Adorei a sua resenha, me deixou com vontade de ler o livro!
    Faz tempo que penso em lê-lo, mas sempre vou deixando para depois...
    Bjss!

    ResponderExcluir
  12. Ahh não desanima com Questões do Coração... É bem isso... vc pode gostar. Muita gente adorou e sou meio louca mesmo. hihihi Bjooo! Bom fim de semana! \o/

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei A Hospedeira. Gosto muito da narrativa da autora, é muito cativante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Bom saber que gostou! Eu comprei esse livro tem pouco tempo, mas não sei quando terei tempo pra ler! :( A pilha ta um pouco grandinha... mas lerei assim que der! E tomara que eu goste tb! :D

    Beijinhos.
    Amanda
    Lendo&Comentando
    http://lendoecomentando.blogspot.com/
    :]

    ResponderExcluir
  15. Nossa só eu de homem kkkk
    Meu nome é Léu tenhu 16 anos e esse foi o melhor livro ke ja vi ou melhor ke eu ja li ^^
    Espero próximos livros e filmes da série opis é certeza ki será o mesmo sucesso de Crepusculo(Que tambem é muito bom a saga é muito fod... kk
    Pra quem não leu está perdendo uma ótima história
    PS: O resumo fikou muito emoplgante, muito bom ^^
    Té Mais ^^

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.