Sussurro - Becca Fitzpatrick ( Hush Hush #1)

Título Original: Hush Hush - 2010

Se apaixonar nunca foi tão fácil... ou tão mortal! Para Nora Grey, romance não fazia parte do plano. Ela nunca esteve particularmente atraída aos garotos de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga, Vee, a empurre em cima deles. Não até que Patch chegue.
Com aquele sorriso fácil e olhos que parecem ver dentro dela, Nora fica atraída a ele contra sua vontade.

Mas após uma série de aterrorizantes encontros, Nora não tem certeza em quem confiar. Patch parece estar em todo o lugar que ela está, e saber mais sobre ela do que seus amigos mais próximos. Ela não consegue decidir se deve cair em seus braços ou correr e se esconder. E quando ela tenta buscar algumas respostas, ela se encontra perto de uma verdade que é mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Porque Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que sucumbiram - e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada custará a sua vida.

...Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas os lançou ao inferno, e os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo.
(II S.Pedro 2:4)

Nora é uma garota comum, centrada nos estudos, inteligente, madura e focada. Depois do fatídico acidente que matou seu pai, ela tenta fazer com que sua vida entre nos eixos novamente. Mas tudo volta a ficar de cabeça para baixo no dia em que o arrogante, atraente e perigoso Patch entra na sua vida tornando-se seu companheiro nas aulas de biologia.
Apesar de sentir o perigo que emana dele, Nora simplesmente não consegue se afastar. E por mais que ela não consiga entender, a sensação de perigo é como um atrativo que faz com que eles fiquem inevitavelmente mais próximos.

Patch sabe como provocar Nora e age como se conhecesse cada detalhe da sua vida. Isso a deixa assustada e enfurecida, mas ela não pode negar a intensa atração que existe entre os dois e as sensações despertadas quando ele se aproxima e olha nos seus olhos.


Subitamente, ele me levantou e me sentou no balcão... Lançou para mim um sorriso convidativo e sombrio...Ele abriu as mãos sobre o balcão bem na altura dos meus quadris. Curvando a cabeça para um lado, ele se aproximou. Seu cheiro me fazia lembrar terra úmida e escura e me dominava.
- Você precisa ir - suspirei - com toda certeza, precisa ir.
-Para cá?- A boca dele estava no meu ombro - Ou para cá? - Dirigiu-se então para o meu pescoço.
P.88


Depois do aparecimento de Patch, uma série de fatos estranhos envolvendo um homem com uma mascara de esqui colocam a vida de Nora em risco. Ela tem descobrir quem Patch é de verdade e também precisa saber quem é o homem por trás da máscara de esqui.
Todos os mistérios precisam ser desvendandos, ela precisa achar as respostas antes que seja tarde...

Sussurro é o primeiro livro da série Hush Hush da autora Becca Fitzpatrick. A história conquistou meu coração e Patch com certeza teve 100% de influência nisso.
A autora entrou na onda dos romances sobrenaturais deixando para trás a vampiromania e aderindo a outros seres: os anjos caídos.
Os personagens foram muito bem caracterizados, pricipalmente seus pensamentos e sentimentos.
A confusão de Nora sobre os acontecimentos que passam ao seu redor e que parecem ser inexplicáveis e o sentimento de frustração por não controlar as sensações causadas pela presença de Patch são palpáveis. E mesmo sabendo que precisa ter cuidado, a química existente é muito grande e sua atração pelo perigoso e delicioso sedutor Patch é inegável.

Os aspectos sobrenaturais e os poderes exercidos pelos anjos caídos prendem o leitor do ínicio ao fim. As cenas de controle da mente onde os personagens vivenciam coisas que não estão acontecendo realmente são fantásticas e até que isso fosse explicado por Patch como um dos poderes dos anjos caídos, eu fiquei perdida assim como Nora, sem saber se aquelas cenas tinham realmente acontecido e o que elas significavam. A história é cheia de reviravoltas e revelações surpreeendentes. O aparecimento de Jules e Elliot torna as coisas ainda mais complicadas e Nora precisa descobrir quem é realmente confiável e quais são as verdadeiras intenções de Patch.

Esse é um romance deliciosamente perigoso, cheio de tensão e suspense, rápido e perspicaz, com personagens fortes e complexos.

Sussurro é um livro com sensualidade, romance, emoção, tensão e suspense na dose certa e que com certeza vai deixar todos intrigados até a última página. É um daqueles livros que vale a pena ter na estante e que tem uma história difícil de esquecer.


Agora só resta aguardar anciosamente pelo lançamento da continuação da série. O título do próximo livro é Crescendo e a Becca já liberou a sinopse do livro em seu site oficial.

Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa.
Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

6 comentários:

  1. esse livro é maravilhoso, super recomendo.Todo perfeito, quero Crescendo logo. ^^

    ResponderExcluir
  2. Terminei Sussurros agorinha aiaiai
    ainda estou sobre o efeito Patch... o homem é tão lindo, tão misterioso e tão sexy o céus!! literalmente hauhauhau

    Adorei a resenha.

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Nossa suas resenhas são ótimas! Parabéns!
    Estou doida para ler este livro!!!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Putz! Eu estou quase terminando de ler Sussurro! Nossa é muito lindo, eu estou apaixonada pelo Patch!

    ResponderExcluir
  5. o mais perfeito de 2010 pra mim *---*
    e olhe que já li muitos neste ano rs

    ResponderExcluir
  6. Adorei o livro recomendo.. Dei muita risada com a Vee...kkkk..
    Fora o gato q é o Patch *-*

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.