A ira dos anjos - Sidney Sheldon

Título Original: Range of angels - 1980

Jennifer Parker é uma jovem e promissora advogada, que no ínício da sua carreira tem a chance de trabalhar com o famoso promotor distrital Robert di Silva. Ela tem todos os predicados que uma mulher precisa para atrair os olhares e a atenção dos homens: bonita, atraente, inteligente, sensível, corajosa e esperta.

Mas sua carreira tem um trágico fim antes mesmo de começar. Durante um importante julgamento do chefão da máfia Michael Moretti, ela comete um grave erro e é a acusada de fazer parte da máfia e de colaborar no plano de amedrontar a principal testemunha de acusação do julgamento, levando a mesma a desistir de colaborar.
Depois de ter a sua reputação manchada ela não consegue emprego em lugar algum e corre o risco perder a sua licença de advogada. Os problemas são cada vez maiores e parecem nunca ter solução e ela percebe que sua carreira que inicialmente era tão promissora, está completamente destruída.

Depois de muita luta e procura Jennifer encontra um pequeno escritório no subúrbio e resolve começar do zero
fazendo aquilo que ela mais ama. Nessa fase da sua vida ela conhece Adam Warner um importante e brilhante advogado encarregado de analisar a acusação que pesa sobre ela em relação a sua colaboração para a máfia. Ele será responsável por investigar se Jennifer perderá ou não a sua licença de advogada. O envolvimento entre os dois é inevitável. Jennifer se vê encantada com aquele homem sensível, inteligente, brilhante e apaixonado. Ele é casado, mas isso não impede que os dois fiquem cada vez mais próximos.

Depois de muito tempo sem voltar aos tribuinais ela consegue um importante caso e se encontra novamente com o promotor distrital Robert di Silva que prometeu destruir a sua carreira a qualquer custo. Apesar de ser uma caso difícil e da experiencia de Di Silva nos tribuinais, Jennifer consegue vencer e sua carreira deslancha.
A carreira é um sucesso, sua vida amorosa está cada vez mais maravilhosa e tudo o que Jennifer quer é ter Adam sempre ao seu lado.

Mas a visibilidade dos casos cada vez mais difíceis que ela ganha, desperta o interesse e a atenção do charmoso, assassino, mafioso e maravilhoso Michael Moretti - suspiros.
Insistente, sedutor, perigoso, Michael fica obsecado em ter Jennifer na sua cama e cuidando dos seus negócios. Ele percebe o quanto ela é brilhante no que faz e insiste até conseguir encontrar a oportunidade perfeita. E ela chega: Jennifer é obrigada a se afastar de Adam que agora é um famoso político. Ela está grávida dele e isso pode destruir sua carreira política para sempre. Jennifer resolve abrir mão do seu grande amor sem contar que espera um filho dele.

O filho de Jennifer é sequestrado, e ela procura pela a única pessoa que pode ajudá-la: Michael. A ajuda de Michael salva a vida de Joshua (filho de Jennifer). Eles dois ficam cada vez mais próximos e o inevitável acontece: eles se tornam amantes. Mas Jennifer nunca esqueceu Adam e o relacionamento que eles tiveram, mesmo tendo ficando em um passado muito distante, volta para ameaçar ou até mesmo destruir a vida dela.

Um livro forte,tocante e surpreendente.
Não acredito que existam mocinhos ou mocinhas nessa história.
Jennifer é forte e obstinada, inteligente e brilhante, mas pagou pelo erro de se apaixonar duas vezes pelos homens errados.
Adam apesar da aparência de bom moço, não é tão certinho assim. Além disso ele não teve atitude, persistência e coragem pra enfretar tudo e confessar o seu amor por outra mulher que não a sua esposa. Se deixou levar de um lado para o outro como um joão-bobo, permitido que as outras pessoas tomassem as decisões da sua vida por ele.
Michael, esse sim é um homem de verdade. Apesar de sua perigosa personalidade, tenho que admitir que o poder e a sensualidade dele me conquistaram; não existia hipocrisia. Ele era o que era: o chefe, o rei da máfia, e se orgulhava disso. Lutou até conquistar o que desejava...

Os livros de Sidney me lembram um pouco os de Nicholas Sparks. Os finais na maioria das vezes não é o que nós esperamos ou desejamos. A vida é uma caixinha de surpresas e nem sempre tem um final satisfatoriamente feliz.

Um livro que concerteza vale a pena ser lido. Com um fim inesperado e emocionante.
Que desperta uma montanha-russa de sentimentos.
E que nos faz pensar até que ponto nós temos a capacidade de julgar: o certo ou o errado; o bom ou o ruim...

5 comentários:

  1. Menina estou lendo este livro e estou simplesmente AMANDO...peguei ontem e não consigo largar dele p/ saber o final...Confesso que estou torcendo p ela ficar com o MICHAEL acredita kkkk é tudo isso mesmo q vc falou achei akele Adam mto joãozinho bobo...já o Michel...ai Jesus!! q bofhe tudodibom!! rsrs bjos flor

    ResponderExcluir
  2. Ei Caline,

    Ta sumida :)

    Ah eu amoooo Sidney Sheldon, foi meu autor da adolescencia sabe, aquele q me fez apaixonar por livros. Eu gosto de todos estes antigos, os mais novos que acho meio fraquinhos.

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Olá amanda o Michael é realmente tudo de bom e de mal também, mas fazer o que se ele é muiiiiiiiito gatoso. Mesmo sabendo que ele não é peça boa, não consegui desgostar dele!!! É simplesmente impossível. Curta muito a sua leitura.


    Oi nanda, td bem??? Tô sumida mesmo. Minha graduação ta no final e faltam poucos dias pra entrega do meu TCC. Então as coisas estão beeeeeeem apertadas. Só postei sobre esse livro porque fazia tempo que a resenha estava pronta. Quando acabar essa fase complicada eu volto com tudo.
    O Sidney é realmente tudo de bom e os livros dele me deixaram viciada em literatura. Impossível não se apaixonar. Quero muito ler "senhora do jogo". Será que é tão bom quanto todos ops outros???

    ResponderExcluir
  4. Adoro Sheldon por criar personagens fortes e nada escrupulosos!!!
    Otima escolha e otima dica!!
    Adorei a resenhs!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Caline!
    Faz muitos anos que não leio Sidney Sheldon, na época em que estava na faculdade eu li muitos. Esse eu ainda não conheço,mas já anotei a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.