A Música que Mudou a Minha Vida - Robin Benway

Título Original: Audrey, wait!
Data de publicação: 2009
Número de páginas: 368
Editora: Galera Record












Se quiserem realmente saber algo sobre mim, tem que saber isso: eu gosto da minha música alta. Quero dizer muito alta. Não estou falando do tipo de alta em que os seus pais batem na porta do seu quarto e pedem para você abaixar. Por favor. Isso é coisa de amador. Quando digo alta, quero dizer alta você-não-consegue-ouvir-seus-pais-batendo-e-os-vizinhos-estão-botando-uma-placa-de-VENDE-SE-na-frente-de-casa-e-se-mudando-para-outro-quarteirão-porque-não-conseguem-mais-aguentar-o-barulho-constante.

Quando Audrey decidiu terminar com Evan, não imaginou que milhões de pessoas saberiam como tudo aconteceu. Mas então, Audrey, espere!, a música que Evan escreveu sobre o término do namoro deles atingiu o primeiro lugar na Billboard e tocava sem parar em todas as rádios do mundo. Os Doo-Gooders, banda de Evan, se torna famosa da noite para o dia e Audrey, a musa que inspirou a música, passa a ser o centro das atenções.

Assediada pela imprensa, por fãs e falsos amigos, ela mal consegue frequentar a escola, sair com os amigos e começar a namorar de novo. A vida dela se torna uma caos e tudo está fora do controle. Agora Audrey precisa tomar algumas decisões e colocar sua vida nos eixos novamente.

A Música que Mudou a Minha Vida de Robin Benway é engraçado, inteligente, fofinho, extremamente jovem e musical, muito musical. Apesar de todas essa qualidades eu esperava algo mais do livro, li tantas coisas positivas e empolgantes sobre ele em outros blogs, que enquanto a minha leitura ia avançando eu ficava esperando que acontecesse algo que me prendesse a história e que me estimulasse a ponto de não largar enquanto não terminasse, mas a leitura se arrastou por quase uma semana.

Não, o livro não é ruim, não é chato ou entediante, só acho que não li no momento certo, mas isso não me impede de dizer que adorei a Audrey e todas as confusões nas quais ela se meteu por causa da "música".

A forma como a Robin escreveu o livro cativa desde o início. A história é narrada pela própria Audrey que conta os fatos como se nós estivessemos sentados com ela sobre a cama, no quarto dela, de frente para a parede cheia de posteres de suas bandas favoritas e um cd de compilações tocando ao fundo, além disso é como se ela estivesse apenas detalhando e contando do ponto de vista dela coisas que nós já vimos, como os vídeos que foram postados, as fotos e a entrevista, é como se ela fosse uma celebridade que faz parte da nossa vida real e que nesse momento "Audrey, espere" está tocando na principal rádio da cidade. Eu adorei esse tom de íntima amizade, rsrsrsrs.

A melhor amiga dela, Victoria é o máximo, louquinha ao extremo, divertida, hiperativa, fala pelos cotovelos e é super legal, fiel e companheira, ela é a personificação da melhor amiga perfeita . Ela e o Jonah formam o casal mais fofo do livro, os dois tem uma sintonia muito legal e ele está junto com ela mesmo nas maiores loucuras. Adoraria ler um livro com a história dos dois.

Audrey é sarcástica, inteligente, cativante, engraçada e consegue enfrentar os problemas causados pela fama repentina por causa da música, de forma madura. Durante todo o livro acompanhamos os dramas, as brigas, as perseguições por paparazzi e o desejo dela de voltar a ser uma adolescente comum.
Apesar de todos os problemas que está enfrentando por causa de um garoto, deixar de se divertir e ficar com alguns gatinhos não está nos planos dela. Em meio a todas as confusões causadas pela fama ela percebe algo de muito especial em seu companheiro de trabalho no Scoop Dooper: James.
James é doce, adora música, é muito carinhoso e inteligente, além de ser o cara certo pra enfrentar junto com Audrey o momento difícil pelo qual ela está passando.

Cada capítulo começa com o trecho de uma música diferente e o mais legal é que elas se encaixam com o que a Audrey está vivendo no momento. Algumas bandas são bem conhecidas, pelo menos por mim (Jay Z, Red Hot Chili Peppers, Radiohead, Oasis...), outras eu nunca tinha ouvido falar e é claro que aproveitei essa lista enorme para atualizar o meu playlist (no próximo post disponibilizarei as músicas que eu mais curti).

A Música que Mudou a Minha Vida é inteligente e engraçado com garantia de muitas risadas. Uma leitura deliciosa que deve ser acompanhada com um cd de compilações com suas músicas favoritas ao fundo.

6 comentários:

  1. Ei!
    Nossa... eu adorei este livro.
    Achei super divertido e diferente da maioria dos livros que vejo por aí.
    Os personagens são ótimos!
    Acho as tiradas ótimas e as músicas no início dos capítulos tão um tchan na história.
    Que pena que não amou tanto quanto eu...kkk
    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Muito fofo, quero ler... vou anotar aa dica!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muita vontade de ler esse livro.
    Ah... E um livro se arrastar por uma semana não é nada. rsrs
    Nós é que lemos rápido demais.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ahn, sério que não prendeu tanto assim sua atenção, mesmo sendo bom? Que pena... :S

    Eu tbm tenho altas expectativas com esse livro, pretendo ler um dia. Só não comprei ainda pq o precinho é bem salgado! :P

    Bjoos!

    PS: Amei o novo layout, ainda não tinha vistooo! :)

    ResponderExcluir
  5. Aaai Cah, esse livro está há mil anos na minha lista de leituras, só vejo ótimos comentários e resenhas!! Adoro livros que misturam música!!! Muito legal mesmo!!
    Esse então, quero agora!!!!
    \o

    Ótima resenha, parabéns!
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. ei Caline,
    eu também ouvi muitas coisas boas sobre esse livro que me empolgaram bastante.
    Espero que não me decepcione.
    Li sua resenha e gostei muito, por isso não vou criar muitos expectativas sobre o livro para não ficar um pouco decepcionada. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.