A maldição do Titã - Rick Riordan (Percy Jackson e os Olimpianos, v.3)

Título Original: The Titan's Curse - 2009

Já imaginou ter que lhe dar com deuses e monstros irados quase todos os dias? Descobrir que um ciclope é seu meio-irmão e que seu pai é um dos maiores deuses do Olimpo? E como se fosse pouco, descobrir que é um semi-deus e provável protagonista de uma profecia que pode mudar o destino da humanidade?
Se você não consegue imaginar nada disso acontecendo com você, fique sabendo que essas são situações típicas no dia-a-dia de Percy Jackson, filho de Poseidon.

Neste terceiro livro da série, mais um dos amigos de Percy está em apuros, sua melhor amiga (e espero que futura namoradinha) Annabeth e a deusa Ártemis desapareceram e Percy junto com mais quatro jovens heróis, partem em uma missão para encontrá-las.
Percy sabe que o desaparecimento das duas só pode ter sido planejado por Luke seu ex-amigo e agora arquiinimigo sob a orientação de Cronos, Senhor dos Titãs. Luke e seus aliados estão recuperando e unindo as partes de Cronos que foram espalhadas no Tártaro, e é apenas uma questão de tempo antes que ele recupere sua forma física e inicie a guerra para derrubar os deuses do Olimpo.
Para resgatar Annabeth e Ártemis, Percy terá que enfrentar umm exército de esqueletos imortais, um gigante de metal, um manticore e vários outros inimigos que tentam impedir que ele chegue ao final de sua jornada, além disso ele terá de aprender a lhe dar com a dor de perdas cada vez maiores.

~~*~~

Em " A maldição do Titã", Riordan acerta a mão e chega muito perto do ritmo do primeiro livro. No "Mar de Monstros" a leitura meio que se arrastou e eu precisei de uma forcinha para conseguir terminar.
Nessa nova aventura, Riordan nos presenteia com muita ação e faz outras tantas ligações entre mitologia e fatos do nosso cotidiano, dando uma sensação maior de realidade a ess história fantástica.

Percy já está com 14 anos, cada vez mais perto da idade indicada na profecia, o que significa que estamos cada vez mais próximos da batalha final e que os livros que virão serão recheados de pura adrenalina - pelo menos assim eu espero.
O tom sempre divertido e aventureiro presentes nos livros anteriores ganha boas doses de drama e fortes emoções durante essa nova aventura contra o Senhor do Titãs.
Os sentimentos de Percy com relação a Annabeth estão amadurecendo e se transformando e apesar de um romance entre eles não ser o foco central, eu bem que gostaria de conferir um clima de romance entre os dois com direito a algumas beijocas, é claro!

7 comentários:

  1. Oi Oi
    ^^
    Eu nao li nenhum livro da saga do ladrao de raios... mas me parece um livro mto interessante...
    qm sbe um dia não consiga um pra ler ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oláa!
    Eu dei os três primeiros volumes da série pro meu irmão, mas não sei, ainda não tive vontade de ler.. mas de tanta resenha que eu leio falando super bem da série, acho realmente q vou ter q ler rss!

    Bjosss ;**

    ResponderExcluir
  3. Ei Caline,

    Eu amei a série toda, este é o meu livro preferido junto com o último. O mar de monstros é mais parado mesmo, mas gostei dele tbm.

    bjoo

    ResponderExcluir
  4. ei Caline,preciso de dinheiro logo para comprar essa série, hauhaua.
    tenho tanta vontade de ler. =/
    depois que li A PIRÂMIDE VERMELHA virei fã do Rick. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cah!!
    Que fofo seu blog!!!
    =D

    Menina, acredita que não li a série do PJ???? o.O
    Pode atirar uma pedra, eu aguento as consequências, hehehe!
    Eu tenho um livro (acho que o terceiro) que ganhei numa promo mas não imaginei que seria bom. Vi o filme "O ladrão de raios" e achei mais ou menos. Mas ultimamente algumas leitores me disseram que é uma das melhores séries (depois de HP)!

    Vou ver se leio, não sei esse ano, mas em um futuro próximo!
    *-*

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Oi Caline! :)

    Ainda não li esses livros, mas devem ser ótimos, todo mundo fala deles... ;)

    ~> Eu gostei de 'Arrebatado Pelo Mar' sim...! ;) Só que esperava outra coisa, acho que por ser uma triologia onde os personagens tem uma história meio sofrida, achei que seria um livro mais, digamos, sério. Mas não, o livro é bem divertido, e leve. A história é legal, só foi diferente do que eu achei que seria! ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida!
    Eu realmente adorooo Percy Jackson.
    Para mim o melhor foi o Mar de Monstros, e não achei assim tão arrastado como vc disse.
    Ainda falta ler o último volume, para começar a nova saga Rick Riordan.
    Eu torço ainda pelo romance entre Percy e Annabeth, que eu adorooooo. Quem sabe no último não pinta um clima?

    Beijokas!

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.