O lugar de uma mulher - Barbara Delinsky

Título Original: A Woman's Place - 1998

Claire é uma esposa dedicada, uma mãe maravilhosa e uma mulher muito bem sucedida profissionalmente, sua vida é tudo que ela sempre desejou. Essa aura de felicidade e completa realização a impede de ver que as coisas não estão tão bem quanto ela imagina, até que tudo desmorona sobre ela: sua mãe está a beira da morte e ao ter que viajar para visitá-la é acusada pelo seu marido de abandonar os filhos.

Dennis não está satisfeito com o sucesso profissional da esposa, o fato de não ter uma vida profissional da qual possa sentir orgulho o afeta muito. Ser casado com uma mulher que ganha mais que ele e que tem uma empresa que cresce a cada dia fere seu orgulho de homem. A raiva o impede de ver que Claire sempre esteve ao seu lado e o apoiou mesmo depois de descobrir um grave segredo que ele escondia no passado.

Forjando provas e mentindo, Dennis acusa Claire de abandono de lar e adultério e pede a guarda dos filhos e uma pensão absurda. Mas ele ainda desfecharia um outro golpe, ele sabe que Claire concordará com qualquer proposta que ele fizer se for para ter seus filhos de volta e é pensando nisso que ele propõe que ela lhe de 50% da sua empresa de móveis de vime, a WickerWise.

Brody Parth é sócio e amigo de Claire e de Dennis. Sua relação com Claire nunca, em nenhum momento ultrapassou os limites de uma amizade sincera. Mas em meio a toda essa confusão na vida de Claire ele se vê envolvido ao ser acusado por Dennis de ser o amante com quem sua esposa está tendo um caso.

A amizade entre Claire e Brody cresce ao passo que sua relação com o ex-marido se torna cada dia mais difícil. As exigências feitas por ele para abrir mão da guarda das crianças são absurdas e a cada novo golpe e cada vez que a saudade pelo filhos aperta é em Brody que Claire busca conforto.

Uma amizade profunda e verdadeira que em meio a tanto sofrimento vai descobrindo novas cores. O conforto dos braços de Brody e sua compreensão e ternura despertam em Claire sentimentos que vão muito além de uma sincera amizade. Nós braços do seu amigo e sócio Claire redescobre o amor. Um amor verdadeiro, profundo e forte que dá forças para que ela possa lutar por seus filhos e sua dignidade.

Um livro espetacular. Um romance sensível, tocante, poderoso e provocante, que mostra a luta de uma mulher para alcançar o sucesso profissional e ter uma vida pessoal plena e realizada. Uma mulher que precisa lutar para não ser punida por fazer tudo e ter sucesso e por ferir o orgulho do seu marido machista que não aceita ter uma esposa com uma vida profissional de sucesso.
Uma leitura que vale apena.

7 comentários:

  1. Meu sonho é casar com uma mulher que ganhe mais do que eu ...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Caline!

    Esse livro deve ser realmente muito bom! Sua resenha ficou muito boa e me convenceu! Vou anotar o título para minhas futuras leituras!

    um beijooo

    ResponderExcluir
  3. Ei Caline,

    Acho que já li alguns livros da autora a muito tempo atrás mas não lembro nem mais qual foi rsrs, este eu não conhecia e gostei muito da resenha.

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Romance bem atual, já que as mulheres muitas das vezes se dão melhor na vida profissional do que o marido, enfim, essa leitura parece interessante e eu gostei da capa.

    Beijinho
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    Nunca li nenhum livro da Barbara Delinski,mas parece ser mto bom..
    Li muito Nora Roberts e acho que enjoei um pouco desse gênero.
    Ótima resenha!!
    Passe no meu blog quando puder: www.outraxicaraporfavor.blogspot.com
    :)

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bem interessante...
    Ainda não li nada dela!!!
    XD

    ResponderExcluir
  7. Gostei da dica.. parece ser uma história bem envolvente. Faz pouco tempo que li meu primeiro livro dessa autora, e gostei do estilo dela escrever. :)


    Bjs

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.