O Último Olimpiano - Rick Riordan (Percy Jackson e os Olimpianos, v.5)


Título Original: The Last Olympian - 2010

Acompanhar uma série é sempre uma emoção. Agente fica imaginando o que o/a autor (a) fará da história, fica torcendo para que a coisa não desande, fica esperando que o final seja fantástico e que te deixe sem fôlego, mas quando o final chega e tudo acaba fica aquele vazio, afinal você ainda não está pronta(o) para deixar seus queridos personagens, a quem você acompanhou por tanto tempo, por quem tem um carinho especial, irem embora.

Percy, Annabeth e Grover passaram por vários desafios, enfrentaram monstros, deuses amadureceram muito e agora precisam vencer o desafio final, o que foi proferido pelo Oráculo de Delfos e muito mais do que lutar contra Cronos que agora está no corpo de Luke, Percy precisa conhecer a si mesmo, entender e aceitar o seu verdadeiro destino.

Um meio sangue dos deuses antigo filho
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos
Num sono sem fim o mundo estará

E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará

Uma escolha seus dias vai encerrar

O Olimpo preserva
r ou arrasar.

O exército de Cronos está cada vez mais forte, meios-sangues, monstros, deuses de menor importância, todos se juntaram ao senhor dos Titãs para a batalha final, com o objetivo de derrubar os deuses e tomarem o Olimpo para si.

Percy agora com 16 anos precisa mais do que nunca da ajuda de Annabeth, Grover e Rachel e de seus amigos do acampamento para lutar contra Cronos e defender o Olimpo que está precariamente vigiado, enquanto os deuses lutam incessantemente contra Tifão, um poderoso monstro dificil de ser destruido que avança em direção a cidade de Nova York.

A última e mais importante batalha de Percy começou e esse último livro da série foi exatamente tudo que eu esperava, recheado com muitas surpresas e fortes emoções. Um confronto final cheio de perdas, desconfianças, dor, amor, descobertas e segredos dolorosos de um passado que parecia tão distante mas com uma influêcia e uma importância muito grande para a batalha e o seu desfecho final.

Este último livro é uma despedida, e despedidas são sempre difíceis, me acostumei com a forma eletrizante e empolgante do Rick narrar as histórias dos semi-deuses, suas batalhas, dúvidas, vitórias... Agora é o momento de me despedir de Percy e sua total falta de tato para entender as mulheres, de Annabethn e seu gênio complicado demais, de Grover e sua mania de comer todas as coisas que não são lá muito comestíveis, de Tyson um ciclope que é uma criatura enorme e doce como uma criança, de Rachel com seus problemas familiares e uma visão peculiar, de Luke com seu passado triste e revelador, de Clarisse com seu péssimo humor e um coração enorme atrás dele... enfim é hora de me despedir de todos os personagens que fizeram dessa história uma forma ímpar de divertimento e aprendizagem, afinal entender um pouco mais sobre a mitologia grega e seus personagens nunca foi tão fácil e empolgante.

Outros livros da série:

4 comentários:

  1. quero muito esse livro e os outros da série, na próxima promoção da submarino eu vou comprar.
    Sou apaixonada por livros de aventuras e o Percy só recebe elogios. kkk.

    beijos Caline. ^^

    Lu - Leituras & Devaneios.

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei seu blog e já estou seguindo...
    Se vc puder faça uma visitinha ao meu blog e se vc gostar siga (:

    http://livrosmelosos.blogspot.com/

    Bjos e sucesso

    ResponderExcluir
  3. O livro é MUUUUUUUUUITO bom, um despedida e tanto. Amo como os livros são escritos, nunca teria aprendido tanto sobre mitologia grega se fosse de outro jeito. Os personagens me conquistaram, e o romancinho entre eles também hahaha

    ResponderExcluir
  4. eu não li esse ultimo ainda (nem metade dos livros q vc já leu e postou resenha aqui)
    mas assim, eu li a continuação que é o Herói Perdido, com novos protagonistas, mas q é no mesmo universo... adorei! :D

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.