Pare e Leia! Top Top: os melhores livros de 2010


Hello people, encerrado as minhas listas de "TOP TOP" 2010 postarei os melhores livros lidos no decorrer desse ano.
Antes de tudo preciso dizer que esse ano não foi muito produtivo para mim no quesito leitura. Foi o ano da minha monografia, o ano em que enfim me tornei bióloga, fui até o fim como disse que faria mas isso não significa que estou verdadeiramente satisfeita como meu feito.
Enfim, li quase nada esse ano em relação aos anos que passaram e por isso minha lista vai ser bem pequena, tão pequena que nem posso considerar uma lista.
Assim como na postagem anterior sobre filmes, alguns livros não foram lançados esse ano mas só pude lê-los agora.
Diferente dos posts anteriores os livros não seguirão uma ordem de importância, eu simplesmente não consegui definir qual foi o melhor do ano.
Então, vamos lá!

Percy Jackson e o Ladrão de Raios: Eu jurava que não ia gostar, nem cogitava a possibilidade de ler, mas depois de uma compra meio confusa onde o vendedor ao invés de mandar a Trilogia Millenium mandou a série Percy Jackson & os Olimpianos, eu não vi outra alternativa a não ser ler. Além do que os comentários positivos estavam em toda blogosfera.
Comecei a ler jurando que não ia gostar, mas tenho que admitir que me rendi completamente as aventuras de Percy Jackson assim que li as primeiras linhas.
A narrativa é ágil, repleta de ação e mantém um ritmo acelerado até o final. Uma vez que me envolvi na trama nem vi as páginas passarem. Embarquem nessa aventura muito divertida e fantástica.

Querido John: Esse livro foi a minha estréia no mundo emocionante de Nicholas Sparks. Nunca tinha lido nada dele, nem tão pouco assiti todas as adaptações do seus livros para o cinema - o que seria mais fácil de ter acontecido uma vez que filmes são mais acessíveis do que livros. Mas uma coisa eu posso dizer com toda a certeza, os livros lidos e os filmes assitidos valeram cada minuto do meu tempo. É uma linda, comovente e triste história de amor, que mostra que amar é acima de tudo querer ver a outra pessoa feliz, independente se isso será com você ou não.
A história é maravilhosa e não deixa nada a desejar. Muitas pessoas podem esperar uma reviravolta em tudo no final e acabar se decepcionando, mas eu particularmente não me decepcionei.

Mulher de Gelo (1987): Esse comentário começa com um aviso: editoras brasileiras, publiquem mais livros da Jude, essa mulher é fantástica e não perde em nada para nossa diva dos romances Nora Roberts.
O livro é um romance com todos os ingredientes mais saborosos e muito divertido, muitas vezes chega a ser hilário daqueles que você ri em voz alta sem perceber e eu fiquei enrolando pra não terminar de ler. Eu não queria que a história de Kane e Houston chegasse ao fim.
Enfim... leiam, leiam, leiam. Esse livro é fantástico e foi uma das razões pra que eu começasse a me arriscar no mundo dos livros em inglês, afinal são poquissimos livros dela publicados no Brasil e depois de me deliciar com essa história não podia deixar os outros livros passarem batido.

Sussurro (2010): Qual o coração que Patch não conquistou??? Esse anjo é o máximo! E apesar da história ser muito legal, foi ele quem me prendeu ao livro.
É um romance deliciosamente perigoso, cheio de tensão e suspense, rápido e perspicaz, com personagens fortes e complexos; um livro com sensualidade, romance, emoção, tensão e suspense na dose certa e que concerteza vai deixar todos intrigados até a última página. É um daqueles livros que vale a pena ter na estante e que tem uma história difícil de esquecer.


Uma carta de amor (2002): Sabe aquela história que te deixa com um aperto no coração e uma tristeza doce e profunda? Pois é... foi assim que eu me senti ao virar a última página desse livro.
É a história de um amor perdido e reencontrado. Um homem e uma mulher que há muito não acreditavam no amor, unidos por uma mensagem lançada ao mar.
Um livro envolvente, tocante, emocionante, da primeira a última palavra. Que nos transmite saudade e esperança, que marca profundamente e que nos dá uma visão geral sobre a vida, o amor e as escolhas que temos que fazer.

5 comentários:

  1. Querido John é mesmo muito bom! Assino em baixo :)

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?

    Dessa lista li o Querido John, Sussurro e Mulher de Gelo tenho vontade de ler mas ainda não conseguir achar no sebo.

    Beijos e Boas Festas

    ResponderExcluir
  3. Ei Caline,

    Adorei a lista, este Uma carta de amor eu quero ler, vamos ver se em 2011 consigo rs

    Feliz ano novo ^^

    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Não gostei de sussurro tanto assim, mas querido john é demais!! Amei!!!
    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  5. Sussurro é muito bom mesmo :D esse ano sem falta vou ler Querido John! :D

    beijos

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.