O amor... é cego? - Lynsay sands

Título Original: Love is blind - 2006

Inglaterra, 1720

Adrian Montfort, o conde de Mowbray, sabia que a bela e estabanada lady Clarissa Crambray poderia ser perigosa. Ela era, na verdade, um desafio. Mas era exatamente o desafio que ele precisava...

Clarissa sempre desejou encontrar um noivo, mas sua madrasta queria mais ainda que a enteada encontrasse alguém disposto a se casar com ela. Clarissa concordava que os óculos escondiam a beleza de seu rosto, mas se ela seguisse o conselho da madrasta e não os usasse, como iria enxergar? Já causara confusão suficiente para merecer um apelido infame nos círculos sociais, em função de sua deficiência visual. Todos os possíveis pretendentes pareciam sair correndo... Até que de repente apareceu um cavalheiro disposto a dançar com ela. Um homem elegante, atraente, misterioso... E Clarissa se vê a tropeçar... no amor!

Esse romance foi escolhido por mim para livro reserva do Desafio Literário de janeiro, mas como vocês podem perceber eu me atrasei na resenha... Na verdade dizer que estou atrasada é até educado, rsrsrsrs.
Mas uma justificativa plausível para isso é que eu não comprei o livro e teria que lê-lo no formarto de e-book e sinceramente ler no computador não é o meu forte. Mas como já havia lido comentários muitos bons sobre a autora e principalmente sobre o livro resolvi me aventurar no e-book, lendo aos poucos e me deliciando com a história que por sinal é super fofa. Aliás, minha intenção era ler aos poucos mas me vi tão envolvida na história que praticamente li em uma semana.

Clarissa, a mocinha da história, é delicada, sensível, forte, generosa, obstinada e super estabanada. Ela deseja encontrar um noivo que a aceite como ela é, mas essa é uma tarefa bem difícil uma vez que ela não consegue enxergar muito bem e acaba provocando pequenos acidentes que espantam seus pretendentes. Na verdade esses acidentes poderiam ser evitados se a madrasta dela, Lídia, permitisse que ela usasse os óculos. Lídia acredita que jovens que usam óculos não arrumam maridos porque eles diminuem a beleza da mulher e espanta os homens. Em determinado momento da história, Clarissa passa a acreditar verdadeiramente nisso!!!!
Claro que me identifiquei de cara com Clarissa, eu uso óculos há anos e as brincadeiras em relação aos meus "quatro olhos" eram constantes. Em um determinado momento da minha vida eu realmente cheguei a acreditar que nenhum menino olharia pra mim por causa das minhas "lentes de vidro". Além do que óculos geralmente são associados a pessoas muito inteligentes e meninos não se interessam muito por meninas inteligentes. Mas eu achei meu "quatro olhos", também com cara de CDF e tudo mais, mas, enfim... vamos voltar ao livro.

A notícia de que Clarrisa havia colocado fogo, mesmo que por acidente, na peruca do único pretendente que restou, afastou todas as possibilidades de surgirem novos pretendentes, afinal esses "acidentes" provocados por ela já eram bastante conhecidos por todos. Depois desse acidente Clarissa viu sua chance de se casar virar fumaça chegando a acreditar que isso nunca aconteceria, até conhecer Adrian Monfort.


Adrian é forte, sexy, bonito, carinhoso, gentil, paciente, sedutor, ou seja, TDB total!!! Ele vivia recluso e estava afastado do convivio social há dez anos. Sempre viveu intensamente a vida e o prazer que as mulheres podiam lhe oferecer, até o dia em que lutando na guerra teve seu rosto marcado por um cicatriz. Depois disso as mulheres chegavam a passar mal ao ver seu rosto e todas se afastaram dele, por causa da rejeição sofrida ele se afastou de todos e fechou o coração para o amor, até conhecer Clarissa.


É uma linda história de amor e principalmente aceitação, com uma pitada de suspense e humor também. Não é uma história com cenas picantes, mas tem seus momentos "emocionantes" e muitas vezes engraçados também.

Obs: Uma ressalva para a parte em que a madrasta tenta explicar como será a primeira noite de Clarissa depois de casada, utilizando-se de uma torta de framboesa e um bastão de prata comparando-os com uma chave e sua fechadura. Dá pra imaginar o quão bizarro e engraçado isso ficou!!!!


Apesar de não ser um romance daqueles, se mostrou uma leitura bastante prazerosa e divertida.
Então, Boa Leitura!!!

2 comentários:

  1. Louca para ler esse livro, amei a capaaaaa!

    TEm selinho para vc lá no blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro... essa cena da torta é um horror, hauhuahsau...

    Ótima resenha :)

    Bjs

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.