Acima de qualquer suspeita - Scott Turow

Título Original: Presumed Innocent - 1987

Um estupro. Um assassinato. Uma bela mulher que despertava desejo e ódio, obsessão e admiração. Um crime com provas frágeis e um suspeito com poucas chances de provar sua inocência. Mas as provas apesar de frágeis apontam apenas para uma pessoa: Rusty Sabich.

Carolyn Polhemus é uma bela, sensual e ambiociosa advogada que trabalhacomo promotora-assistente no Condado de Kindle. Ela desperta sentimentos confusos nas pessoas que a cercam, algumas não a suportam, outras tem por ela uma obsessão cega. Depois de ficar dias sem aparecer no escritório da promotoria, Carolyn é encontrada morta em seu apartamento. Os primeiro indícios apontam que houve estupro seguido de morte, mas as análise periciais posteriores refutam a suspeita de estupro, demonstrando que o ato sexual que ocorreu antes de sua morte teve seu consentimento. Além disso as portas e janelas estavam abertas sem sinais de arrombamento o que significa dizer que o assassino é alguém que Carolyn conhecia muito bem e em quem confiava.

Todos esse fatores aliados as provas encontradas no apartamento de Carolynl evam a um suspeito: Rusty Sabich.

Rusty é o principal promotor-assistente do Condado de Kindle e vê sua vida virar de cabeça para baixo depois de ser acusado de assassinar sua colega de trabalho e ex-amante Carolyn. Todas as provas apesar de frágeis apontam para ele. Sua única saída é que seus adovogados consigam derrubar as provas encontradas e que os acontecimentos que estão por trás de um misterioso arquivo sejam desvendados.

~~*~~

O livro é cheio de reviravoltas e não dá pra descobrir que é o verdadeiro culpado até as últimas páginas.

Apesar da provas apontarem para Rusty Sabich o autor não força a mão nesse ponto, o que me deixou com a certeza que ele não era o culpado... pelo menos até as últimas páginas chegarem e eu ficar completamente confusa e em dúvida.

Demorei a me deixar envolver pela história mas me obriguei a continuar e não me arrependi. É um suspense de tribunal muito bem escrito, que desmascara o judiciário americano mostrando que não só a justiça brasileira é falha.

1 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar nele. Parece ser muito bom! Adoro histórias policiais :D

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.