|| Dorama || Fated to Love You (T-drama)


Título: Ming Zhong Zhu Ding Wo Ai Ni Também conhecido como: Fated to Love You / Sticky Note Girl / Destiny Love
Gênero:
Romance / Comédia

Episódios
:
39

Emissora:
TTV / SETTV

Período em que foi ao ar: 16 de Março de 2008 até 24 de agosto de 2008.
Elenco: Chen Qiao En como Chen Xin Yi, Ethan Ruan como Ji Cun Xi, Baron Chen como Dylan, Bianca Bai como Anna

Começo esse post hoje parafraseando a Karlinha do Coffie and Movies " o primeiro dorama agente nunca esquece".
Mas algumas pessoas que estão lendo esse post podem estar se perguntando o que viria a ser um dorama, por isso fui em busca de uma definição técnica para que vocês entendam melhor o meu novo vício.

Dorama (em japonês: (ドラマ), Dorama) é a definição generalizada do gênero novela oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (novelas baseadas em títulos de sucesso de mangá ou anime).

Bem agora que vocês já sabem do que se trata vamos ao dorama que me fez conhecer esse mundo diferente, divertido, romântico e super fofo das novelas orientais: Fated to love you. FTLY é um T-drama (drama taiwanes) adaptado de um mangá de mesmo nome.



"Chen Xin Yi é uma garota simplória, comum, que sonha em se acertar de vez com o seu namorado bonitão. Eles acabam, então, indo fazer um cruzeiro amoroso e ela começa a se preparar para perder a sua virgindade com ele e tudo mais. Só que, no meio da viagem, Xin Yi toma um remédio que a faz ficar tonta e ela acaba indo parar no quarto de outro cara, o gatíssimo Ji Cun Xi xD. Cun Xi, pra variar, é o herdeiro de uma companhia milionária e que está apaixonado por sua namorada Anna já faz um tempo. Sua intenção era pedir sua namorada em casamento durante o cruzeiro, mas a babaca deixou ele plantado lá e não apareceu. O que acontece é que drogam o Cun Xi e quando a felizarda da Xin Yi vai parar no quarto dele por engano, muitas coisas acontecem. Hauahua. Coisas quentes e é aí que a moça fica grávida. =O Sim! Engravidou. Aí então, a avó do Cun Xi obriga os dois a se casar.

O 1º capítulo eu assisti por curiosidade, o 2º e o 3º por persistência, mas do 4º em diante eu assisti porque não conseguia mais deixar essa história de lado sem saber onde ela iria dar.
Imaginem vocês, duas pessoas que não se conhecem, fazerem amor - sim, porque aquilo não foi apenas sexo - e ter como resultado uma gravidez, nada desejada e depois serem obrigados a casar.

A história tem uma ar de Cinderela moderna, Xi Yin sempre acreditou que se fosse gentil com as pessoas e fizesse tudo para elas, teria seu carinho, sua amizade, seu amor...
Ela é uma garota comum, não é bonita, não tem nenhum atrativo, não é inteligente... pelo menos é assim que as pessoas a classificam e ela sempre acreditou nisso como sendo uma verdade incontestável. É conhecida por todos como "garota papel adesivo", é útil, indispensável, mas depois de usado é facilmente descartado... é assim que todos tratam Chen Xin Yi pricipalmente no trabalho.
Então eis que surge na sua vida o prepotente, grosso e insensível Cun Xi. Ele não perde uma oportunidade de humilhar e destratar a pobre Cun Xi, mesmo depois que eles se casam.

A forma como o Cun Xi tratava a Xi Yin me tirava do sério, afinal como alguém pode ser tão submissa e aceitar tantas coisas caladas. Mas ao mesmo tempo que ele me irritava sua forma doce e carinhosa de tratar a Xi Yin maquiada por trás de uma imagem de durão, me deixava com os olhos brilhando!

A história entre os dois tem uma reviravolta que eu não esperava, imaginei desde o início que a criança nasceria e seria o ponto de ligação entre os dois, mas como já disse antes muitas coisas acontecem e o drama que começa com ares de comédia, se transforma em algo mais dramático e forte.

Algumas cenas são de partir o coração e emocionam muito. O envolvimento entre os dois é inevitável; os sentimentos vão surgindo, as coisas vão acontecendo de forma tão natural entre eles que quando se dão contam já estão envolvidos demais.


Mas pelo que eu pesquisei por ai um bom dorama não seria perfeito se não tivessem terceiras e quartas pessoas misturadas nesse romance tão fofo. A Anna que deveria ser a mulher com quem Cun Xi casaria e o lindo, sedutor, misterioso e TDB Dylan aparecem na história para dar uma complicada no relacionamento dos dois e também na nossa cabeça, isso porque de tanto ver o Cun Xi tratar mal a pobre Xi Yin, eu desejei que o Dylan arrebatasse seu coração e que a Anna voltasse e ocupasse seu antigo posto.


Ainda não terminei de assitir todos os capítulos e por isso não sei qual final essa diferente história de amor nos reserva. Mesmo ser ter concluído todos os episódios, resolvi postar aqui sobre esse dorama, porque foi uma descoberta maravilhosa, um mundo completamente novo para mim que estou tão acostumada com as novelas brasileiras e os seriados americanos.
Diferente desses formatos televisivos a que estamos acostumados, não é comum ver em doramas beijos na boca, momentos de muita intimidade ou coisas do tipo.
Em Fated por exemplo, temos a primeira noite de amor entre Cun Xi e Xi Yin no segundo capítulo o que é algo bem fora dos padrões, mas depois disso temos uma escassez de beijos que nos faz torcer para que aconteça cada vez que eles se aproximam.

O dorama tem 39 episódios mas até agora só foram disponibilizados 28, o que significa que ainda temos muita história e fortes emoções pela frente. Mesmo assim eu aconselho a vocês que assistam, é uma cultura completamente diferente o que faz com que todo o resto seja diferente também. Um mundo completamente novo e que vale a pena conferir.

3 comentários:

  1. AHHHH eu quero <3. Quero mesmo. Adorei. Nunca tinha ouvido falar em Dorama *obrigado pela definição* e amei a resenha e a própria história parece ser muito legal!

    Laís, World od Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  2. Eu amo mangás! Mas mangás que viram séries e filmes, nem assisto 1-1 Perde a graça D: Mas ler eu vou ler *o*

    Beijos, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  3. Ok,
    comfesso que a primeira vez q ouvi oficialmente falar em Dorama foi num post do Coffie and Movies... srsrs
    Ate fiquei interessada.. eu amo series!!! Um dia verei, otima dica, parece mesmo interessante...

    Ah, sobre seu comentaio no Hey! acho mesmo que vc devia começar a ler Meg, não tem como não gostar!! E Tamanho 42 é realmente bem divertidooo ;)
    bjsss

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.