Casa Glass - Rachel Caine ( Os Vampiros de Morganville, v.1)

Título Original: Glass Houses (Morganville Vampires Series) - 2010

Bem-vindos a Morganville, aqui nada é o que parece, todas as pessoas são estranhas até mesmo as normais. Não é uma cidade abandonada, afinal existem vários moradores, mas bem que poderia assim ser considerada. Não existem pixações ou lixos pelas ruas que parecem estar sempre desertas. Quando é possível encontrar pessoas nas ruas, elas parecem tristes, sem vida, sem brilho no olhar.

Não existe um toque de recolher, mas depois do pôr-do-sol todas as pessoas sabem que não devem sair de casa, principalmene sozinhas e sem suas pulseiras com símbolos estranhos que servem como um tipo de proteção contra as sombras que descem sobre a cidade depois que o sol se vai. Porquê? A cidade tem muitos mistérios, os moradores...têm muitos segredos.

Claire é uma garota comum como qualquer uma de nós a não ser por um pequeno detalhe que faz toda diferença: ela tem 16 anos e já começou a faculdade. Isso é algo extremamente legal. Sim... Não! O fato de ser muito inteligente e chegar tão nova a graduação tem seu lado negativo. Os pais de Claire acham ela ainda é muito jovem para ir morar longe deles, estudando em Universidades como Yale ou Oxford e por isso a única opção restante a Claire é cursar a graduação em Morganville uma estranha cidadezinha do Texas.
Mas morar em Morganville não é algo legal..., definitivamente! e Claire vai descobrir isso da pior forma.

Monica não é uma garota legal, pelo contrário, ela é extremamente perigosa e Claire vai conhecer o seu pior lado. Sem saber ela fez algo que qualquer pessoa de Morganville em seu juízo perfeito jamais faria, ela corrigiu algo que Monica disse, uma humilhação na frente de todos que ia custar muito caro a Claire. O pagamento seria sua própia vida, Monica não se contentaria com menos que isso.


Ela estava sozinha. E, se ainda não tinha ficado antes, agora ela estava assustada. Realmente, realmente assustada. O que ela havia visto nos olhos de Mônica hoje não era uma ameaça habitual de meninas legais contra as meninas estranhas; era pior. Ela já tinha recebido esbarrões casuais ou outras implicâncias antes, trotes, alguns comentários maldosos, mas, isto, foi mais como leões vindo para matar.
Elas estão vindo para me matar.
P.18


Tentando fugir dos castigos físicos e das torturas praticadas por Monica e suas moniquetes, Claire chega até a mansão Glass, onde mora o misterioso Michael proprietário da mansão, Eve uma garota de estilo gótico mas muito doce e divertida e o irritante, implicante e TDB, Shane.

Aceitar Claire como moradora da casa traria muitos problemas para eles, mas problemas maiores a própria Claire enfrentaria se continuasse a morar nos dormitórios da Universidade. Monica queria vê-la morta, queria seu sangue, literalmente.

A mansão e seu dono são cercados por mistérios, mas lá é o único lugar seguro para Claire... a sua proteção contra os vampiros que moram e controlam a cidade. Ninguém esta seguro depois de escurecer e os humanos que vivem na cidade usam braceletes que mostram sua fidelidade a um protetor... um vampiro.

Morando na mansão Claire descobrirá que ser diferente não é tão ruim quanto parece, que amigos de verdade são pessoas que gostam de você independente do que você é, e que para continuar viva ela precisará ter cuidado com todas as pessoas, até mesmo aquelas que parecem ter apenas boas intenções.

~~*~~

Casa Glass é o primeiro livro da série Os Vampiros de Morganville da autora Rachel Caine. Nesse primeiro livro da série a trama é construída de forma que os leitores conheçam a cidade, como as coisas funcionam por lá entre vampiros e humanos. A personalidade de cada personagem também é muito bem caracterizada, mostrando seus medos, defeitos e qualidades. Todos eles tem carências e peculiaridades que os tornam mais verossímeis, como se pudessemos reconhecê-los em pessoas comuns, da nossa vida real.

Um história cheia de mistérios, ação, bem escrita e absolutamente cativante. A trama vai acontecendo até chegar um ponto que não se sabe quem são os verdadeiros vilões ou mocinhos, quem realmente quer apenas ajudar ou destruir.

O romance entre os personagens vai se desenvolvendo de forma sutil, sem dar muito na cara.
Existe algo entre Michael e Eve, entre Claire e Shane, nada definido... Caine não se detém muito a isso durante sua história, mas ela nos presenteia com alguns momentos realmente legais e que nos deixam querendo mais. O fato do romance não ser o foco principal na história e não ser retratada de forma mais detalhada, não influencia em nada a dinâmica do livro, nem diminui a vontade de ler sem para até chegar ao fim.

Se você está a procura de vampiros de verdade, vai encontrá-los em Morganville. Ao contrário da maioria dos livros atuais sobre vampiros, os que moram em Morganville são estritamente noturnos. Rachel Caine os criou de acordo com as lendas tradicionais existentes sobre esse seres. Eles não saem na luz do dia, pelo menos a maioria não; não gostam de água benta ou alho e só podem entrar em sua casa se forem convidados.

Depois de terminar Casa Glass você com certeza vai ficar ansiosa(o) para começar a ler o próximo livro da série o mais rápido possível.

Confiram o booktrailer:

5 comentários:

  1. Suuuper curiosa em ler esse livro!! Amei a sinopse, e a resenha esta ótima!!!
    beijocas enormes
    Livros e blablabla

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha. Eu já estava morrendo de vontade de ler o livro e depois dessa resenha minha vontade só aumentou. Só espero ganhar o livro em alguma promoção porque a grana está curta rs

    ResponderExcluir
  3. Oi Juh, bem-vinda ao blog, adorei a sua visita.
    O livro é realmente muito bom e vale a pena dar uma conferida.

    Bru td bem? Que bom que voce gostou, seja bem-vinda e volte sempre.
    Existem varias promoções na blogosfera sorteando esse livro. Aproveite, quem sabe voce naõ tem sorte e leva esse livro super legal pra casa?

    Bjs as duas!

    ResponderExcluir
  4. oi Caline, ótima resenha.
    ainda não li o livro, mas quero muito.
    quando chegar na saraiva vou tascar a mão no meu, rsrsrs.
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Meninas... esse livro é simplesmente D+ !!
    Eu já li até o 7º livro da saga... ela é MARAVILHOOOSA!!! Vcs vão amaaaar o Shane!

    Boa leitura para vcs!!

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.