Relações Mortais - B. J. Daniels

Título Original: Premeditated Marriage - 2006

Charlotte Larkin não tinha nascido para amar e nem para ser amada. De alguma forma, fora amaldiçoada e todos os homens que se aproximavam dela acabavam mortos… E ela era a principal suspeita.
Gus Riley, um autor de thrillers sobre mulheres assassinas, decide investigar a vida de Charlie e se muda para Utopia, a cidade onde ela mora.
Gus logo se sente atraído por Charlie. E embora seu coração diga que ela é inocente, a razão o alerta para que não se deixe enganar. Ainda assim, tornar-se amante de Charlie parece ser o melhor caminho para descobrir se ela realmente é a assassina, ou se há mais alguém interessado em incriminá-la.

Lendo a sinopse na contracapa do livro eu cheguei a acreditar que existiriam provas fortes que nos deixariam em dúvida em relação a culpa ou inocência de Charlie nos assassinatos, e que a história giraria em torno disso, sempre mostrando as provas que nos deixariam em dúvida para depois derrubá-las, seguindo assim até o desfecho final, mas as coisas não aconteceram dessa forma. Durante todo o livro Charlie é indiretamente acusada mas não existe nenhuma prova que a culpe realmente, e toda história, então, é focada em tentar descobrir o verdadeiro assassino que está tentando incriminá-la.

No final eu fiquei um pouco confusa e tive que ler mais de uma vez o mesmo trecho (não sei se foi a autora que enrolou as coisas ou se foi a minha cabeça mesmo, rsrsrsrs), mas a descoberta do verdadeiro culpado pelos assassinatos realmente me supreendeu. Mesmo depois de ler muitos livros de Sidney Sheldon e Agatha Christie, que me deixaram mais esperta e atenta pra essas coisas, eu me deixei enganar e nem desconfiei do verdadeiro culpado de tudo.

Não é uma história que vai te deixar suspirando - têm momentos românticos também - nem que vai te marcar, mas foi uma ótima distração e o suspense em torno dos assassinatos estava tão bom que eu terminei de ler rapidinho.

Então, Boa Leitura!

0 comentários:

Postar um comentário

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.