Coraline - Neil Gaiman

Título Original: Coraline - 2003

Coraline é uma garota que se mudou para uma casa nova com seus pais. Ela é uma criança inteligente, esperta e ao mesmo tempo infantil de um jeito encantador. Seus pais a amam muito, mas estão ocupados demais para dar a atenção que ela gostaria de ter, por isso ela decide explorar a nova casa e o jardim. Dentro da casa ela encontra uma porta misteriosa que dá acesso a uma casa muito parecida com a sua, com uma outra mãe e um outro pai, mas eles são assutadores demais, com peles muito brancas e botões negros no lugar dos olhos.

Uma nova vida com os novos pais seria bem mais interessante, afinal sua outra mãe faz todas as comidas que ela gosta, os brinquedos no seu quarto tem vida própria e seus pais se dedicam a lhe dar sempre atenção, mas os novos pais são assutadores demais. Ela percebe que as coisas não são tão perfeitas assim e resolve voltar a sua verdadeira casa. Mas as coisas não são mais as mesmas, seus pais verdadeiros sumiram e ela precisa descobrir o que aconteceu com eles e trazê-los de volta mesmo que pra isso ela tenha que voltar para a sua "outra" casa assustadora.

A volta para a outra casa não é uma tarefa fácil. A outra mãe se revela cada vez mais estranha e monstruosa exigindo de forma cada vez mais pertubadora que ela fique com eles definitivamente. As coisas se tornam ainda piores quando Coraline encontra três crianças que também foram "amadas" pela outra mãe e que no fim foram aprisionadas dentro do espelho e perderam suas almas.

Coraline percebe que precisa derrotar a outra mãe, para conseguir salvar seus verdadeiros pais, a sua vida e a alma das crianças que estavam presas no espelho. Apenas com sua esperteza, a ajuda de um imprevisível gato e de uma pedra com um furo no meio, Coraline decide jogar e vencer.

Coraline vence o jogo não só pela sua astúcia, sabedoria e extrema coragem, mas por primordialmente ter em seu coração um amor incondicional aos seus pais e por entender que uma vida onde tudo é permitido não tem o sabor da conquista.

Para os adultos que imaginam que Coraline é apenas mais um livro infantil para assustar crianças enganam-se completamente. Coraline não é uma leitura só para crianças, ele conquista o leitor de qualquer idade desde a primeira página, além disso nos leva a acreditar que o amor e o bem podem preponderar sobre o mal.

4 comentários:

  1. Ei Caline,

    Eu quero ler este livro mas ainda não tive a oportunidade, pela resenha parecer ótimo mesmo.

    bjooo

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não há filme com essa história? Juro que assisti a uma animação exatamente assim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Quero ler o livro e ver o filme baseado no mesmo.
    Mas estou mais ansiosa para ler Lugar Nenhum do Gaiman.
    BjOss

    ResponderExcluir
  4. Nanda: O livro é realmente muito legal. Um Percy Jackson menor e feminino. Leia, você vai gostar!

    Hérida: Existe sim um filme que é uma adaptação do livro, mas ainda não tive a chance de assistir.

    Carol: nunca ouvi falar nesse livro do Gaiman mas pelo estilo dele escrever deve ser bem legal.

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.