[Clássicos da Literatura Romântica] Tentação - Barbara Delinsky


Presa a um casamento de mentira, qua a cada dia perdia um pouco mais sua razaõ de ser, Danila Lindsey decidiu lutar com todas as forças recuperar o romantismo que envolvia seus primeiros anos em comum com o marido. Numa praia isolada da costa do Maine, encontrou o recanto ideal, uma casa aconcghegante onde pensava reatar os laços foruxos que a prendiam aquele homem. Mas nada conseguiu afastar Blake de seus compromissos de alto funcionário do governo. Apenas o mar fazia companhia a Danila, beijando-lhe o corpo ardente com suas águas frias. Foi então que surgiu Michael Buchanan, oferecendo-lhe um amor verdadeiro e atormentado, doce e proibido. Para que aquela união fosse possível, Danila teria de enfrentar toda uma sociedade, provocar um escândalo que jogaria na lama seu nome ilustre e o de seu marido.

O livro é maravilhoso. Super fofo!!!!
Ainda estou com a sensação que a história não acabou. Geralmente quando o livro é muito bom eu me envolvo bastante na história, me sinto uma expectadora de camarote. Já comecei outro livro, mas ainda não me desliguei desse...
Bem, o livro conta a história de Danila que vive um casamento de fachada e que depois de comprar uma casa na praia conhece o maravilhoso, lindo, TDB, do Michael Buchanan (suspiros!!!!) e... novidade eles se apaixonam!!!! é claro. E o mais lindo o amor surge de uma amizade muito forte e verdadeira. Vocês já imaginam que eles vão lutar até o fim para ficarem juntos... apesar de parecer uma história batida, até que o fim chegue vão se desenrolar muitas tramas com poder, corrupção e tudo mais no meio.
Numa análise dos personagens eu diria que Danila é aquele tipo de mulher que é uma dama até o último fio de cabelo e por isso acha que tem que suportar tudo na vida até um casamento que não funciona a muito tempo. E o Michael (suspiros mais uma vez!!!! ele merece) é inteligente, cavalheiro, paciente, carinhoso, romântico, ou seja, tudo que é super difícil de encontrar em um homem hoje em dia.
Ahh... uma coisa que eu achei super engraçada é que Danila bebia um chá que tem uma frases de "auto-ajuda" nos saquinhos e ela tentava encontrar lógica nelas pra vida dela e uma resposta pra seus inúmeros problemas com o marido...
Daqui eu não posso contar mais nada, se não perde a graça... Só mais uma coisinha, o final do livro conta um segredinho bem básico do marido dela, Blake... quem diria!!!!!!

Aqui vai um trechinho do livro pra você se deliciarem:
"- Por favor, não fique brava, Dani. Há tanto tempo sonho com você em meus braços, não pude resistir. Eu a amo muito... É tão difícil ocultar esse amor...
- Talvez fosse melhor não nos vermos por algum tempo. Não posso... Não podemos... - Ela se intorrompeu, com medo de confessar que também o amava. Tornaria a situação entre eles insustentável.
- Não! Tudo menos isso! Preciso de você, Dani! E sei que você precisa de mim. Tentaremos... Farei o possível para manter meus desejos sob controle."

Portanto para aquelas que não tiveram ainda a sorte no amor vale a pena ler o livro e sonhar acordada.
Então, Boa Leitura!

P.S.: Procurando a sinopse do livro na internet para colocar aqui, descobri que a editora Bertrand acabou de relançar esse livro só que com o título " A felicidade mora ao lado". O preço do livro lançado é quase 5 vezes mais caro do que o livro com o título antigo!

1 comentários:

  1. Eu adoro a Barbara Delinsky!!! Acho os romances dela muito fofos e esse não deve ficar atrás!

    Bjs

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.