A Batalha do Labirinto - Rick Riordan (Percy Jackson e os Olimpianos, v.4)


Título Original:
The Battle of the Labyrinth - 2010

Outros livros da série:







O momento anuciado pela profecia está cada vez mais próximo. Agora falta apenas um ano para que o Olimpo seja salvo ou destruído por um semi-deus, filho de um dos três grandes.

Thalia apesar de ser filha de Zeus não se encaixa mais na profecia, mas ainda restam Nico e Percy.
Percy é o único dos três que está próximo de completar 16 anos e a quem a profecia parece se aproximar cada vez mais.
Luke está reunindo o exército de Cronos, vários deuses, monstros e demais criaturas estão se aliando ao Senhor dos Titãs em um luta que promete abalar o mundo e que tem a intenção de derrubar o Olimpo.

No quarto livro da série Percy, Grover e Annabeth recebem uma nova missão, eles precisam entrar no labirinto de Dédalo (aquele do Minotauro) e impedir que Luke e o exército de Cronos encontrem uma saída do labirinto para o Acapamento Meio-sangue. Mas o labirinto não para de crescer, o que significa que andar dentro dele é cada vez mais difícil e que conseguir achar a saída pode ser uma aventura repleta de surpresas desagradáveis.

~~*~~

A Batalha do Labirinto é para mim o melhor dos quatro livros da série, lidos até agora. É claro que O Ladrão de Raios foi um livro fantástico e teve o "que" inicial que me conquistou logo nas primeiras páginas. Mas nesse quarto livro os personagens estão bem mais maduros, a batalha final está cada vez mais próxima e os desafios e dificuldades estão cada vez maiores, ou seja, um livro maravilhoso que me prendeu de uma forma que pra largar só depois de ler a última página!

O que eu também adorei foi o fato de um possível romancezinho estar surgindo por aí. Percy está mais maduro, começando a deixar a infância para trás e entrando no complicado mundo da adolescência. Entre ele e Annabeth as coisas parecem estar cada vez mais cor-de-rosa, mas como a maioria desse homens lentos, ele não percebe todos os sinais que tanto ele quanto Annabeth mostram quando estão juntos.

Estou cada vez mais ansiosa para ler o último livro da série, mas ainda terei que esperar algumas semanas até que o correio dê o ar da graça por aqui.

E você, já leu algum dos livros com as aventura de Percy? Não!!! Como assim? Corre logo porque você está perdendo uma história fantástica, com uma forma pra lá de divertida e diferente de ensinar sobre a mitologia grega.

2 comentários:

  1. Ai-meu-deus! Só li o primeiro livro da série. Não consigo encaixá-lo nas minhas leituras. Falta tempo.
    Adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Aaii eu preciso ler esse livro!! Aliás, essa série!! Todo mundo diz que é uma das melhores (depois de HP)!
    E acredita que eu ganhei uma promoção desse livro que você resenhou.
    Ótimo mas e os outros passados?? -.-'
    O meu tá guardado aqui enquanto eu não tenho a série completa!

    Então acabo nem opininando sobre as resenhas sobre PJ... =/

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.