Crescendo - Becca Fitzpatrick (Hush Hush #2)

Título Original: Crescendo
Data de publicação: 2011
Número de páginas: 288
Série: Hush Hush #2
Editora: Intríseca


A resenha contém spoilers, não continue a leitura se você não tiver lido Sussurro.










-Não me deixe, nunca - implorei a Patch, prendendo um dedo na gola da sua camisa e o puxando para perto.
-Você é minha, Anjo! - murmurou ele, soltando as palavras em volta do meu maxilar enquanto eu arqueava meus pescoço para trás, convidando-o a beijar todos os lugares. -Você me tem para sempre.

Dois meses se passaram desde o acidente no ginásio do colégio, o acidente que transformou Patch em seu anjo da guarda. Nora acreditou que todos os seus problemas tinham acabado naquele dia, agora Patch estava ao seu lado como anjo e namorado e ela nunca imaginou que poderia ser mais feliz.

Infelizmente sua felicidade dura pouco. Seu relacionamento com Patch está desmoronando, ele está cada dia mais esquivo e misterioso sobre seu passado e por um motivo inexplicável está se afastando dela e ficando cada dia mais próximo de sua maior rival Marcie Millar.
Confusa, machucada e com raiva, lutando contra o ciúmes e a insegurança, Nora decide descobrir todos os segredos de Patch e desvendar os mistérios em torno do assassinato do seu pai.

Mas cada passo leva a uma revelação mais assustadora, as coisas que Nora descobre sobre o seu pai são no mínimo preocupantes. O passado de Patch, a morte do seu pai, os anjos caídos... a vida de Nora nunca mais será a mesma, descobrir esses segredos era tudo que ela mais queria mas o resultado pode ser devastador e doloroso demais.

Crescendo de Becca Fitzpatrick é um livro com altas doses de mistério, perigo, sensualidade e ação... uma verdadeira montanha-russa de emoções. A continuação de Sussurro foi um dos livros mais aguardados para 2011 e na minha opinião não deixou nem um pouco a desejar.

Becca construiu uma história eletrizante onde o plano de fundo é a vida de Nora e os segredos do seu passado. O relacionamento dela e Patch, o anjo mais sexy de todos os tempos, é complicado, excitante, explosivo e muitas vezes perigoso, e apesar desse não ser o foco principal da história, as cenas entre os dois não deixaram a desejar e foram muito bem contruídas de um jeito que me deixou querendo sempre mais. Além disso, apesar de Patch não aparecer muito durante todo o livro - o que me deixou muito decepcionada - ele tem importância crucial em toda a história e nos segredos que envolvem a morte do pai de Nora.

Cheio de mistérios sobre o seu passado, Patch se afasta de Nora e sem nenhuma explicação muito óbvia começa a se aproximar de Marcie Millar. Diferente da opinião de muitos leitores por ai, eu não achei Nora irritante. Sentir ciúmes e desconfiança de alguem a quem você ama porque essa pessoa se afastou de você e se aproximou de outra garota, é muito normal. Qual mulher não se sentiria traída, magoada, decepcionada e um pouco paranóica?

Nora é uma garota muito diferente da que nós conhecemos em Sussurro. De muitas maneiras a personagem cresceu, mas ao mesmo tempo tem um pouco de imaturidade que é acentuada pela ações de Patch. Ela se mostra muito mais forte e decidida em suas opiniões e segue em frente tentando descobrir a verdade mesmo sem a proteção do seu anjo, mas a sua determinação e impulsividade atrapalhou e algumas vezes até piorou as coisas, os erros que ela cometeu por ser desnecessariamente orgulhosa poderiam ter sido envitados se ela simplesmente parasse e ouvisse o que Patch tinha a dizer.
Sua melhor amiga Vee, foi uma surpresa. Ela foi muitas vezes a voz da razão que colocou um pouco de juízo na cabeça confusa de Nora, além de ser responsável por várias situações engraçadas que quebravam um pouco a tensão do momento.

Patch continua o mesmo: sexy, misterioso e inegavelmente perigoso. Mas as atitudes dele com relação a Nora e o "relacionamento" que ele desenvolveu com Marcie mostraram um lado egoísta, insensível e altamente irritante que nós ainda não conheciamos. Apesar disso ele continua sendo um personagem fascinante, com o dom de mexer com nossa imaginação e arrancar muitos suspiros.

Crescendo é simplesmente de tirar o fôlego, as ameças e os momentos de tensão são muito reais, além disso é difícil saber quem está falando a verdade e quem está sendo dissimulado.

Seu mundo vai virar de cabeça para baixo, você vai se sentir em uma montanha-russa cheia de reviravoltas de tirar o fôlego onde nada é o que parece.
Uma história incrivelmente envolvente, com relações complexas, escolhas difíceis e situações com altas doses de tensão e emoção.
Com muito romance, ação, mistérios sobrenaturais e ameaças mortais, Crescendo me prendeu do início ao fim (que é bombástico) e quando a última página foi virada, senti que a espera por Silence será bem mais difícil do que eu imaginava.

Estar com você nunca me pareceu errado. É a única escolha certa que fiz. Você é minha única escolha correta. Não me importo com os arcanjos. Diga-me o que você quer que eu faça. Diga o que quer. Faço o que você quiser.

10 comentários:

  1. Esse livro deve ser tão lindo! Li o primeiro da série e adorei!

    Bjus,
    Náh
    http://www.lerdormircomer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ei, Caline! Estou seguindo seu blog, viu? Adorei sua resenha!

    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  3. Ai, ai, ai, aieeee!!!

    Cada resenha que leio mais eu sofro!

    Eu quero, mas tenho medo de sofrer mais ainda com a espera de Silence!

    ResponderExcluir
  4. Ei Caline,

    Eu gostei muito do livro, mas não achei tão bom quanto Sussurro. Mas concordo com vc, termina de um jeito que vamos sofrer muito para esperar Silence.

    bjo

    ResponderExcluir
  5. eu gostei muito do segundo livro, a história continuou na mesma qualidade. algumas coisas me incomodaram, mas nada que me fizesse desgostar da série ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu surtei MUITO com Crescendo, não sabia quem estava falando a verdade e quem estava e mentindo.
    E xinguei muito o Patch por ficar dando bola pra Marcie.
    Mas no fim tudo se resolve (quer dizer, mais ou menos). HAHA
    Quero ler a continuação logo.

    xx

    ResponderExcluir
  7. Quem é vivo sempre aparece! UKHSDHUKDS Quanto tempo meu *-* Crescendo, cara! Eu gostei, mas melhor que Sussurro não foi. Tipo, eu surtei muito com algumas coisas... mas em outras eu queria matar a Nora .-. KUSHDKSHDKS E aquele final? aaaaaaaaaaa. Amei a resenha

    Beijos, World of Carol Espilotro xx
    http://carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu também concordo: Crescendo é de tirar o fôlego! Achei bem melhor que Sussurro, destacando personagens como Marcie e eu amei!! Não consegui me desgrudar do bendito livro e adorei o final, nossa muito bom!!
    Agora é aguardar Silence!! ;)

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem né que vivo sempre aparece, por que se não... UHSDUKHSDHKUSD Eu quero Silence! Q Nora, morra (y)

    Beijos, World of Carol Espilotro xx
    http://carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Preciso ler logo pra saber o que vou achar! XD

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.