Dorama - Devil Beside You (T-drama)

Título Original: E Mo Zai Shen Bian Também conhecido como: Devil Beside You, Devils Do Exist
Gênero: Romance / Comédia
Episódios: 14
Emissora: CTV
Período em que foi ao ar: 25 de junho de 2005 até 18 de setembro de 2005.
Elenco: Rainie Yang como Qi Yue, Mike He como Jiang Meng, KingOne Wang como Shang Yuan Yi, Tsai Pei Lin como Qing Zi, Ivy Fan como Xin Li Xiang.

Depois de finalmente tomar coragem para confessar seus sentimentos, Qi Yue (Rainie Yang) estava entregando sua carta de amor a Yuan Yi (Kingone), mas, por azar, ele não a viu e passou direto por ela. A pessoa que está diante dela é o problemático da escola, conhecido por seu comportamento diabólico, Jiang Meng (Mike He). O diabo conseguirá o que ele quer? O objeto do desejo de Jiang Meng é justamente Qi Yue!
Apesar da aparência de má pessoa, Jiang Meng tem um bom coração e é carinhoso, o que realmente toca Qi Yue. Há, no entanto, um grande obstáculo para essa relação: o pai de Jiang Meng se casará em breve com a mãe de Qi Yue. Apesar de não serem irmãos de sangue, quem aceitará uma relação entre os dois? O que acontecerá com esse relacionamento quando outras pessoas entrarem em cena?
Fonte: F4AW
Dorama (em japonês: (ドラマ), Dorama) é a definição generalizada do gênero novela oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (novelas baseadas em títulos de sucesso de mangá ou anime).

Depois da Luciana do blog TOC, criar o termo piriguete literária, percebi que essa é a palavra exata para definir a minha pessoa quanto aos atores/personagens dos doramas que eu tenho assistido.
Decidi começar essa postagem assim porque Mike He o ator que interpretou Jiang Meng (Ahmon) em Devil Beside You foi meu primeiro amor nos doramas. Digo primeiro porque depois dele vieram o Lee Min Ho, o Kim Bum e por ai vai. A cada dorama surge uma nova paixão e por isso a partir de agora adaptando o termo da Luciana eu me denominarei piriguete de dorama (mudo/agrego paixões nos doramas), a piriguetes-falsa-meiga-do-mal, por que eu gosto dos personagens bonitos/simpáticos/charmosos/mocinhos-limpos/bandidos-sujos.


Dito isso tenho mais uma coisa a dizer, adorei Devil Beside You, mas se não fosse pelo Mike He e pela química tão perfeita entre ele e a Rainie Yang, não teria sido tão bom. Agora vamos ao dorama, porque é sobre isso exatamente a minha postagem.

Devil Beside You, adaptado do mangá Akuma de Sourou, é um dorama que mexeu com todos os meus sentimentos, fui da felicidade a decepção, da tristeza a raiva (vontade louca de esganar o Ahmon).
Mike He é lindo (elogios não são suficientes!!!!!OMG) e ficou perfeito no papel. O olhar, o sorriso (e que sorriso!!! OMG²), tudo encaixou perfeitamente com o personagem. No início tudo que queremos é que a Qi Yue se entenda com o Shang Yuan Yi, afinal Ahmon é um bad boy, mal-criado, mal-educado, convencido, briguento que irrita logo de cara.
Mas é claro que a atração entre mocinha-boba e menino-mal acaba aproximando os dois e apartir dai temos vontade de socar a cara do Ahmon por ser tão insuportável e dar uns tabefes na Qi Yue por ser tão burrinha e submissa, mas ele muda e tudo graças a ela. Só assim podemos ver que por trás da rebeldia se escondia um garoto doce, de alma nobre, muito divertido e apaixonado também.

Depois que eles se aproximam de verdade e "deixam o amor acontecer", as cenas são cada uma mais fofas do que as outras. Apesar de se gostarem, as implicâncias não param e é por isso que a cada declaração mesmo que bem pequenininha ou demonstração de carinho por parte de Ahmon, eu suspirei e suspirei, fiquei com os olhos brilhando e um sorriso bobo no rosto.


