Dorama - Boys Before Flowers (K-drama)


Dorama (em japonês: (ドラマ), Dorama) é a definição generalizada do gênero novela oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (novelas baseadas em títulos de sucesso de mangá ou anime).

Geum Jan Di é uma plebéia que trabalha em um restaurante de mingau, seus pais são donos de uma lavanderia e o dinheiro que ela ganha serve para ajudar nas despesas da casa. Depois de salvar um jovem do suicídio ela passa a ser reconhecida como uma heroína e ganha uma bolsa de natação para a escola Shin Hwa uma academia de prestígio feita exclusivamente para os filhos dos membros da alta sociedade. Isso inclui o F4, um grupo de quatro rapazes lindos e ricos liderados pelo extravagante e mimado Goo Jun Pyo. O F4 é conhecido por toda sociedade coreana pela sua boa aparência e poder de influência social.

Quando uma amiga de Geum Jan Di se mete em problemas com Goo Jun Pyo, Jan Di decide fazer o que ninguém nunca teve coragem, enfrentar Jun PYo e declarar guerra a ele.

A idéia completamente nova de ter alguém que o enfrente, acaba atraindo Jun Pyo. O jeito forte, decido e corajoso de jan Di deperta sentimentos profundo e verdadeiros no coração do mimado herdeiro do império Shin Hwa.


Boys Before Flowers é o melhor dorama que eu já assisti até hoje e podem acreditar que é bem difícil que outro consiga ocupar esse lugar. Depois de assistir BBF, nada parece tão bom, nem tão divertido, nem tão emocionante ou romântico.

Eu chorei e muito, me diverti demais e fiquei completamente dependente desse dorama que muito mais do que amor fala sobre a amizade verdadeira, a fidelidade e algumas vezes a dolorosa renúncia do amor.

Geum Jan Di não é a típica garota bobinha dos doramas e isso realmente me fisgou. Ela é simples, divertida e muito adorável e junto com Goo Jun Pyo ela faz o par perfeito e improvável. Afinal com personalidades tão parecidas eles tinham tudo para dar errado, mas formaram o casal mais fofo do mundo.

O F4 são os melhores amigos que qualquer um de nós pode desejar. Aqueles que estão sempre onde não se imagina, que consolam, apoiam, ajudam, animam e parecem até ter o poder de resolver todos os problemas. Inicialmente amigos apenas de Goo Jun Pyo, depois de conhecerem Geum Jan Di eles perceberam que ninguém poderia fazer o amigo deles mais feliz do que ela e ajudaram-na em tudo que puderam, até mesmo quando o amor entre ela e Jun Pyo parecia não ter mais chance nenhuma.

Song Woo Bin, Yoon Ji Hoo, Goo Jun Pyo, So Yi Jung


Mas se tem uma coisa que não pode faltar em um dorama seja ele bom ou ruim, é um bom e complicado triângulo amoroso, daqueles que tem deixam confusa sobre quem escolher. E nesse caso dentro do triângulo estava nada mais nada menos do que um dos melhores amigos de Goo Jun Pyo, o Ji Hoo.
Diferente de Jun Pyo ele era doce, solitário, sensível, cavalheiro e por amar demais Jan Di abriu mão de lutar por ela e fez tudo que estava ao seu alcance para uní-la ao seu amigo. Se ele não podia estar ao lado dela como o seu amor, ele foi o melhor amigo do mundo e o o maior consolo quando ela se sentia sozinha e abandonada por Jun Pyo.

Depois que o Yoon Ji Hoo cortou o cabelo, ficou bem melhor.

Muitas e muitas vezes senti vontade de esganar Jan Di por ser tão certinha e de estapear o Gun Jun Pyo por ser tão cabeça dura e mimado. Nos fim das contas eu esquecia tudo e só queria que eles ficassem juntos.

Foi lindo, perfeito, maravilhoso, inesquecível e eu queria mais, muito mais. Eu adorei, minha mãe adorou, minha irmã adorou. Ao fim daqueles capítulos de cortar o coração eu e Carol (minha irmã) olhavamos uma para outra de olhos inchados e vermelhos de tanto chorar ou suspiravamos juntas pelos momentos "oinnnnnnnn" protagonizados por Goo Jun Pyo e Geum Jan Di.

A trilha sonora merece tantos elogios quanto o dorama. Eu tenho todas as músicas no meu computador, algumas no celular. Uma como alarme, outra como toque. Minha irmã tem a foto de Kim Bum no papel de parede do celular. Ainda estamos sob o efeito BBF e tenho certeza que ainda ficaremos assim por muito tempo.

Se você nunca assistiu a nenhum dorama e quer começar BBF é a minha indicação, assim como se você já assiste doramas nunca viu BBF eu te digo: tá esperando o quê mesmo? Provavelmente ele ser tornará tão especial e inesquecível para você como foi para mim.

