O Amor Está no Ar: Filmes para o Dia dos Namorados


O Dia dos Namorados está cada vez mais próximo e aqui no blog o amor está no ar. Por esse motivo decidi fazer uma seleção dos filmes que na minha opinião são uma ótima escolha para assistir ao lado de quem você ama. Seja no cinema, no sofá ou embaixo das cobertas, o importante é estar feliz ao lado de uma pessoa especial.
Muitos filmes ficaram fora da lista porque o post ficaria imenso. Mas farei o possível para resenhar assim que der.

Flipped: O Primeiro Amor

A história será centrada em dois vizinhos, Bryce e Juli. No começo, quando eles tem 7 anos de idade, ela se apaixona por ele, mas logo depois desiste. Eles novamente se encontram aos 13, e dessa vez ele é quem se apaixona por ela, que o despreza. Esse jogo ainda deve acontecer uma terceira vez ao longo da vida dos dois.







P.S. Te Amo
Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.



A Verdade Nua e Crua
Abby Richter (Katherine Heigl) é produtora de um programa de TV matinal que sempre teve problemas quando o assunto envolve sua vida romântica. Ela se envolve numa série de jogos com Mike Alexander (Gerard Butler), que tenta provar suas teorias sobre relacionamentos e ajudá-la a conquistar um amor.







O Amor Não Tira Férias

Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado Ethan (Edward Burns) não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca de suas casas, com Iris indo para a luxuosa casa de Amanda e esta indo para a cabana no interior da Inglaterra de Iris. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema que trabalha com Ethan, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.



Desejo e Reparação

Em 1935, no dia mais quente do ano na Inglaterra, Briony Tallis (Romola Garai) e sua família se reúnem num fim de semana na mansão familiar. O momento político é de tensão, por conta da 2ª Guerra Mundial. Em meio ao calor opressivo emergem antigos ressentimentos familiares. Cinco anos antes, Briony, então aos 13 anos, usa sua imaginação de escritora principiante para acusar Robbie Turner (James McAvoy), o filho do caseiro e amante da sua irmã mais velha Cecília (Keira Knightley), de um crime que ele não cometeu. A acusação na época destruiu o amor da irmã e alterou de forma dramática várias vidas.




A Casa do Lago

Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária, que morava em uma casa à beira de um lago. Hoje esta casa é ocupada por Alex Wyler (Keanu Reeves), um arquiteto frustrado. Kate passa a trocar cartas com Alex, com quem mantém um relacionamento à distância por 2 anos. É quando, ao se descobrirem apaixonados um pelo outro, eles buscam um meio de se encontrar.





Ironias do Amor

Charlie é um estudante tímido e idealista que nunca conheceu uma paixão. Quando ele salva da morte a bela Jordan, sua vida muda para sempre. Os dois se aproximam e Jordan envolve Charlie em um excêntrico jogo de sedução. Para conquistar seu amor, Charlie será testado à exaustão. Quanto irá suportar até ganhar esta garota complicada?






Muito Bem Acompanhada

Há 2 anos atrás Kat Ellis (Debra Messing) foi abandonada no altar. Agora sua irmã, Amy (Amy Adams), está prestes a se casar e terá como padrinho de casamento justamente seu ex-noivo. Decidida a demonstrar ter superado o abandono, Kat contrata Nick Mercer (Dermot Mulroney) como seu acompanhante no casamento. O que Kat não esperava era que Nick conquistasse a simpatia de sua família, demonstrando ser um genro perfeito e objeto de desejo de qualquer mulher. Aos poucos ela nota que a relação que possui com Nick, que era para ser de fachada, torna-se cada vez mais séria.



Bônus:

A Vivo lançou essa semana a campanha para o Dia dos Namorados e as estrelas para esse comercial são nada menos do que Eduardo e Mônica, o casal eternizado pelo Legião Urbana. A música lançada a 25 atrás e que conta a história de amor entre os dois, nunca teve um clipe oficial e agora ganhou um vídeo muito legal de 4 minutos dirigido por Nando Olival. O clipe/comercial já virou um viral (parece redundância) na internet e se você ainda não conferiu garanto que vale a pena.

2 comentários:

  1. Desses, já vi 3...
    A Veradde é mega legal, comedia romantica mesmo!
    O Amor é lindo, achei mt fofo assim que vi
    E Casa do Lago eu tenho e sempre acabo chorando pois acho mt bom (tem fundo de um romance de Jane Austen sabia?)
    Dos demais ja tentei ver Bem Acompanhada mas não consegui e sempre quis ver PS e nunca dá ^^

    Ah, o clipe de Eduardo e Monica é massa!

    bjssss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. Ei!
    Já vi 4 destes filmes.
    Os outros acabaram de entrar na minha enooooorme lista.
    Valeu as dicas ^^
    Bjins

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.