Sessão Pipoca - Curtindo a vida adoidado (1986)


Título Original: Ferris Bueller’s Day Off - 1986

Essa postagem tem gostinho de saudade e me faz lembrar de uma década onde as músicas, os filmes, as roupas e várias outras coisas tinham mais cor, eram mais divertidos (as), mais legais, eram simplesmente melhores.

Existem filmes que são verdadeiros marcos do cinema e que mesmo muitos anos depois continuam a fazer sucesso e ser preferência entre muitas, várias, inúmeras pessoas.

Hoje no Sessão Pipoca eu resolvi voltar no tempo. Estou em 1986, vendo Ferris Buller cantar "Twist and Shout" em meio a um desfile cívico, fazendo todo mundo dançar. É o que ele poderia chamar de curtindo a vida adoidado e ele consegue fazer isso muito bem "endoidando" muita gente no decorrer do seu dia perfeito.

Se você tem mais de 20 anos e durante a sua infância/adolescência não perdia nenhum filme da sessão da tarde já deve saber de que filme estou falando.

Qual adolescente já não se imaginou no lugar de Ferris, matando aula em um lindo dia de sol, fazendo coisas que provavelmente te colocariam na maior enrascada e que no final das contas não te trazem problema nenhum porque a sua inteligência e uma sorte inexplicável estão sempre ao seu lado?

Sabe aqueles dias em que você acorda, abre as cortinas do quarto e percebe que o dia está perfeito pra fazer algo legal, se divertir, curtir...?? É em um dia como esses que Ferris Buller, um cara charmoso, cheio de energia, com um talento incrível para "engabelar" os pais e com uma esperteza fora do comum, resolve gazear aula e levar junto com ele sua namorada Sloan e seu amigo Cameron.

Enquanto isso o diretor da escola onde ele estuda e a irmã dele Jeanie tentam provar ao pais que Ferris não está em casa, o que significa que ele não está doente e se ele também não está na escola ele só pode estar... matando aula. Enquanto eles tentam provar o improvável nós somos presenteados com cenas hilárias como a do diretor que entra escondido na casa de Ferris e topa de cara com Jeanie. Como ela acha que existe algum maníaco dentro da casa, liga pra polícia e depois desce até a cozinha dando de cara com ele. No susto ela nem o reconhece, dá um chute na cara dele e sobe a escada correndo como uma louca... é risada na certa mesmo depois de ter assistido tantas e tantas vezes.
Existem muitas outras cenas engraçadas no decorrer do filme, mas a intenção não é só divertir o espectador e mostrar um dia diferente na vida de três adolescentes, ele trás uma mensagem muito importante que vai muito além disso.

Acredito que existam pouquíssimas pessoas que nunca assistiram a esse filme e espero que você não seja uma dessas, se for vá na locadora mais próxima ou baixe da internet, não importa o que faça para conseguir, apenas assista. Curtindo a vida adoidado não é só mais uma história adolescente, é um filme inspirador por nos mostrar a importância de se ter amigos de verdade, do quanto é importante sair um pouco da mesmisse do cotidiano e curtir um dia diferente, prazeroso ao lado das pessoas que você gosta e o mais importante, Ferris tenta nos mostrar que a vida passa muito rápido e não existe a chance de voltar atrás e aproveitar o tempo que passou. Você precisa parar de vez em quando e aproveitar a vida ou ela vai acabar e você nem vai ter percebido.


P.S.1.: Eu simplesmente ADORO esse filme (dá pra perceber pelo tanto que eu escrevi), está na lista dos meus queridinhos. É impossível para mim ligar a TV e mudar de canal se ele estiver passando. Não importa quantas vezes assisti, não me canso... nunca. Ver a insegurança do Cameron em quebrar regras, não ser adepto a correr riscos, achar que tudo vai acabar dando errado, lembra um lado bem chatinho da minha personalidade. Me identifico com ele nesses pontos, só acredito não ser tão paranóica quanto ele, pelo menos espero que não...

P.S.2: Encontrei em alguns blogs, fotos dos atores 20 anos depois da gravação do filme. Vamos combinar que o tempo não foi muito generoso com alguns deles. Alguns mudaram muito pouco - perderam cabelo, engordaram - outros mudaram demais, tipo mudança radical, claro que com a ajuda de muito botox e mãos que puxam aqui e ali para deixá-los com a carinha de roupa bem passada. O Cameron ficou um charme com esse cabelos grisalhos, as ruguinhas são um "toque" especial, rsrsrsrs. Já o Ferris, se ele desse uma enxugadinha na barriga, aliás na silhueta toda ficaria beeeeeeeem melhor, ele por sinal é o único que não mudou muito, diferente da Sloan que entre o elenco jovem foi a que ficou mais acabadinha tadinha e ficou bem feinha também.

Pra conferir as fotos é só clicar aqui.

Só mais uma coisa, confiram nesse vídeo abaixo um dos pontos altos do filme...

Well, shake it up baby now (Shake it up baby)
Twist and shout (Twist and shout)
Come on, come on, come, come on baby now (Come on baby)
Come on and work it on out (Work it on out)

Peguem o refri, a pipoca e ... SAVE FERRIS!!!!


8 comentários:

  1. Oi Caline, esse com certeza é um clássico do cinema. De fato o filme marcou um geração. É, como vc escreveu, um marco no cinema. Adoro, outro que também gosto muito é Te Pego Lá Fora.

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti esse filme e achei super legal, adoro filme antigo, os de hoje em dia sobre jovens são na maioria filmes idiotas. =/
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adoreii!!! Eu tbm amo esse filme... Perdi as contas de quantas vezes eu assisti!

    ResponderExcluir
  4. Ei Caline,

    Nossa que ótima lembrança, eu adorava este filme rsrs, nossa faz séculos que vi :P

    bjoo

    ResponderExcluir
  5. Oi Caline!
    Esse filme tem gosto de adolescencia. Lembro que assisti inumeras vezes. kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adoro! Sessão da tarde!
    Tempos em que eu chegava da escola e tinha o resto do dia livre para ler, ver filmes e escutar música! Muitas saudades!

    Beijos,
    Dri Ornellas
    http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é incrível!

    Como foi dito no inicio, é de uma época em que tudo era bom: filmes, músicas, roupas. Tem gosto de saudade mesmo.

    Todos esses filmes clássicos serão lembrados para sempre.

    Com certeza, dão de 1000 à 0 nesses filmes atuais, os adolescentes de hoje, com porcarias da Disney como Jonas Brothers, Selena e afins, isso sem contar nas porcarias brasileiras como Xuxa e seus trocentos filmes, Didi, Restart, Cine, entre outros lixos. Aposto que terão vergonha no futuro...

    Que saudade dessa época, tenho orgulho de ter feito parte disso também.

    Ótimo blog!!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Participe do blog... Deixe seu comentário!!!
Sua opiniões, idéias, sugestões... são muito importantes para mim.
Um xero!
P.S: Comentários anônimos não serão aceitos!!!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.