Mesmo os doramas que fazem o gênero comédia romântica tem os seus momentos de drama, e preciso admitir que esse foi o primeiro que me fez chorar de verdade. Mas também dei muita risada. A Qi Yue (Rainie Yang) fez cada careta que eu não conseguia me controlar.

Adorei o pai de Ahmon e a mãe da Qi Yue, eles foram um show a parte. Os dois acabaram se apaixonando e formaram o casal mais louquinho e apaixonado do dorama. Demonstrações de afeto exageradamente engraçadas não faltaram entre os dois.

Como todo bom bad boy, Ahmon era cercado por amigos que estavam com ele em todas as confusões. Ele e os amigos tinham um relacionamento que me lembra um pouco o F4 do dorama Boys Before Flowers. Estão sempre juntos em todas e nunca abandonam os amigos, independente da situação.

Devil Beside You é um dorama imperdível. Apaixonante, engraçado, cheio de confusões e romances. Eu amei e recomendo demais!

P.S.: Esse dorama teve mais beijos e pegações do que o normal, o que eu considero como vários pontos a favor. O Mike He que interpreta o Ahmon tem fama de ser bem danadinho e sempre tenta dar mais uma apimentadinha nas cenas.


Para completar a trilha sonora é perfeita, a melhor dos doramas que assisti até hoje. As músicas estão no meu celular, no meu mp4, no pendrive, no notebook... viciei completamente. A OST é bem pequena com apenas 8 músicas, mas eu vou disponiblizar apenas aquelas que eu gostei mais.

Obs: Clique no ícone para ouví-las (via 4shared)

Ai Mei - Rainie Yang
Ideal Lover - Rainie Yang
Jerk - Huang Yi Da
Set Me Free - Huang Yi Da
Mei Li De Hway Yi - XL

6 comentários:

  1. ei Cailne,
    eu amooooooooooooooooooooooooooooooooo esse Dorama.
    Amo, amo, amo, é meu favorito de todos que assisti.
    O casal é super fofo e tem muita química. Vou rever hoje, kkk.
    beijos.

    p.s: o blog está lindão.

    ResponderExcluir
  2. Ei piriguete de dorama!
    Menina, não conhecia viu?! (para falar verdade até joguei no google para ver o que era dorama).
    MAs é tão bom assim? Tô vendo a Lu aí em cima babando tb...kkk
    Ai, ai... se tem bad boy eu devo gostar, viu?! oh meu lado piriguete gritando...huauha
    Bjins querida ^^

    ResponderExcluir
  3. Huhuhuh, eu conheci sobre Dorama no blog da Karlinha (Coffie And The Movies) mas não gosto de animes, mangás, essas coisas orientais. Não tenho paciência acredita? Me parece tudo artificial demais! Os filmes japoneses por exemplo, quase não assisto. Pra dizer que não assisto, eu vi "Memórias de uma gueixa" e "O último samurai"... Ahhh e "Mulan" também!! Hauhauhauahuah

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  4. que lindo quero ver ^^ amei o bad boy ñ tao bad

    ResponderExcluir
  5. eu assisti o Why Why Love antes, então eu não achei o Mike Hee nem o Kingone lindos, pq no why why eles estavam magnificos, suspiros sem parar.
    Neste eu li o mangá a mto tempo atrás, então eu imaginava o Ah-mon muito mais "style", sabe? Mas a protagonista tá perfeitinha
    só na minha opinião o dorama tem mta cena de comédia, q fica legal, mas eu não lembro de rir tanto no mangá
    mas fora isso, todas as cenas e sequencias eu achei demais, como adaptação do mangá!! <3
    E o Mike Hee e a Rainie ficam mto fofos juntos!! (assisti o dorama dele com a Ariel, nem lembro o nome do dorama de tão ruim q era, e a ariel fez umna personagem detestavel :P )

    ResponderExcluir
  6. eu ainda estou vendo mas é um darama encrivel , é cheio de romantismo , comidia ,e por cima tem um explendido roteiro

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.