O Mar de Monstros - Rick Riordan (Percy Jackson e os Olimpianos, v.2)

Título Original: The Sea of Monsters - 2009

Percy está de volta em mais uma aventura. Ser um semi-deus não é nada fácil, mas Percy conseguiu terminar seu ano escolar sem problemas, aliás ele quase conseguiu terminar e ficar completamente longe das confusões. No seu último e glorioso dia de aula em uma escola pra lá de diferente "monstrinhos" nada simpáticos aparecem causando uma grande confusão na escola, Anabeth vem salvá-lo e eles fogem para o acampamento Meio-Sangue.

Mas as coisas por lá não são mais as mesmas. Percy descobre que Quíron foi mandado embora, que seu amigo Tyson é um ciclope e pior ainda seu meio-irmão e que o acampamento está em perigo porque a árvore que contém o espírito de Thalia foi envenenada e está morrendo.

A única forma de salvar o acampamento e seu amigos é partir em busca do velocino de ouro, só ele é capaz de restaurar a saúde da árvore formando novamente as barreiras que protegem o acampamento.

Em meio a todas essas confusões Percy tem constantemente sonhos estranhíssimos com seu amigo Grover. Em seus sonhos ou visões, Grover pede a sua ajuda desesperado e tudo parece muito estranho, algumas coisas não se encaixam, Grover vestido de noiva é uma delas.

Dessa vez ele não é escolhido para a missão, mas não dá pra ficar longe das aventuras e consequentemente das confusões. Junto a Anabeth e seu meio-irmão Tyson, Percy parte em busca do velocino de ouro e descobre que para chegar até ele e salvar seu amigo sátiro, terá que atravessar o Mar de Monstros e enfrentar o temível Polifemo, o pior dos ciclopes.

Mar de Monstros é o segundo livro da série Percy Jackson e os Olimpianos de Rick Riordan e para ser bem sincera eu preferi o primeiro livro. Quando terminei de ler O Ladrão de Raios (confiram minha postagem sobre ele aqui) que é o primeiro livro da série, pirei completamente porque NECESSITAVA ler o mais rápido possível a continuação, além disso o primeiro livro foi tão bom que eu li em dois dias.

Enfim, fiquei tão doida pela continuação que simplesmente peguei o livro que é do meu namorado e levei embora. Detalhe: ele estava lendo, eu interrompi a leitura porque não suportaria esperar que ele lesse e ainda sem querer tirei o marcador da página onde ele estava lendo, tudo isso pra quê? Eu simplesmente empaquei na leitura desse segundo livro. Eu pegava, olhava pra ele e largava de novo, com muita preguiça me obrigava a ir até a estante e pegá-lo... Enfim eu terminei de ler.

Depois desse momento leitura tão pouco empolgante, dei uma pausa nas aventura de Percy. Não vou largar a série, até porque li comentários em outros blogs que esse é livro mais "fraquinho" se eu posso assim dizer, então provavelmente os próximos seguirão a linha dos primeiro ou serão até melhores. Só por isso ainda me resta alguma empolgação para continuar até o fim.

6 comentários:

  1. Eu só tinha ouvido falar bem dessa série, até agora. Mas de qualquer forma acho que não vou lê-la mesmo, sei lá... esfriou a empolgação.

    Um beijooo, Caline!

    ResponderExcluir
  2. Ei Caline,

    Este livro é o mais fraquinho da série, não desanima não que nos próximos engrana tudo de novo rsrs

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Oie Caline

    Não repare em minha visita relâmpago,apenas passando pradá um oiiiiiiiii eagradecer a visita.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ei Caline, eu quero muito ler esse livro e todos da série.
    Acho que ainda sou a única que não leu Percy, hauahau.
    Mas pretendo ler em breve. =)
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. adorei esse blog! Sempre gosto de me inspirar na opinião dos outros para comprar algum livro.

    ResponderExcluir
  6. UAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHS'
    Roubasse do namorado e ampacasse na leitura.
    hahaha, na moral, eu ri.
    EU ameei o primeiro, só tenho ele. =/
    Ainda compro pra mim a coleção toda! *--*

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.