Sessão Pipoca - Filmes para todos os gostos...

Oi pessoas maravilhosas...
Esses dias as minhas leituras andam meio emperradas, mas eu estou resolvendo isso... rsrsrsrsrs. Provavelmente até o fim dessa semana, eu acredito que consigo terminar pelo menos um dos livros que estou lendo.
Mas não estou completamente parada no tempo não, enquanto as leituras não saem do lugar eu vou me divertindo com muitos filmes e séries.

E por falar nisso vou compartilhar alguns filmes que eu assisti esses dias, com vocês.


Autópsia de um crime (Pathology)


A escolha desse filme não foi feito por acaso. Na verdade um querido amigo meu que passa a vida assistindo filmes...hehehe, me recomendou. Aliás, recomendar não é a palavra correta, uma vez que ele classificou esse como sendo o "melhor filme da vida dele". É exagero, óbvio, mas como ele tem um razoável bom gosto eu fui atrás e assisti.
O filme conta a história de um médico recém formado que passa a fazer parte de um renomado grupo de patologistas. Ele percebe que os membros do grupo são bastante incomuns e começa a desconfiar que exista algo de errado acontecendo. Confirmando as suas suspeitas, o grupo convida-o a participar de uma brincadeira bem macabra: cometer assassinatos perfeitos e desafiar os demais participantes do grupo a descobrir a forma que o assassinato foi cometido. Eles procuram constantemente pela "obra-prima", ou seja, a morte que nenhum dos outros membros do grupo consigam descobrir a causa. Mas a brincadeira passa dos limites e se torna um verdadeiro pesadelo.
Uma dica legal de filme de suspense que bem no finzinho surpreende um pouco. Não colocaria na categoria do "melhor filme da minha vida", mas prendeu a minha atenção do início ao fim.
Daria uma nota 9,0.

Uma prova de amor (My sister's keeper)


Eu vi a dica no blog Livros com o coração da Srta. Camilla e decidi apostar no filme, principalmente por ele prometer ser um drama daqueles que nos levam as lágrimas... eu particularmente gosto muito de filmes assim.
Acertei em cheio na escolha, é um filme muito sensível e tocante e que retrata de forma profunda os sentimentos de cada personagem em relação a Kate e as mudanças, mesmo que sutis, sofridas em suas vidas depois da descoberta da doença dela.
Destaque para Sofia Vassilieva , a Kate, ela desenvolveu o papel de forma magnífica e conseguiu arrancar várias lágrimas minhas.
Um filme lindo e emocionante que vale a pena ser assistido.
Preparem os lencinhos...
Merece uma nota 9,5.


E por último... na verdade essa não é uma indicação, afinal ainda não li ao livro e enquanto isso não acontecer não assistirei ao filme. Mas nos blogs literários por ai encontrei vários fã de Stieg Larssons... então, para quem ainda não sabe foi lançado o filme do primeiro livro da trilogia.
Na tradução brasileira o título do filme ficou como " Homens que odeiam mulheres".
Vale a dica para quem quiser arriscar e colocar as críticas de uma boa leitora para funcionar.


12 comentários:

  1. Para quem quer chorar ou ficar chocado ... Muito boa a seleção!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do filme Pathology mas esse com a Cameron Diaz deve ser muito triste. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Quero assistir o primeiro filme, deve ser show!!
    Agora o baseado na trilogia de Larsson é OBRIGATÓRIO!!! Pq sou mega fã de Lisbeth salander!!
    Obrigada pelas dicas,
    Bj
    Alê

    ResponderExcluir
  4. Assisti "Uma prova de amor" é muito bonito e triste também. "Autópsia de um crime" não é muito o meu estilo. E o outro eu também não vou ver antes de ler o livro e vai demorar um pouquinho.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica do Uma prova de amor... o tipo de filme que eu gosto...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  6. Nossa, o primeiro filme parece ser muito louco! :0

    Bjss!

    ResponderExcluir
  7. Oi
    gostei do seu blog
    peço permissão para segui-lo
    um abraço

    ResponderExcluir
  8. Olá Alê, acredita que quando eu vi o filme pensei logo em você???? Pois é. Acho que foi no seu blog que eu ouvi falar pela primeira vez do Stieg e também o quanto você era fã.

    Espero que o filme seja tão bom quanto parece ser o livro...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá Caline, me indicaram para um selinho e uma promoção super legal, te indiquei tbm para participar, entre lá no meu blog que tem as informações.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. O primeiro filme foi bem bizarro, mas achei até bacana também, e o segundo eu tinha prometido a mim mesma que não ia chorar, mas falhei miseravelmente. rsrsrsrsr

    Ainda não li os livros, tenho que ler as críticas primeiro. =p

    ResponderExcluir
  11. Oieee...
    Assisti apenas Uma prova de amor, chorei pacas, mas gosto desse tipo de história...
    Ah, vim aqui te convidar para participar da promoção que está rolando lá no Amante dos Livros e Afins em parceria com o blog Compartilhando Leituras.
    Se tiver interesse, dê uma passadinha lá.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oie Caline!!
    O filme Autópsia, me deixou chocada, mas vale muito a pena ver o lindo do Milo Ventimiglia, tipo assim, uau, ele é muito gostoso!! kkkkkkk
    Já Uma Prova de Amor me deixou até deprimida, chorei pracas... estou louca para ler o livro deve ser mais intenso que o filme.
    Dicas muito boas! Só o último filme, que nunca ouvi falar.
    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.