Arrebatado pelo Mar - Nora Roberts (Trilogia da Gratidão, v.1)

Título Original: Sea Swept - 2006

Três homens e um garoto. Um casal com um coração enorme e o dom de acolher e mudar a vida e o destino de quatro pessoas.

Ethan, Phillip e Cameron não tiveram uma infância nada fácil e provavelmente não chegariam a fase adulta com a vida que levavam. Drogas, assaltos, muitas confusões, famílias despedaçadas, pais desestruturados, vidas sem perspectiva.
Cada um deles viveu seu próprio drama dentro de casa e cada um deles decidiu quando não aguentava mais e resolveu fugir.
Fugir de casa era fugir de um dos problemas mas se envolver em tantos outros, uma vida sem rumo até encontrar Ray e Stella, um casal com um enorme coração e o desejo de mudar a vida de cada um deles. Cada um se tornou um homem de verdade, com princípios bem estabelecidos e um passado há muito superado. Depois da perda de Stella, os três irmãos precisam enfrentar a dor da perda novamente, Ray está morrendo e antes de partir faz um último pedido aos três, que cuidem de Seth, um quarto garoto a quem ele acabou de adotar.
Agora eles precisam mostrar a Seth o verdadeiro sentido da palavra família, dando muito amor e tentando curar as feridas que insistem em permanecer abertas.

"Arrebatado pelo Mar" é o primeiro livro da Trilogia da Gratidão, apartir dele começamos a conhecer um pouco da família Quinn, Ray e Stella o maravilhoso casal que adota os garotos, Ethan, Phillip, Cameron e o mais novo dos filhos, Seth.
Cada livro da Trilogia conta um pouco sobre a vida de um dos irmãos e nesse primeiro nos saberemos um pouco mais sobre a vida de Cameron Quinn.

Cameron foi o primeiro garoto a ser adotado por Stella e Ray, eles lhe deram amor e uma família de verdade, curaram as sua feridas e o ajudaram a deixar as mágoas para trás. Agora Cameron é um campeão, um homem livre, que gosta de aventuras e muita adrenalina, ser piloto de barcos de corrida é seu hobbie e sua profissão, a velocidade faz parte da sua vida e as aventuras amorosas também, para ele nada melhor do que estar em uma cidade diferente a cada semana ou mês, com uma mulher diferente a cada dia.

O acidente de Ray foi uma fatalidade que atingiu profundamente a todos e Cameron teve que voltar para dizer adeus ao único homem a quem ele chamou e amou como um pai. Mas Ray reservou uma surpresa para eles, algumas semanas antes de morrer decidiu adotar um outro garoto e em seu leito de morte fez com que cada um dos seus filhos jurasse proteger e cuidar de Seth, o problema é que existem muitos mistérios por trás da adoção de Seth.

Cameron foi designado como guardião legal até que a guarda definitiva fosse dada ao três. É difícil para um homem aventureiro como Cameron ficar em um mesmo lugar, abandonar toda uma vida e uma carreira construída e cuidar de um garoto. Garoto esse que tem um gênio daqueles e uma personalidade bem espinhenta, todas essas características fazem com que Cameron lembre dele mesmo quando ainda era uma criança e ele sabe que o que o garoto precisa é de uma familía de verdade e de pessoas que o amem muito e se importem de verdade com ele.

Em meio a todas essas mudanças surge Ana Spinelli uma assistente social designada para cuidar do caso de Seth. Ela é uma profissional séria e apaixonada pelo que faz, mas Cameron safadinho do jeito que é, logo perecebe que por trás da exímia imagem de uma profissional exemplar esconde-se uma mulher apaixonada, muito sensual e com a sexualidade a flor da pele. É oóbvio que o garanhão Cam não deixaria uma mulher dessa passar.
Durante essa nova fase da sua vida Cameron com seu jeito meio bruto, desengonçado, engraçado e muito carinhoso (mesmo que não demonstre) conseguirá mostrar a Seth o verdadeiro sentido da palavra confiança e aprenderá que o amor pode surgir quando menos esperamos.

~~*~~

Fazia muito tempo que eu não lia nada da Nora e pra recomeçar resolvi pesquisar os melhores dela. Em uma pesquisa feita com os leitores norte-americanos essa é a melhor Trilogia já escrita por ela. Enfim, se é a melhor eu não sei, mas é um romance lindo, emocionante e muito tocante.

Ler um livro com personagens principais masculinos e com a maioria da história contada sob a ótica deles, é uma experiência nova e muito interessante.
A Anna, assistente social que se envolve com Cam se torna uma personagem secundária e quase insignificante diante das confusões divertidas, discussões engraçadas, conversas importantes e a completa falta de paciência e jeito para cuidar de crianças desses três irmãos!
Na verdade o romance que se desenrola entre Cam e ela passa quase despercebido diante de todas as dificuldades e novidades de cuidar de uma criança que sofreu tanto na mão de quem mais deveria protegê-lo.

Apesar de ter gostado muito do livro eu esperava muito mais, especialmente por ter lido tantos comentários suuuuper positivos sobre ele.
A Anna me deixou um pouco assustada com seu jeito de "te dou tudo e não quero nada em troca". Muito descolada, desencanada e a vontade com toda essa história de sexo e "eu quero e sei que você também quer, então vamos lá!", mas deixo bem claro que isso não influenciou em nada negativamente a leitura. No fundo é possível perceber que essas atitudes escondem uma mulher insegura e que também já sofreu muito na vida; que sonha em encontrar uma amor de verdade e construir uma família e um lar de verdade.

Enfim, adorei o livro, vale muito a pena conferir e eu já estou com os outros 3 livros que faltam na minha lista de prioridades. Quero muito conhecer um pouco mais de cada um deles e conferir o fim dessa história.
Recomendadíssimo!

4 comentários:

  1. Adorooo Nora! Mas eu ainda não li essa trilogia!
    Todos falam ue é bom, mas tb já ouvi criticas negativas sobre ele... mas quero ler de toda a forma, pois é da Nora... pena que é tão caro e são três livros...=S
    Adorei a resenha! =)
    bjusssss

    ResponderExcluir
  2. Tem selo pra vc lá no blog.
    http://cantinhocarolina.blogspot.com/2011/01/selinho.html
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Interessante, quero ler...
    Passando tbm pra dizer que tem selo pra vc la no blog. XD

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, concordo com vc! Eu tbm gostei do livro, como um todo... essa visão masculna é muuuito legal, rs...

    De cara, tbm achei a Anna muito 'pra frente' pro meu gosto! :P Mas, depois, a gente entende ela melhor, né?

    O livro é bom. Eu tbm esperava um pouco mais, dps de tantos elogios e coisa tal. Mas o livro com certeza é bom, e vale a pena ler... tô com o segundo aqui na estante, vou ler em breve! ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.