Na TV: Dexter - 1ª temporada


A série segue Dexter Morgan, que é um especialista forense em padrões de espalhamento de sangue que trabalha para o Departamento de Polícia de Miami. Ele é também um serial killer, que mata pessoas que a polícia não consegue prender. Ele precisa esconder sua vida dupla de sua irmã, de sua namorada e de seus colegas de trabalho. Ele fica intrigado com um assassino que descobriu uma forma de matar mulheres sem deixar uma gota de sangue nos corpos.

Nunca fui muito assídua em assitir séries ou até mesmo saber da existência de alguma legal que realmente valesse a pena assitir. Mas agora as coisas mudaram completamente, afinal eu "descobri" Dexter.
Ok, eu sei que devo estar atrasada pelo menos uns 4 anos, mas nunca é tarde demais.
Quem "abriu meu olhos" foi a Ale do La Sorcière, quando fez uma promoção dos livros de Jeff Lindsay, que deram origem a série, aliás lá no blog eu sempre descubro coisas maravilhosas!!!
E como tudo na vida deve-se começar pelo começo, eu acabei de terminar a 1ª temporada de Dexter.
E sinceramente eu estou completamente maluca com ele. Dexter conseguiu mexer com meus princípios e minhas idéias do que pode ser considerado certo ou errado.
Quantas e quantas vezes assitindo aos episódios eu me perguntei se Dexter realmente é um vilão, afinal ele só mata aquelas pessoas a quem a justiça não puniu de forma justa!!!!
Como eu pude ficar ansiosa, nervosa e torcendo sem parar pra que ninguém nunca pegasse ele em plena ação, pra que ninguém nunca descubra quem é o verdadeiro Dexter????

Essa 1ª temporada me deixou sem fôlego do início a fim. E que fim!!!! Vamos combinar que foi pra lá de surpreendente.
Nunca, jamais, em nenhuma circunstância, eu poderia imaginar que o Assassino do Caminhão de Gelo seria...!!! (não vou falar é claro!) E nunca, jamais, em nenhuma circunstância eu poderia imaginar que choraria assitindo Dexter. É claro que eu sou aquelas conhecidas pessoas que choram até com comercial de margarina. Mas, Dexter??? Dexter é sangue, é suspense, é de deixar sem folêgo, mas incrivelmente me fez chorar.
Os três últimos episódios dessa temporada são maravilhosos, mas é claro que o último é uma obra-prima, é aquele que você termina de assitir mas continua pregada na cadeira sem palavras juntando todas as peças do quebra-cabeça que apareceram durante todos os episódios anteriores e que você nunca deu muita atenção.

Acho que já dá pra perceber que Dexter conquistou meu coração... rsrsrsrs, afinal não dá nem pra contar quantos adjetivos eu utilizei pra descrevê-lo.
Essa é a minha dica da semana. Vale muito a pena separar um tempinho e experimentar.
Como diria a galera do FCL, em seu podcast sobre séries: Existem as séries e existe Dexter!!!(É por aí...)

8 comentários:

  1. Eu sou fanzoca de Dexter, torço por ele até o fim! Nunca li os livros mas a série acompanho desde que saiu, e já assisti a todos os episódios que saíram até hoje, religiosamente. Não vejo a hora da quinta temporada estrear, o que é só em Setembro. =(

    ResponderExcluir
  2. Oi, Caline!

    Eu entendo tudo o que vc falou. Também estou apaixonada por esse serial killer de enlouquecer nossos sentimentos! Eu li os livros - o primeiro e o segundo - e estou anciosa pelo lançamento do terceiro!!

    Não vi a série - ainda - mas verei em muito breve!

    heheh também sei quem é o assassino do caminhão!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca acompanhei essa série... sempre achei que deveria ser chata e tal... preciso rever meus conceitos...rss

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas obrigado pelos comentários, adoro quando vocês participam!!!
    Oi Laura eu também nunca li os livros da série, mas é claro que já está mais do que na hora de isso acontecer!!!

    Lariane, procure mesmo porque vale a pena.

    Miriam, não sei se voce divide os mesmo sentimentos que eu, mas fiquei na dúvida se queria aquele final pro assassino do caminhão de gelo.

    Débora, esse série é tudo menos chata. É claro que você tem que ter uma afinidadezinha com séries policiais e tudo mais.

    Vale a pena mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou uma viciada em séries e nunca assisti Dexter!!!
    Assim como a Dé, vou rever meus conceitos!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, tem selinho no meu blog pra vc.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu sou uma viciada em séries policiais e recentemente descobri que quero ler livros do genero, a série do Dexter é muito boa, gosto desse maluco hahahaha

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.