Caleidoscópio - Danielle Steel

História de três irmãs, Hillary, Alexandra e Megan, separadas ainda na infância por uma terrível tragédia familiar. Filhas de um ator americano e de uma francesa, elas ficam órfãs quando o pai enlouquecido mata a mãe durante uma briga e comete suicídio.

O livro é bom, mas é... trágico!!!!! A pergunta seria "qual o livro da Danielle não é?". Talvez esteja aí o segredo do sucesso dos livros que ela escreve. Todos eles tem mulheres bonitas, mas não com uma beleza comum, não mesmo! As personagens da Dani são mulheres lindíssimas, inteligentíssimas, bem sucessidas e o mais importante de tudo, sofrem muito.
Nesse livro o sofrimento vem em dose tripla, porque o livro narra a história de três irmãs que são separadas quando crianças depois que o pai mata a mãe e comete suicídio( porque desgraça pouca é bobagem!!). Aliás, me corrigindo, quem sofre de verdade nesse livro é apenas uma das irmãs, a mais velha, Hilary. E pode apostar que quando eu falo em sofrimento é daqueles barra pesada.
Durante grande parte do livro é contada a saga de Hilary para suportar a dor da separação e ter de viver sem a família de um orfanato a outro. Ela é a única das irmãs que lembra de tudo, as outras duas eram pequenas demais, e por isso ela suporta tudo e um pouco mais apenas por estar decidida a encontrar as irmãs de novo.

Eu falei no início que os livros da Dani são muito trágicos, mas isso não é uma crítica. Se fosse eu não continuaria apaixonada pelos livros dela, chorando rios de lágrimas a cada sofrimento descrito no livro e ficando satisfeita e com um grande sorriso a cada final que ela escreve, apesar de não ter gostado de alguns...
Na verdade só tenho duas críticas a fazer ao livro: o romance entre Hilary e o investigador John deveria ter sido mais explorado, afinal ela sofreu demais o livro todo e precisava de algumas páginas a mais de felicidade; e a fraqueza de espírito de Arthur amigo de Sam, pai das meninas. A submissão dele a tudo e a todos eram tanta que chegava a ser irracional. Ele concerteza mereceu todo o sofrimento que passou, o homem era fraco demais!!!!!

No mais o livro foi maravilhoso, com muitas lágrimas e um final legalzinho. Recomendo!
Então, Boa Leitura!

2 comentários:

  1. Confesso que fiquei assustado com "legalzinho" sobre o final. Estou lendo o livro, e queria algo grandiosamente belo pra Hilary.

    ResponderExcluir
  2. Deveria ter sido mais explorado mesmo o romance deles, Hilary merecia mais... e só o que não entendi foi se teve ou não o caso de Arthur com Solange,porque criaram a mulher de uma forma tão fiel ao marido e que nunca seria capaz de fazer isso (e eu acreditei) pra no final soltar aquela bomba... quem souber por favor pode me responder pq isso me deixou louca kkk

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.