Sessão Pipoca - Meu Malvado Favorito (2010)



Título: Meu Malvado Favorito
Título Original: Despicable Me
Origem: EUA
Ano de produção: 2010
Gênero: Animação
Duração: 92 min
Classificação: Livre
Direção: Pierre Coffin / Chris Renaud









Em um alegre bairro do subúrbio, rodeado por cercas brancas com roseiras em flor, existe uma casa negra com um gramado seco. Sem o conhecimento dos vizinhos, escondido no porão desta casa, existe um grande esconderijo secreto.
Cercado por um pequeno exército de minions, encontramos Gru, planejando o maior roubo de todos os tempos. Ele vai roubar a lua (Sim, a lua!).
Gru adora todas as maldades. Armado com seu arsenal de raios encolhedores, raios congelantes e veículos prontos para batalha tanto em terra quanto no ar, ele derrota todos que encontra pela frente. Até o dia em que ele se depara com a imensa determinação de três garotinhas órfãs, que olham para ele e enxergam algo que ninguém jamais viu: um Pai em potencial.

Sabe aqueles filmes que a cada cena você solta um: "Ainnnnn, que fofo!", que te deixam com uma sensação de leveza e felicidade e que o sorriso não sai do seu rosto do início ao fim (mesmo nas cenas mais emocionantes onde você chora e sorri ao mesmo tempo)? Pois é, se você quer curtir um filme despretencioso, com um humor pastelão e cenas muito fofas e engraçadas, eu te recomendo Meu Malvado Favorito.

Meu Malvado Favorito é uma animação mais preocupada em agradar o público infantil, mas concerteza não conquistou somente o coração dos baixinhos. Ingênuo, doce, engraçado, com um roteiro simples e sem grandes surpresas, esse filme deixou o meu dia mais leve e colorido. A trama é cheia de clichês fofos onde é impossível não rir ou se emocionar.


Gru é um supervilão que conquista a nossa simpatia desde o início, suas motivações para fazer maldades servem como justificativa para esquecermos que ele é do lado "mau da força", além disso depois que surge um outro vilão que tenta roubar o seu posto de melhor nas maldades, nos sentimos ainda mais propensos a aceitar as loucuras de Gru e sua tentativa descabida de conseguir roubar a lua.


No meio dessa disputa para ser o melhor como o pior, surgem as três órfãs, Agnes, Edith e Margô, que ficam sob a responsabilidade do supervilão (que nesse momento já sabemos que não é tão mau assim) e começam a mexer com o seu coração expondo seu lado mais humano e emotivo.

Os Minions, pequenos alienígenas amarelinhos que trabalham para Gru, são responsáveis por boa parte das risadas durante o filme. Eles sempre aparecem fazendo alguma patetice ou atrapalhada e em algum ponto me lembraram os upa lumpas do Willie Wonka. Eles conseguem quebrar o gelo em qualquer situação e são diversão garantida no filme.

Diversão garantida, coração leve, sorriso no rosto ou o seu dinheiro de volta.


P.S: Meu Malvado Favorito chegou aos cinemas e conseguiu o incrível feito de desbancar a bilheteria de “Eclipse” em sua estréia americana. É por essas e outras que o filmes já tem continuação confirmada, com estréia para 2013!

P.S.2: O trailer é ótimo e só ele já me arrancou várias risadas.

4 comentários:

  1. Assisti com meus filhos no mês passado e gostei muito.
    É emocionante.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhh esse filme é maravilhoso e tenho que concordar que não agrada só ao público infantil, mas a todas as idades!!!! Eu também achei muito fofo! Vi ele em 3D.

    Gru é uma graça, é quase impossível não se apaixonar por ele, mesmo com a sua pinta de vilão hahaha.

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu tbm quero ser conquistado por esse malvado!! Vou tentar locar nesse findi!!

    beijOO

    ResponderExcluir
  4. Não assisti ainda... mas td mundo elogia, tenho vontade de ver! ^^

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.