P.S: Minha irmã está perdidamente apaixonada pelo Kim Bum e decidiu que a primeira viagem internacional dela será para a Coréia. Ela tem a vã esperança de encontrar com ele passeando pelas ruas da cidade, tadinha hehehehe.

Ele é realmente uma gracinha!

7 comentários:

  1. Poxa, não sei nem o que é um dorama :( haha

    Caline, não sei você já viu, mas estou com uma promoção para sortear A Hospedeira. Com mais uma oportunidade para ler o livro, você poderia dizer por você mesma o que acha. http://migre.me/5doQW


    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  2. amei tudo que vc escreveu as vezes me confundi com os nome mas li de novo e entendi tudinho ^^ nunca assisti um dorama ^^ quem sabe ñ começo por esse bjs

    ResponderExcluir
  3. Já tentei ver alguns doramas, mas acho que não é pra mim.
    Acho legal a cultura asiática e tallz, mas não tenho muita paciência. =x
    Mas acho bacana essas dicas! =)

    beeeeijoo, Nayanne =*
    http://www.bookaholicworld.com/

    ResponderExcluir
  4. Ei Caline,

    Nunca vi dorama, o pessoal está falando tanto sobre isso e para mim estão falando grego rsrs. A Karlinha ficou de me mandar algum por dvd estou curiosa rs.

    bjo
    Nanda

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu sempre,sempre amarei Boys Before Flowers, pq foi meu primeiro dorama. Você entende o que é, até hoje eu escutar músicas ver vídeos e chorar igual uma doida?sério, eu já viciei quase todo mundo com quem falo em Boys Before Flowers! Eu amo, amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo com todas as forças do meu ser o Jun Pyo( saiba que ele é meu!) tanto o personagem quanto o ator! sushsuhsuhs

    Mas, brincaderas delado, eu fico extremamente feliz em você ter gostado de BBF. E sabe, vou te inicar a versão japonêsa, que é linda, lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de morrer! Infelizmente o personagem Jun Pyo no caso, não é tão bonito quanto o ator LeeLin ho , pq na versão Japa que interpreta é o Jun matsumoto ( acho que não escrevi o nome certo) mas depois joga no google que vc vai ver! No começo só no primeiro cap eu achei ele feioso, kkk mas depois logo no final, do primeiro mesmo, fui me apaixonando. E vc vai ver grandes diferencas, não é igual sabe? Espero que vc veja logo, até pq a primeira temporada tem 9 ou 10 caps, e a segunda acho que tem 12 e ainda tem um filme ( com um mega final) não deixe de assistir ok?
    Bjokas!
    Karinha

    ResponderExcluir
  6. AHHHHHHHH! O que falar de Boys Before Flowers??! Perfeito!

    Foi meu 1º dorama e só vi pq a Karlinha insistiu mto pelo twitter! Pois bem, na metade do 1º capítulo já estava baixando o 2º. Fiquei até as 3 da manhã vendo!

    Primeiro eu gostei do Ji Hoo! Mas aí me apaixonei pelo Jun Pyo no 3º capítulo e até hoje é um dos meus personagens prediletos dos doramas! A história é linda...as dificuldades que a Jan Di e o Jun Pyo enfrentaram para ficarem juntos foram inúmeras! Nuss...eu ria e chorava! Os últimos capítulos são pra lá de tensos nné?! Quase morri!!!!!!

    Ouço a trilha sonora até hoje...uma das melhores sem dúvidas!

    Ohhhhh...se vc gostou tanto assim não deixe de ver a versão japonesa! É linda! Eu e as meninas lá do twitter surtamos juntas vendo!

    Enfim...BBF sempre ficará marcado no meu coração..tenho um ENORME carinho por esse dorama e sou apaixonada pelo Lee Min Ho até hoje! (que meu oppa Jang Geun Suk não ouça isso!) kkkkkkkk

    É sempre legal ver mais e mais pessoas gostando de doramas e postando sobre eles!

    AMEI o post queridaaaa! (AHH..recentemente revi BBF de tao bom e tanto que eu gosto dele)

    @AlayanaFlavia
    (http://divaneandoo.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  7. buaaaaaaa... genteeee que homem é akele?? QUE RAIOS DE HOMEM É AKELE?? Sou apaixonada pelo Gu jun Pyo (Lee Min hoo) lindo demaisss... eu amooOOo a atuação dele.. é incrivel..no começo vc acha que ele merece levar muita porrada e depois vc ama...fica loukaaaa por ele... Ele chorando (ô papaiiii quase morri) eu fikava sem ar em cada cena que ele aparecia... gente vale muito a pena assistir BBF a historia é boa e não há nada mais romantico...

    amei, chorei litros e fikei sem aR. hahahahahahah
    lindos lindos!

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.