Conte-me seus sonhos - Sidney Sheldon


Título Original: Tell me your dreams - 1998

Ashley, Toni e Alete têm duas coisas em comum: São bonitas e suspeitas de cometer uma série de assassinatos brutais. A polícia efetua a prisão, que leva a um dos julgamentos mais inusitados já vistos, com a defesa baseando-se em provas médicas bizarras, porém autênticas. De Londres a Roma, de Quebec a São Francisco, a trama de Conte-me seus sonhos é magnética desde o começo até o final surpreendente.

Vários assassinatos estão acontecendo. Várias pistas valiosas estão sendo deixadas para trás. Alguma coisa não está batendo. Porque o(a) criminoso(a)não está sendo cuidadoso com seus crimes? Porque ele(a) não se incomoda em deixar pistas como uma faca ensanguentada com impressões digitais e outras pistas tão importantes quanto essas?

Contém SPOILERS

Essas foram algumas das perguntas que eu me fiz no início do livro. Como todos os livros de Sidney que já passaram pelas minhas mãos e olhos, rsrsrsrs...o início é sempre misterioso!!!
O livro trata sobre Trasntorno de Personalidade Múltipla (DPM ou DID), que é o surgimento de outras "personalidades" ou álteres por algum problema que afete o psicológico de uma pessoa. Sidney trata com maestria sobre esse assunto, tanto que muitas vezes eu me vi tão envolvida com os álteres a ponto de esquecer que Ashley, Toni e Alete eram a mesma pessoa. Todas os momentos, desde o julgamento das mortes até o processo de tratamento onde os álteres falaram sobre os crimes cometidos e as razões para que acontecessem, prenderam minha atenção de tal forma que só consegui largar o livro depois de virar a última página.

Fim do SPOILER

Eu sou uma fã assumida de Sidney Sheldon. Adoro a forma como ele mistura romance e suspense e prende a atenção do leitor no início ao fim do livro. Nunca demorei mais de dois dias para terminar um livro dele. Não tem como largar antes de chegar ao final.
Um livro super envolvente e que te deixar ansiosa para o desfecho final.Então, uma Boa Leitura!!!!

7 comentários:

  1. Ei Caline,
    Também amo os livros do sidney sheldon mas prefiro os antigos, estes novos eu gostei mais nenhum me fez apaixonar pelo livro não.
    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Oi Caline

    Adoro o Sidney. Com tantos autores que conheci ultimamente ele ainda é um dos meus favoritos.Esse livro eu tenho e é ótimo.

    bjs
    Aline

    ResponderExcluir
  3. Oie! Caline.

    Adoro livros com suspense! E Sidney Sheldon era um mestre nesse gênero!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. ADoro Sidney Sheldon, mas nã li nenhum novo dele... Somente alguns antigos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Caline, adorei o comentário no blog e fico feliz em saber que vc o lê há tempos, fique à vontade pra voltar qdo quiser e comentar tbm, óbvio.

    Sou doida por livros, nunca tinha feito nenhum desafio, mas esse sobre livros não dava pra perder, né?

    Sidney Sheldon nunca li, acredita? Mas quero ver se leio algum, até mesmo pro desafio!

    Beeeeeijos

    ResponderExcluir
  6. adorooooo sidney, é minha paixãoooooo...

    Ahhh, tem promo no meu blog, libros di amore, se querer dar uma passadinha XD...

    http://librosdiamore.blogspot.com/

    Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Existem livros bons que vai sempre lembrar com carinho dos personagens e existem livros excelentes que simplesmente não saem da sua cabeça e vc não consegue não se envolver com os dramas,conflitos e peculiaridades de cada vida da narrativa,sim por que pra mim tem personagens que criam vida,que eume envolvo de tal forma que é impossível não chorar com eles,ou mesmo se alegrar..."Conte-me seus Sonhos" para mim é assim,apaixonante,envolvente,viciante e inesquecível,até hj,dez anos depois q o li,ainda martelam na minha mente Aschley,Toni e Alete com suas diferenças e semelhanças tão intrigantes.Amei ler este livro e olha que,apesar de amar,acho Sidney Sheldon um autor um pouco complexo,com seus textos cheio de entre-linhas.Recomendadíssimooooooooooooo!

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.