Sessão Pipoca - A morte e vida de Charlie (2010)



Título: A Morte e Vida de Charlie
Título Original: Charlie St. Cloud
Origem: EUA/Canadá
Ano de produção: 2010
Gênero: Drama, Romance
Duração: 99 min
Direção: Burr Steers











Charlie St. Cloud (Zac Efron) é um jovem que sofre em aceitar a morte de seu irmão mais novo, com o qual matinha uma ligação especial. Para ficar próximo a ele, Charlie aceita um emprego de zelador no cemitério em que ele está enterrado. Todas as noites ele vê o irmão e os dois podem matar as saudades, tudo parecida simples até que ele se apaixonar por uma jovem e ter de fazer uma escolha: ficar perto do seu querido irmão ou ir atrás da garota que ele ama.
O filme A Morte e Vida de Charlie estreará nos cinemas do Brasil dia 14/01, ou seja, amanhã. Mas aqui em casa os estoques de lencinho acabaram ontem, vocês sabem... aquele velho milagre da internet me permitiu assistir ao filme antes que ele chegasse as telonas daqui.

O filme é baseado no livro de Ben Sherwood que tem o mesmo nome do filme.
O drama da história me lembrou um pouco o jeito Sparks de mexer com nossas emoções.

Charlie tem uma relação muito forte e especial com seu irmão Sam. Depois que Charlie sobrevive a um acidente de carro que vitimou seu querido irmão, ele passa a ver, conversar e até mesmo brincar com Sam. Todos os dias ao pôr-do-sol os dois se encontram na floresta para jogar beisebol, todos os dias... religiosamente. Essa foi uma promessa feita por Charlie a Sam antes que ele morresse e agora que ele se foi essa é a única ligação que faz com que Sam não desapareça para sempre!

Durante anos Charlie governou a sua vida em torno disso. Abandonou a faculdade e seu sonho de ser um grande velejador, começou a trabalhar no cemitério para poder ficar mais perto do seu irmão e está sempre sozinho, longe dos amigos, da mãe... de todos. Sam para ele é sinônimo de amor e não existe espaço para que outra pessoa ocupe seu coração e seu tempo até a chegada de Tess.

Tess é uma velejadora que compartilha do mesmo sonho que um dia também foi de Charlie. Competir, navegar ao redor do mundo, atravessar oceanos, chegar em primeiro lugar...

Com intuito de estar cada vez melhor para a competição que participaria, Tess resolve treinar e por uma tragédia do destino seu barco é apanhado por uma tempestade.

A ligação que se desenvolve entre Charlie e Tess, permite que ele perceba que o fim ainda não chegou para ela e que o fato dele não ter morrido no acidente pode ter significado mais do que sorte ou acaso.
Agora ele precisa escolher entre o passado e o futuro. Entre viver algo novo ou se apegar ao que não volta mais. Precisa acreditar em milagres e principalmente, acreditar que o seu coração já está pronto para começar de novo!

~~*~~

Preparem os lenços, porque esse filme promete fortes emoções!
A relação existente entre os dois irmãos é muito linda e o sofrimento de Charlie ao perder Sam é de cortar o coração.
O ator Zac Efron que interpreta o Charlie, se saiu muito bem no papel, eu posso não estar fazendo a melhor crítica em relação a atuação dele (o Rubens Ewald Filho, bambambam em crítica de cinema, meteu a bomba na atuação dele), mas eu não sou expert nisso. Para mim o importante é que ele fez bem feito, convenceu no seu papel e conseguiu me emocionar demais (além é claro, de ser um colírio para nossos olhos). Fazia tempo que eu não me emocionava, nem me sentia tão tocada por um filme como aconteceu com esse.

Como o filme é uma adaptação, concerteza o livro é melhor ainda. Imaginem... se eu chorei assistindo, lendo eu vou desidratar!
Se vocês querem se emocionar, se sentirem tocados... assistam a esse filme.
Concerteza no final, se você tiver um irmão, vai querer dar um abraço bem apertado nele (a) e dizer o quanto é ele (a) importantepara você!

5 comentários:

  1. Eu ainda não assisti ao filme, mas terminei ontem a leitura do livro! É lindo demais, genuinamente tocante.
    Mas ao contrário da escrita de Nicolas Sparks, nesse eu não chorei, apesar de ter motivos. Eu ri em algumas partes, até.
    Recomendo MUITO o livro! Cheio de lições.
    Onde você baixou? hihi

    Beijinhos xx

    ResponderExcluir
  2. Excelente resenha!!

    Não sei se vou conseguir ir ver no cinema, mas vai fazer parte da minha lista de filmes para assistir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ei Caline,

    Eu quero muito assistir, mas quero ler o livro. Parece ótimo mesmo, ai sou tão chorona to perdida rs

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Tem selinhos pra vc lá no blog.
    http://cantinhocarolina.blogspot.com/2011/01/mais-selos.html
    BjOs

    ResponderExcluir
  5. eu não li nem assisti... mas o trailer me deu uma impressão meio estranha, eu acredito que o Zac Effron como ator é bom, nada excepcional, mas boa sim!
    mas esse negocio de lembrar o irmão sei la, bizarro.. :P
    mas quero assistir e ler um dia ainda!

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.