Sessão Pipoca - Cartas para Julieta (2010)

Título Original: Letters to Juliet - 2010

"O que você faria com uma carta que pudesse mudar tudo?"
(Querido John)

Verona - Itália, 1957
"Eu não fui me encontrar com Lorenzo, Julieta. Prometi que fugiria com ele, mas ao invés disso, eu o deixei esperando por mim.
Por favor, Julieta. Diga-me o que devo fazer.
Com amor, Claire."
Dias atuais

Verona é uma famosa cidade italiana que serviu de cenário para a mais conhecida, bela e trágica história de amor: Romeu e Julieta.
Durante todo o ano milhares de mulheres com relacionamentos mal resolvidos recorrem a Julieta, escrevendo cartas e pedindo conselhos para a fictícia donzela criada por William Shakespeare.
Essas cartas, bilhetes... são colocados no muro da "casa de Julieta" e ao final do dia são recolhidas por suas "secretárias", que respondem as cartas na tentativa de ajudar a resolver os problemas de milhares de corações sofridos.

É na cidade de Verona e na "casa de Julieta" que uma carta escrita a mais de meia década pode mudar tudo. Essa carta é encontrada por Sophie uma aspirante a jornalista que decide passar a pré-lua-de-mel com seu noivo Victor na belíssima cidade italiana, palco do amor entre Romeu e Julieta.
Mas Victor tem outros planos. Comidas, bebidas, temperos, receitas... tudo parece ser mais interessante do que curtir a viagem com sua noiva.
Decidida a aproveitar as belezas que a cidade oferece, Sophie propõe que ela visite sozinha os locais que deseja conhecer, enquanto Victor encontra-se com os fornecedores do seu restaurante.
É ao visitar a casa de Julieta que Sophie se depara com o grupo de voluntárias que recolhem e respondem as cartas colocadas no muro.
Com o noivo completamente ocupado com a gastronomia e tempo de sobra, Sophie resolve ajudá-las e acaba encontrado escondida no muro atrás de várias pedras uma carta de 1957, escrita por uma jovem inglesa que ao visitar Verona se apaixonou por um italiano, mas deixou escapar a oportunidade de ficar com ele.

Acreditando que um amor de verdade não pode ser abalado nem mesmo pelo tempo, Sophie resolve responder a carta. A carta que pode mudar tudo, passado e presente.
"E" e "Se" são duas palavras tão inofensivas quanto qualquer palavra, mas coloque-as juntas lado a lado, e elas tem o poder de assombra-lá pelo resto da sua vida. "E se".. E se? E se?

Não sei como sua história acabou. Mas sei o que você sentia na época era a
mor verdadeiro então nunca é tarde demais. Se era verdadeiro então, porque não o seria agora? Voce só precisa ter coragem para seguir seu coração. Não sei como é sentir amor como o de Julieta, um amor pelo qual abandonar entes queridos, um amor pelo qual cruzar oceanos. Mas gosto de pensar que, se um dia sentisse, eu teria coragem de agarra-lo. E Claire se voce não o fez, espero que um dia faça.

Com todo meu amor.

Julieta"
Claire segue os conselhos da carta escrita por "Julieta" e resolve partir em busca de Lorenzo seu grande amor do passado. Sophie resolve ajudá-la na busca por essa paixão do passado ao lado do chato e lindo Charlie, neto de Claire.

~~*~~

Demorei demais pra assistir ao filme e me arrependo disso.
O filme é lindo e as paisagens mostradas durante a busca de Claire a Lorenzo, são incríveis e maravilhosas.
Algumas coisas são previsíveis? Sim, é claro... mas estamos falando de uma romance, não se pode negar que o amor é clichê em sua essência.

O filme é leve, romântico, encantador, com cenas engraçadas, uma trilha sonora pop romântica feita especialmente para produzir a sensação de felicidade nos espectadores.
Mesmo com um afinal que para alguns é apenas óbvio, mas que para mim é lindo e sem muitas surpresas, o filme é muito gostoso de ver, daqueles que fazem bem ao coração e nos deixam suspirando (pelo menos eu fiquei!).

Curiosidades:

Em Verona a Casa di Giulietta é visitada por milhares de pessoas que deixam no muro bilhetinhos, cartas, declarações, pedidos ou dúvidas amorosas.




Quem quiser escrever uma cartinha para Julieta mas não pode ir até a Itália, a modernidade resolveu dar um empurrãozinho. É só mandar um e-mail e aguardar a resposta de uma das secretárias de Julieta.

Em uma das cenas do filme pessoas tiram foto colocando a mão sobre o seio direito da estátua de Julieta, acredita-se que as pessoas que fizerem isso terão muita sorte no amor.

P.S: A Amanda Seyfreid que interpreta Sophie, já deve estar expert em escrever cartas, afinal esse ano ela participou de Querido John e agora em Cartas para Julieta.
Amanda querida se caso sua carreira de atriz não der muito certo, você pode se juntar as "secretárias de Julieta" e ajudar muito corações desesperados.

2 comentários:

  1. Ei Caline,

    Quero ver este filme ainda, mas nunca consigo tempo para ver nada, só livros e mais livros rsrs

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. O filme realmente me deixou muito sensibilizada! Adorei e recomendo

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.